Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Zig-zag nave espacial
3 participantes
Página 1 de 1
Zig-zag nave espacial
Ola pessoal venho com mais uma de minhas duvidas.
Essa duvida faz uam grande diferensa na dificuldade de meu projeto, tenho um objeto "nave" e no mapa ela desse até chegar no chão, só que quando ela desse ela desse reto sem nenhum movimento adicional porisso queria que alguem ai pudesse me ajudar a como fazer para que a nave fosse para um lado e para o outro em umavelocidade de 2 ou algo assim....
Essa duvida faz uam grande diferensa na dificuldade de meu projeto, tenho um objeto "nave" e no mapa ela desse até chegar no chão, só que quando ela desse ela desse reto sem nenhum movimento adicional porisso queria que alguem ai pudesse me ajudar a como fazer para que a nave fosse para um lado e para o outro em umavelocidade de 2 ou algo assim....
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Zig-zag nave espacial
Você pode fazer ela ir para um lado e para o outro assim:
Evento Create:
Evento Alarm 0:
E, no evento de a nave colidir com o chão (ou o evento que faz ela parar), coloque:
Mas, se você quiser que a nave faça um movimento com "easing" (se você não sabe o que significa, é um movimento mais "leve", quando está indo numa direção, não muda de repente para a outra, vai diminuindo a velocidade aos poucos), você pode usar o seno:
Evento Create:
Evento Step:
E, como no outro jeito, no evento que faz ela parar, coloque
Evento Create:
- Código:
no_chao = false; // A nave ainda não chegou no chão
hspeed = 2; // Velocidade horizontal = 2
alarm[0] = n*room_speed; // Ativa o alarme 0 em n segundos (troque o n pela quantidade que quiser)
Evento Alarm 0:
- Código:
hspeed *= -1; // Inverte velocidade horizontal
if (no_chao == false) // Se ainda não está no chão
alarm[0] = n*room_speed; // Ativa o alarme 0 em n segundos de novo
E, no evento de a nave colidir com o chão (ou o evento que faz ela parar), coloque:
- Código:
hspeed = 0;
Mas, se você quiser que a nave faça um movimento com "easing" (se você não sabe o que significa, é um movimento mais "leve", quando está indo numa direção, não muda de repente para a outra, vai diminuindo a velocidade aos poucos), você pode usar o seno:
Evento Create:
- Código:
x_inicial = x;
no_chao = false; // A nave ainda não chegou no chão
n = 0; // Variável que será usada no seno
alarm[0] = n*room_speed; // Ativa o alarme 0 em n segundos (troque o n pela quantidade que quiser)
Evento Step:
- Código:
n += 0.1; // Aumenta sempre a variável. Se quiser que a nave se mova mais rápido, aumente.
if (no_chao == false) // Se ainda não está no chão
x = x_inicial+sin(n)*d // No lugar de "d", coloque a distância (em pixels) que quer que a nave alcance para um lado e para o outro.
E, como no outro jeito, no evento que faz ela parar, coloque
- Código:
hspeed = 0;
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zig-zag nave espacial
não seria só criar um path, time line, ou coisa parecida???
ou senão, eu faria assim, colocaria 2 alarmes, e em um ele vai pra diagonal esuqerda/baixo, e ativa o outro alarme, o outro alarme, esse outro vai pra diagonal direita/baixo e na colision com chão trocava de objeto
ou senão, eu faria assim, colocaria 2 alarmes, e em um ele vai pra diagonal esuqerda/baixo, e ativa o outro alarme, o outro alarme, esse outro vai pra diagonal direita/baixo e na colision com chão trocava de objeto
Re: Zig-zag nave espacial
Obrigado a vocês me ajduaram muito, daqui a pouco vou postar meu projeto!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» ENGINE - Movimentação de Nave Espacial
» [Pedido]Sons de tiro de nave espacial.
» SHOOTER ESPACIAL
» C usar gravidade espacial diretamente em uma room?
» [Android] Defesa Espacial
» [Pedido]Sons de tiro de nave espacial.
» SHOOTER ESPACIAL
» C usar gravidade espacial diretamente em uma room?
» [Android] Defesa Espacial
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|