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[Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
2 participantes
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[Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
Estou fazendo um jogo de plataforma e tem um inimigo que é um cubo que tem dois sprites o de direita e de esquerda, so que quero que ao tocar o objeto "obj_inimigobate" ele muda de direção e inverte o sprite ou seja menos um sprite para eu fazer, sera que da para dar uma ajuda?
OBS: o inimigo usa gravidade e não achei nenhum topico que me respondesse isso, se ja tiver me desculperm....
OBS: o inimigo usa gravidade e não achei nenhum topico que me respondesse isso, se ja tiver me desculperm....
Última edição por gabrielsch em Qua 20 Jan 2010, 16:45, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
pra inverter a direcao use hspeed=-hspeed//se le se mover so pros lados
pra inverter use image_xscale=-1
pra inverter use image_xscale=-1
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
A logica é essa mas temos um probleminha depois que a imagem flipa ao encostar novamente no objeto que reverte ele não flipa mais, acho que por causa do image_xscale=-1
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Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
intao vc faz assim:
if image_xscale=1{image_xscale=-1}else {image_xscale=1}
if image_xscale=1{image_xscale=-1}else {image_xscale=1}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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Re: [Resolvido]Flipar Sprite em tempo de execução
Problema resolvido!!!Obrigado Pedro Henrique você estará nos creditos!
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