Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Zig-zag nave espacial
3 participantes
Página 1 de 1
Zig-zag nave espacial
Ola pessoal venho com mais uma de minhas duvidas.
Essa duvida faz uam grande diferensa na dificuldade de meu projeto, tenho um objeto "nave" e no mapa ela desse até chegar no chão, só que quando ela desse ela desse reto sem nenhum movimento adicional porisso queria que alguem ai pudesse me ajudar a como fazer para que a nave fosse para um lado e para o outro em umavelocidade de 2 ou algo assim....
Essa duvida faz uam grande diferensa na dificuldade de meu projeto, tenho um objeto "nave" e no mapa ela desse até chegar no chão, só que quando ela desse ela desse reto sem nenhum movimento adicional porisso queria que alguem ai pudesse me ajudar a como fazer para que a nave fosse para um lado e para o outro em umavelocidade de 2 ou algo assim....
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Zig-zag nave espacial
Você pode fazer ela ir para um lado e para o outro assim:
Evento Create:
Evento Alarm 0:
E, no evento de a nave colidir com o chão (ou o evento que faz ela parar), coloque:
Mas, se você quiser que a nave faça um movimento com "easing" (se você não sabe o que significa, é um movimento mais "leve", quando está indo numa direção, não muda de repente para a outra, vai diminuindo a velocidade aos poucos), você pode usar o seno:
Evento Create:
Evento Step:
E, como no outro jeito, no evento que faz ela parar, coloque
Evento Create:
- Código:
no_chao = false; // A nave ainda não chegou no chão
hspeed = 2; // Velocidade horizontal = 2
alarm[0] = n*room_speed; // Ativa o alarme 0 em n segundos (troque o n pela quantidade que quiser)
Evento Alarm 0:
- Código:
hspeed *= -1; // Inverte velocidade horizontal
if (no_chao == false) // Se ainda não está no chão
alarm[0] = n*room_speed; // Ativa o alarme 0 em n segundos de novo
E, no evento de a nave colidir com o chão (ou o evento que faz ela parar), coloque:
- Código:
hspeed = 0;
Mas, se você quiser que a nave faça um movimento com "easing" (se você não sabe o que significa, é um movimento mais "leve", quando está indo numa direção, não muda de repente para a outra, vai diminuindo a velocidade aos poucos), você pode usar o seno:
Evento Create:
- Código:
x_inicial = x;
no_chao = false; // A nave ainda não chegou no chão
n = 0; // Variável que será usada no seno
alarm[0] = n*room_speed; // Ativa o alarme 0 em n segundos (troque o n pela quantidade que quiser)
Evento Step:
- Código:
n += 0.1; // Aumenta sempre a variável. Se quiser que a nave se mova mais rápido, aumente.
if (no_chao == false) // Se ainda não está no chão
x = x_inicial+sin(n)*d // No lugar de "d", coloque a distância (em pixels) que quer que a nave alcance para um lado e para o outro.
E, como no outro jeito, no evento que faz ela parar, coloque
- Código:
hspeed = 0;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zig-zag nave espacial
não seria só criar um path, time line, ou coisa parecida???
ou senão, eu faria assim, colocaria 2 alarmes, e em um ele vai pra diagonal esuqerda/baixo, e ativa o outro alarme, o outro alarme, esse outro vai pra diagonal direita/baixo e na colision com chão trocava de objeto
ou senão, eu faria assim, colocaria 2 alarmes, e em um ele vai pra diagonal esuqerda/baixo, e ativa o outro alarme, o outro alarme, esse outro vai pra diagonal direita/baixo e na colision com chão trocava de objeto
Re: Zig-zag nave espacial
Obrigado a vocês me ajduaram muito, daqui a pouco vou postar meu projeto!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» ENGINE - Movimentação de Nave Espacial
» [Pedido]Sons de tiro de nave espacial.
» C usar gravidade espacial diretamente em uma room?
» [A]Guerra Espacial - Space War
» Ideia pra jogo espacial
» [Pedido]Sons de tiro de nave espacial.
» C usar gravidade espacial diretamente em uma room?
» [A]Guerra Espacial - Space War
» Ideia pra jogo espacial
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos