GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]

Ir para baixo

[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda] Empty [Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]

Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 14:05

Bom no meu jogo feito para jogar eu fiz um efeito de chuva

no obj_chuva há os seguintes codigos

Create
Código:
alarm[0]=7;
Alarm 0
Código:
alarm[0]=7;
effect_create_above(ef_rain,x,y,1,c_white)
Other > Outside room
Código:
instance_destroy();

eu queria que a chuva começase no 10 (bem devagarinho) e fosse indo até o 5 em questão de 1 minuto e em questão de mais 2 minutos ela sumise como faser isso ?


Última edição por vdm842 em Sex 22 Abr 2011, 11:42, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda] Empty Re: [Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda]

Mensagem por Fuzenrad Qui 21 Abr 2011, 22:34

Você diz o tempo do alarm[0]?

Se for isso você pode fazer assim:

No evento Create:
Código:
t_frame=0;
t_min = room_speed*60; /* 1 minuto equivale à velocidade da room multiplicada por 60 */
t_vel = 10; /* Velocidade inicial */
alarm[0] = t_vel;
No evento Step:
Código:
t_frame += 1;

if t_frame == t_min { t_vel = 5; }

if t_frame == t_min*2 { t_vel = 0; }

No Alarm[0]:
Código:
alarm[0] = t_vel;
effect_create_above(ef_rain,x,y,1,c_white)
O código do evento Outside room não é necessário já que o efeito é visual apenas, se cada gota fosse um objeto ele seria mais útil.

Após 2 minutos, a chuva 'acaba', pois será indicado alarm[0] = 0, equivalente a 'cancelar' o loop do alarm[0] e lembrando que 1 segundo equivale a velocidade da room, indicado por room_speed e para chegar ao valor correspondente de frames por 1 minuto basta multiplicar por 60.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Resolvido][efeitos]Chuva [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos