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Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós

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Mensagem por gilomania3d Dom 10 Jan 2010, 20:21

Como eu faço isso me cima, usando os controles "left", "Right", "Up", "Down".

E como fazer para só ser atingido se o objecto estiver a cair, podendo estar empurrar para os lado e debaixo dela sem ser atingido.


Última edição por gilomania3d em Dom 10 Jan 2010, 22:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por donte Dom 10 Jan 2010, 20:51

bom na main1 tem uma ação chamada change sprite ai vc coloca ela coloca o sprite e marca quantos subimages tem se for 40 vc marca -39
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Mensagem por fonetico Dom 10 Jan 2010, 20:58

Para fazer o objeto andar de 32 a 32 píxeis é simples.

No seu script de movimentação, se estiver usando x e y, coloque 32 no lugar dos números que você colocou.
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Mensagem por gilomania3d Dom 10 Jan 2010, 21:03

donte escreveu:bom na main1 tem uma ação chamada change sprite ai vc coloca ela coloca o sprite e marca quantos subimages tem se for 40 vc marca -39

Não é isso
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Mensagem por donte Dom 10 Jan 2010, 21:07

ata então entendi errado Happy foi mal
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Mensagem por gilomania3d Dom 10 Jan 2010, 21:11

donte escreveu:ata então entendi errado Happy foi mal

Sem problema
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Mensagem por dungeon333 Dom 10 Jan 2010, 21:31

testa esse script no step
Código:

if place_snapped(32,32)
{
speed = 0
if keyboard_check(vk_up){motion_set(90,4)}
if keyboard_check(vk_down){motion_set(270,4)}
if keyboard_check(vk_right){motion_set(180,4)}
if keyboard_check(vk_left){motion_set(0,4)}
}
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Mensagem por gilomania3d Dom 10 Jan 2010, 21:46

Isso que precisava, apesar dos direita estar trocada com a esquerda XD.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
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Mensagem por PedroX Dom 10 Jan 2010, 22:16

Objeto_que_empurra>>colisao>>objeto_cai>>code:
if y<other.y{codigo_de_atingir}
if x<other.x {empurra_direita}
if x>other.x{empurra_esquerda}

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Mensagem por gilomania3d Dom 10 Jan 2010, 22:32

Pedro Henrique escreveu:Objeto_que_empurra>>colisao>>objeto_cai>>code:
if y<other.y{codigo_de_atingir}
if x<other.x {empurra_direita}
if x>other.x{empurra_esquerda}
Qual é o código de empurrar direita
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Mensagem por PedroX Dom 10 Jan 2010, 22:41

acho q é isso:
if x<other.x {if keyboard_check(vk_right){empurrado.x+=2}}

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Mensagem por gilomania3d Dom 10 Jan 2010, 23:24

Mesmo isso, agora só falta o objecto cair quando fico debaixo dele e sem plataforma a segurar. Falta também fazer com que esse objecto só me atinja se estiver caindo
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Mensagem por dungeon333 Seg 11 Jan 2010, 00:33

gilomania3d escreveu:Isso que precisava, apesar dos direita estar trocada com a esquerda XD.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
kk eu tenho problema com direita e esquerda,
+ isso ai do objeto cair faz assim
no collision com o objeto escreve
Código:

if other.y < y
{
with(other){instance_destroy()}
instance_destroy()
}
if other.x < x
{
with(other)
{
vspeed = -8
friction = 0.2
}
}
else
{
with(other)
{
vspeed = 8
friction = 0.2
}
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 11 Jan 2010, 16:32

acho que ficaria mais fácil com colisão retângulo... tem uma explicação boa disso lá nos tutoriais do Alex_FC
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Mensagem por gilomania3d Seg 11 Jan 2010, 18:06

dungeon333 escreveu:
gilomania3d escreveu:Isso que precisava, apesar dos direita estar trocada com a esquerda XD.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
kk eu tenho problema com direita e esquerda,
+ isso ai do objeto cair faz assim
no collision com o objeto escreve
Código:

if other.y < y
{
with(other){instance_destroy()}
instance_destroy()
}
if other.x < x
{
with(other)
{
vspeed = -8
friction = 0.2
}
}
else
{
with(other)
{
vspeed = 8
friction = 0.2
}
}

Podias me esxplicar por passos
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