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Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
4 participantes
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Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
estava tentando fazer aki em casa isso mas eu não consegi eu queria saber como faço isso?Tentei usar pach mas n consegui como faço isso???Si puder ajudar eu agradeço =) tanks =)
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Isso na colisão do player com o espinho (coloque no player):
- Código:
if (bbox_bottom <= other.bbox_top) && (vspeed > 0)
{
vspeed = -8;
}
Última edição por CPinheiro em Sex 22 Jan 2010, 12:41, editado 1 vez(es)
Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
opa vlw ai deu certo aki mas quando eu fui rodar deu fatal error ai eu consegui resolver tirando o espaço entre os meios < = e coloquei assim <= e deu certo tanks pinheiro =).Eu queria saber tambem como faço as mesma coisa mas so que na horizontal esquerda e direita eu tentei modificar o codigo mas n deu nada si puder mi ajudar agradeço =) tanks
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Joao99 escreveu:opa vlw ai deu certo aki mas quando eu fui rodar deu fatal error ai eu consegui resolver tirando o espaço entre os meios < = e coloquei assim <= e deu certo tanks pinheiro =).Eu queria saber tambem como faço as mesma coisa mas so que na horizontal esquerda e direita eu tentei modificar o codigo mas n deu nada si puder mi ajudar agradeço =) tanks
Ah, foi só uma pequena falta de atenção. Já editei.
Bem, coloque isso na colisão do espinho que fica na horizontal direita:
- Código:
if (bbox_right >= other.bbox_left)
{
hspeed = -5;
}
E isso, no da esquerda:
- Código:
if (bbox_left <= other.bbox_right)
{
hspeed = 5;
}
E isso no step do personagem:
- Código:
if (hspeed < 0)
{
hspeed += 0.25;
}
else if (hspeed > 0)
{
hspeed -= 0.25;
}
if (hspeed > -0.3) && (hspeed < 0.3)
{
hspeed = 0;
}
Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
opa pinheiro deu certo aki mas o player ficou andando so na horzontal e não parava pq deu isso?Eu tipo queria que quando colidise andava so um pouquinho mas deu coreto aqui mas que codigo eu uso so para anda um pouquinho?
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Troque o 5 por valores menores.
Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
velinho a velocidade diminuil mas ele n para de anda oq deu?Si quiser posso passar o codigo de fonte para vc da uma olhadinha =)
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Impossível, eu acabei de testar o código e o objeto para normalmente. O_O
Antes de qualquer coisa, você está falando do objeto em sim ou da animação do sprite?
Antes de qualquer coisa, você está falando do objeto em sim ou da animação do sprite?
Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
obj mano quando ele colide ele anda na horizontal mas ele n para de ir para horizontal intendeu agora?
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
então coloca uma friction.
no evento create.
no evento create.
- Código:
friction=1
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
opa com a friction deu legal mas quando pula buga vai caindo devagazinho
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
então faz isso:
no evento step:
no evento step:
- Código:
if vspeed=10{friction=0}//no lugar do '10', tu coloca a velocidade vertical em que o seu player está caindo
if hspeed=-5{friction=0.7}
if hspeed=5{friction=0.7}//no lugar do '5' e '-5', tu coloca a velocidade horizontal em que o seu player estiver quando colide com o espinho.
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Só uma correção na primeira linha pra não bugar a queda:
Como normalmente a vspeed vai aumentando na queda, colocar um valor fixo pode bugar.
- Código:
if vspeed!=0{friction=0}
Como normalmente a vspeed vai aumentando na queda, colocar um valor fixo pode bugar.
Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
deu certo lucas e cp mas tipo dps de ter colidido com o espinho meu player (antes de colidir soltava poder de fogo tipo tiro)n solta mais poder de fogo pq deu isso?
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Joao99 escreveu:deu certo lucas e cp mas tipo dps de ter colidido com o espinho meu player (antes de colidir soltava poder de fogo tipo tiro)n solta mais poder de fogo pq deu isso?
Não tem como sabermos.
Recomendo que você poste aqui o código que faz seu personagem "soltar poder de fogo".
Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
o codigo é esse
para o obj da esquerda solta fogo esquer é esse para o da direita
- Código:
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_fogo_esq)
}
else
{
//
}
tiro=false
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ //se cima for pressionada
sound_play(Fogo)} //reproduz o som
if keyboard_check_released(ord("A")){ //quando soltar o cima
sound_stop(Fogo)} //para o som
para o obj da esquerda solta fogo esquer é esse para o da direita
- Código:
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_fogo)
}
else
{
//
}
tiro=false
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ //se cima for pressionada
sound_play(Fogo)} //reproduz o som
if keyboard_check_released(ord("A")){ //quando soltar o cima
sound_stop(Fogo)} //para o som
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
- Código:
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_fogo)
}
else
{
//
}
tiro=false
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ //se cima for pressionada
sound_play(Fogo)
tiro=true //o tiro é criado
} //reproduz o som
if keyboard_check_released(ord("A")){ //quando soltar o cima
sound_stop(Fogo)} //para o som
tiro = false
}
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?
Olha biel testei o codigo mano mas n deu coreto aki continuo dando o bug de n poder atirar fogo mais =/
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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