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Player quando pula.
2 participantes
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Player quando pula.
Estou precisando de uma ajuda. Meu player quando pula próximo a parede, se a tecla de pulo(space) ficar pressionada o player fica como se estivesse preso a parede. Tentei alguns códigos para que isso não acontecesse, mas fracassei em todos, preciso muito de ajuda. Meu jogo é plataforma, vou passar os códigos de movimento que estou usando.
- Código:
var move = direita - esquerda
velh = move * velocidade;
velv = velv + grav;
//colisão horizontal
if place_meeting(x+velh,y,obj_bloco)
{
while(!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_bloco))
{
x = x + sign(velh);
}
velh = 0;
}
x = x + velh;
//colisão vertical
if place_meeting(x,y+velv,obj_bloco)
{
while(!place_meeting(x,y+sign(velv),obj_bloco))
{
y = y + sign(velv);
}
velv = 0;
}
y = y + velv;
//jump
if place_meeting(x,y+1,obj_bloco) and pulo
{
velv -=7;
}
DougVeira- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Player quando pula.
É quando o Player ele pula ele fica bugado na parede? ou ele fica flicando na parede?
Y0hh- Data de inscrição : 25/07/2022
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Re: Player quando pula.
Y0hh escreveu:É quando o Player ele pula ele fica bugado na parede? ou ele fica flicando na parede?
Sim, só quando pula, como se fosse um atrito com a parede.
DougVeira- Games Ranking :
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Re: Player quando pula.
DougVeira escreveu:Y0hh escreveu:É quando o Player ele pula ele fica bugado na parede? ou ele fica flicando na parede?
Sim, só quando pula, como se fosse um atrito com a parede.
Me mostre as váriaveis que você colocou no Player (se poder, me mostrar todo código do Player, pra mim ter uma ideia do que está faltando )
Y0hh- Data de inscrição : 25/07/2022
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