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Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?
2 participantes
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Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?
Explicação:
Em meu jogo há um objeto (nave inimiga) que fica voando de acordo com uma determinada rota feita por path. Ao fim da rota eu coloquei um comando para ele inverer o procedimento e realizar o mesmo percurso, só que ao contrário, ou seja, ele volta.
Problema:
A minha Room possui o tamanho 640x480 e nos cantos eu coloquei bordas invisíveis para o objeto herói não ultrapassar a Room, mas acontece que o inimigo atravessa e fica fora da Room.
O que eu pretendo fazer:
Eu gostaria de fazer o objeto inimigo não ultrapassar o limite permitido da Room, e iniciar novamente a sua rota quando colidir com a borda da Room
O que eu tentei fazer:
Eu cheguei a fazer uma colisão entre o inimigo e os blocos e coloquei o seguinte código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
Depois eu coloquei para ele iniciar a rota novamente.
Porém não funcionou, pois quando o inimigo encosta no bloco invisível, ele para e não anda mais
Em meu jogo há um objeto (nave inimiga) que fica voando de acordo com uma determinada rota feita por path. Ao fim da rota eu coloquei um comando para ele inverer o procedimento e realizar o mesmo percurso, só que ao contrário, ou seja, ele volta.
Problema:
A minha Room possui o tamanho 640x480 e nos cantos eu coloquei bordas invisíveis para o objeto herói não ultrapassar a Room, mas acontece que o inimigo atravessa e fica fora da Room.
O que eu pretendo fazer:
Eu gostaria de fazer o objeto inimigo não ultrapassar o limite permitido da Room, e iniciar novamente a sua rota quando colidir com a borda da Room
O que eu tentei fazer:
Eu cheguei a fazer uma colisão entre o inimigo e os blocos e coloquei o seguinte código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
Depois eu coloquei para ele iniciar a rota novamente.
Porém não funcionou, pois quando o inimigo encosta no bloco invisível, ele para e não anda mais
Re: Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?
Simplesmente coloque esse código na colisão da nave com as bordas:
Isso vai inverter a velocidade, ou seja, vai inverter a direção do path e continuar normalmente.
- Código:
path_speed = -path_speed;
Isso vai inverter a velocidade, ou seja, vai inverter a direção do path e continuar normalmente.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?
CONSEGUI!!!!!
Obrigado Igor KinGamer!!!!!
Obrigado Igor KinGamer!!!!!
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