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pular em cima do inimigo e ele morrer
5 participantes
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pular em cima do inimigo e ele morrer
ola como eu faso para quando eu pular na cabeça do player ele morrer
e se eu emcostar nele eu morrer perder uma vida e o player se teletransportado ao inicio da fase
Obrigado
e se eu emcostar nele eu morrer perder uma vida e o player se teletransportado ao inicio da fase
Obrigado
israel37- Data de inscrição : 04/12/2009
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
if (self.vspeed > 0 && y<other.y+ {
instance_destroy();
}
Coloka isso na colisão do PERSONAGEM com o inimigo
instance_destroy();
}
Coloka isso na colisão do PERSONAGEM com o inimigo
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Game Maker Studio 2.0
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Obrigado ja resolvi
israel37- Data de inscrição : 04/12/2009
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Vspeed é a variável padrão do GM. O Self. significa que é a dele.
No caso, self.vspeed seria a velocidade vertical do objeto que que esse código será aplicado.
Goodbye
No caso, self.vspeed seria a velocidade vertical do objeto que que esse código será aplicado.
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
vspeed eu ja conhecia, mas o self é novo pr amim.. abriu minha mente hehehe
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Acredito que ele se refira a quando se usa "nome do objeto"."alguma váriavel"
No caso, self.vspeed pode ser trocado por obj_pers.vspeed (ou seja lá qual for o nome do personagem), já que self é nele mesmo e o cógigo está no personagem.
Goodbye^^
No caso, self.vspeed pode ser trocado por obj_pers.vspeed (ou seja lá qual for o nome do personagem), já que self é nele mesmo e o cógigo está no personagem.
Goodbye^^
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
isso faz um objeto controlar as coisas do outro correto?
tipo, se dois objetos se encontrarem, o de cá muda os sprites do de lá...
tipo, se dois objetos se encontrarem, o de cá muda os sprites do de lá...
Re: pular em cima do inimigo e ele morrer
Sim, por exemplo, poderia colocar na colisão do personagem com o inimigo no objeto do personagem:
obj_inimigo.sprite_index=spr_inimigo morto
Goodbye
obj_inimigo.sprite_index=spr_inimigo morto
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
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