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[RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Olhem esse jogo:
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Esportes/Adrenaline-Challenge/
reparem no mouse (quando estiver no menu)
Quando você o movimenta, aparecem varios quadradinhos brancos.
Como faz isso?
A unica diferença, é que mesmo quando parado, ele crie os cubinhos. É claro, se possivel.
Vlws!
http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Esportes/Adrenaline-Challenge/
reparem no mouse (quando estiver no menu)
Quando você o movimenta, aparecem varios quadradinhos brancos.
Como faz isso?
A unica diferença, é que mesmo quando parado, ele crie os cubinhos. É claro, se possivel.
Vlws!
Última edição por Willy em Qui 09 Jul 2009, 11:06, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
usa particula, se nao souber, faz um objeto com a sprite do quadrado, e faz outro objeto chamado controle, no create do objeto com sprite quadrada:
vspeed -= random(1);
gravity = 0.6;
step:
if (y > room_heigth) {
instance_destroy();
}
no step do objeto control:
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.hspeed = random(2) - random(2);
coloca apenas o objeto control na room
vspeed -= random(1);
gravity = 0.6;
step:
if (y > room_heigth) {
instance_destroy();
}
no step do objeto control:
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.hspeed = random(2) - random(2);
coloca apenas o objeto control na room
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
u.U
Vlw gusba!!!
Só um detalhe:
if (y > room_heigth) { //(height esta escrito errado)
if (y > room_height) { //(agora esta certo =P)
E só pra abuzar... Tem como fazer aquele efeito de "explosão" quando clica?
Muitissimo obrigado!
Vlw gusba!!!
Só um detalhe:
if (y > room_heigth) { //(height esta escrito errado)
if (y > room_height) { //(agora esta certo =P)
E só pra abuzar... Tem como fazer aquele efeito de "explosão" quando clica?
Muitissimo obrigado!
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Meu antigo tuto( uma breve explicaçãozinha) de partículas
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/criando-efeitos-de-particulas-avanados-t1667.htm
https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/criando-efeitos-de-particulas-avanados-t1667.htm
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Eu fiz tudo como esta aqui, mas não vejo nada, nada de esplosão nem nada disso
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Se você fez o quadrado ocupando o sprite inteiro, deve ter deixado transparente.
Willy
Pra fazer aquele efeito de explosão, é só fazer assim:
repeat (50)
{
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.direction = random(360);
o.speed = random(10);
}
(Isso no evento Global left pressed (ou right, qual você quiser))
Se quiser que a explosão solte mais ou menos quadrados, mude o 50, se quiser que os quadrados sejam jogados com mais ou menos força na explosão, mude o 10.
Willy
Pra fazer aquele efeito de explosão, é só fazer assim:
repeat (50)
{
o = instance_create(mouse_x,mouse_y,nome do objeto com o quadrado);
o.direction = random(360);
o.speed = random(10);
}
(Isso no evento Global left pressed (ou right, qual você quiser))
Se quiser que a explosão solte mais ou menos quadrados, mude o 50, se quiser que os quadrados sejam jogados com mais ou menos força na explosão, mude o 10.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
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x 0 x 0 x 0
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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
amigo, nao deu nada, continde o mesmo, podias postar uma engine aqui para eu ver onde esta o meu erro?
obs*uso o gm8
obs*uso o gm8
Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
GM8?
Engine.gm6 (abre nas versões mais atuais do GM)
Engine.gm6 (abre nas versões mais atuais do GM)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [RESOLVIDO] Efeitos de particulas no mouse
Igor KinGamer
Deu certinho o código, ajudou muito!
Natch
GM8???
Vlws! [RESOLVIDO]
Deu certinho o código, ajudou muito!
Natch
GM8???
Vlws! [RESOLVIDO]
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