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Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
+2
donte
gilomania3d
6 participantes
Página 1 de 1
Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
Como eu faço isso me cima, usando os controles "left", "Right", "Up", "Down".
E como fazer para só ser atingido se o objecto estiver a cair, podendo estar empurrar para os lado e debaixo dela sem ser atingido.
E como fazer para só ser atingido se o objecto estiver a cair, podendo estar empurrar para os lado e debaixo dela sem ser atingido.
Última edição por gilomania3d em Dom 10 Jan 2010, 22:08, editado 1 vez(es)
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
bom na main1 tem uma ação chamada change sprite ai vc coloca ela coloca o sprite e marca quantos subimages tem se for 40 vc marca -39
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
Para fazer o objeto andar de 32 a 32 píxeis é simples.
No seu script de movimentação, se estiver usando x e y, coloque 32 no lugar dos números que você colocou.
No seu script de movimentação, se estiver usando x e y, coloque 32 no lugar dos números que você colocou.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
donte escreveu:bom na main1 tem uma ação chamada change sprite ai vc coloca ela coloca o sprite e marca quantos subimages tem se for 40 vc marca -39
Não é isso
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
ata então entendi errado foi mal
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
donte escreveu:ata então entendi errado foi mal
Sem problema
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
testa esse script no step
- Código:
if place_snapped(32,32)
{
speed = 0
if keyboard_check(vk_up){motion_set(90,4)}
if keyboard_check(vk_down){motion_set(270,4)}
if keyboard_check(vk_right){motion_set(180,4)}
if keyboard_check(vk_left){motion_set(0,4)}
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
Isso que precisava, apesar dos direita estar trocada com a esquerda XD.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
Objeto_que_empurra>>colisao>>objeto_cai>>code:
if y<other.y{codigo_de_atingir}
if x<other.x {empurra_direita}
if x>other.x{empurra_esquerda}
if y<other.y{codigo_de_atingir}
if x<other.x {empurra_direita}
if x>other.x{empurra_esquerda}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
Qual é o código de empurrar direitaPedro Henrique escreveu:Objeto_que_empurra>>colisao>>objeto_cai>>code:
if y<other.y{codigo_de_atingir}
if x<other.x {empurra_direita}
if x>other.x{empurra_esquerda}
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
acho q é isso:
if x<other.x {if keyboard_check(vk_right){empurrado.x+=2}}
if x<other.x {if keyboard_check(vk_right){empurrado.x+=2}}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
Mesmo isso, agora só falta o objecto cair quando fico debaixo dele e sem plataforma a segurar. Falta também fazer com que esse objecto só me atinja se estiver caindo
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
kk eu tenho problema com direita e esquerda,gilomania3d escreveu:Isso que precisava, apesar dos direita estar trocada com a esquerda XD.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
+ isso ai do objeto cair faz assim
no collision com o objeto escreve
- Código:
if other.y < y
{
with(other){instance_destroy()}
instance_destroy()
}
if other.x < x
{
with(other)
{
vspeed = -8
friction = 0.2
}
}
else
{
with(other)
{
vspeed = 8
friction = 0.2
}
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
acho que ficaria mais fácil com colisão retângulo... tem uma explicação boa disso lá nos tutoriais do Alex_FC
Re: Empurrar objecto e só ser morto se o objecto cair em cima de nós
dungeon333 escreveu:kk eu tenho problema com direita e esquerda,gilomania3d escreveu:Isso que precisava, apesar dos direita estar trocada com a esquerda XD.
Agora queria saber os outras duas coisas que pedi, só ser atingido se o objecto estiver a cair e poder estar a empurrar para os lado o objecto e estar com ela segurada na cabeça.
+ isso ai do objeto cair faz assim
no collision com o objeto escreve
- Código:
if other.y < y
{
with(other){instance_destroy()}
instance_destroy()
}
if other.x < x
{
with(other)
{
vspeed = -8
friction = 0.2
}
}
else
{
with(other)
{
vspeed = 8
friction = 0.2
}
}
Podias me esxplicar por passos
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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- C#
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