GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Velha escola VS Nova escola de design de jogos

+5
Denis Lemos
CPinheiro
VerdiMare
vinians
shatterhand2
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por shatterhand2 Ter 17 Nov 2009, 22:39

Eu nao disse que TODOS esses jogos sao um lixo. Você não leu a parte que eu disse que adoro Metal Gear Solid e Shadow of the Collossus, ou você está ignorando isso de propósito?

eu disse que EU nao gosto de God Of War. E expliquei pq a jogabilidade dele é, pra resumir, superficial.

Eu também nao sou nenhum grande fã do Return of Castle Wolfenstein, mas também não acho extremamente ruim.. a ID faz uns FPSs bastante competentes normalmente. Mas tem um FPS que eu adoro que é dessa onda moderna: Timesplitters: Future Perfect (e ele é bastante facil no modo single player, só pra constar)

E você acha que as armas serem "prciosas copias da segunda guerra mundial" é o que de fato faz um jogo se tornar bom? Se no caso, as armas fossem todas ficticias, o jogo seria uma porcaria por isso?
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por vinians Ter 17 Nov 2009, 23:05


Eu nao disse que TODOS esses jogos sao um lixo. Você não leu a parte que eu disse que adoro Metal Gear Solid e Shadow of the Collossus, ou você está ignorando isso de propósito?
Não, não é isso, é que eu achei que você pegou muito pesado em um game que é um best seller do PS2. Veja, eu não entendo relamente como vc pode dizer que vc pode chegar no final do GOW somente apertando Quadrado. Você jogou realmente o jogo ou só começou a jogar e depois parou?? Como ele não é o seu estilo, provavelmente voce não teve pasciencia de joga-lo. Então não tem como voce falar pelos outros. Jogue o jogo inteiro e chegue ao final. Assim voce podera dizer realmente oque acha. Eu por exemplo não sou tão fã de jogos de nave embora eu goste muito deles. Não falei nada sobre aquele jogo que vc disse em outro post porque como eu nao joguei, nao posso dar opnião.

"E você acha que as armas serem "prciosas copias da segunda guerra mundial" é o que de fato faz um jogo se tornar bom? Se no caso, as armas fossem todas ficticias, o jogo seria uma porcaria por isso?"
Não, claro que não. Mais para um jogo com cenário de fundo baseado na segunda gerra esse fato vale muito para aumentar a imersividade do jogador no game. Pelo menos a maioria das pessoas que jogam jogos de guerra ou baseado em algum fato real dão muito valor a esse fato.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por shatterhand2 Qua 18 Nov 2009, 00:20

Não, não é isso, é que eu achei que você pegou muito pesado em um game que é um best seller do PS2. Veja, eu não entendo relamente como vc pode dizer que vc pode chegar no final do GOW somente apertando Quadrado. Você jogou realmente o jogo ou só começou a jogar e depois parou?? Como ele não é o seu estilo, provavelmente voce não teve pasciencia de joga-lo. Então não tem como voce falar pelos outros. Jogue o jogo inteiro e chegue ao final. Assim voce podera dizer realmente oque acha. Eu por exemplo não sou tão fã de jogos de nave embora eu goste muito deles. Não falei nada sobre aquele jogo que vc disse em outro post porque como eu nao joguei, nao posso dar opnião.

Eu falei mais de uma vez que eu não joguei o GoW até o final, e também não joguei mais de 30 minutos do GoW 2. Segundo um amigo meu que é fissurado pelo GoW, eu joguei cerca de 70% do jogo. Ter jogado 70% de um jogo é mais do que suficiente para dar uma opinião sobre ele. Na minha época, tinha gente que tinha um jogo por anos e nao via nem metade dele, pq os jogos eram mais dificeis, e mesmo assim sabia se adorava ou odiava o jogo.

Se o jogo é chato, entediante e repetitivo durante 70% do jogo, não acho que são os 30% finais que vão "salva-lo". E se os caras deixaram a melhor parte do jogo pro final, eles são uns imbecis que não entendem nada de design de jogos Smile

E ok, eu retiro o que disse sobre GoW. Voce não aperta só quadrado. As vezes tem que apertar X pra pular Smile

Não, claro que não. Mais para um jogo com cenário de fundo baseado na segunda gerra esse fato vale muito para aumentar a imersividade do jogador no game. Pelo menos a maioria das pessoas que jogam jogos de guerra ou baseado em algum fato real dão muito valor a esse fato.

Essa é a diferença entre um jogador "geração playstation" (que é a grande maioria atualmente, e por isso a maioria do mercado é voltada pra ele) e um jogador da velha escola.

Prum jogador da velha escola, tanto faz se o jogo reproduz uma historia real, se as armas sao baseadas na realidade ou nao, se a fisica é parecida com a vida real ou nao.

O que importa de fato, é a MECANICA do jogo, e se ela funciona de forma a fazer o jogo INTERESSANTE de ser jogado. Se possível, que essa mecânica possa abrir espaço para estratégias diferentes de jogo, e também que possa permitir que um jogo possa ser aprofundado e aprendido o mais proximo do infinito possivel. Prum jogador da velha escola, ter uma nave espacial bem desenhada é legal, mas se ela for só um borrão, e o jogo mesmo assim tiver uma ótima mecanica, tá valendo. Não é a toa que jogos como Noiz2sa e rRootage tiveram uma aceitação tão grande entre esse tipo de jogador. Não é a toa que Geometry Wars foi um grande sucesso de vendas, e boa parte das pessoas que compraram e jogam ele são pessoas dessa época. Esses jogos possuem gráficos abstratos, que nao significam nada (no rRootage é um quadrado atirando quadrados em outros quadrados), mas eles tem uma mecanica MUITO boa.

A geração playstation gosta de ver as coisas que aparecem na tela, gosta de acompanhar a historia, gosta de comparar o que está vendo com coisas reais. Por isso eles dão importancia se "a arma é igual a real". A "mecanica" do jogo (o gameplay em si) costuma ficar em segundo plano. E normalmente é confundido com outras coisas. Eu canso de ver gente dessa geracao falando coisas do tipo "Nesse jogo a movimentação do meu personagem é muito real, por isso o gameplay é bom", qdo pra mover o personagem tudo q o jogador faz é por pra cima... no que nao faria a menor diferença a movimentação do personagem ser real ou nao. Ou ouvir alguem dizer "Nao gosto desse jogo, pq a unica coisa q vc faz é matar coelhinhos, o gameplay é muito bobo", qdo na verdade, se fossem coelhinhos, pessoas ou alienigenas, a MECANICA do jogo provavelmente seria a mesma.

A velha escola se importa com a MECANICA. A geracao playstation se importa com o CONTEXTO.


É óbvio que um jogo que tenha uma boa mecanica vai ser ainda melhorado se o seu contexto for legal, mas nós nao caimos no golpe de gostar de um jogo com um contexto maravilhoso e uma mecanica ruinzinha.


E só pra fechar, ser best-seller não é nenhuma garantia de qualidade. Backstreet Boys e Britney Spears são sucessos comerciais, e não acho que ninguem que entenda um pouquinho de música vai dizer que eles são excelentes músicos.

Filmes como Armageddon, Velozes & Furiosos ou O Paizão são sucessos comerciais, mas são completamente destruidos por críticos.


Esses são os produtos dessas mídias que, ao passarem pelo tal processo de "emburrecimento" (Prometo q vou tentar achar um termo melhor pra isso), atingem grandes publicos, fazem muito dinheiro, oferecendo uma experiencia completamente superficial, que depois é rapidamente esquecida.... para que o publico possa logo comprar o proximo produto superficial e gerar enorme renda novamente.


Viu, como eu disse, esse processo não é exclusivo da industria de games. Toda industria midiática que se massifica acaba passando por isso. Se isso é algo bom ou ruim, é uma outra discussão Smile
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por vinians Qua 18 Nov 2009, 18:24


Se o jogo é chato, entediante e repetitivo durante 70% do jogo, não acho que são os 30% finais que vão "salva-lo". E se os caras deixaram a melhor parte do jogo pro final, eles são uns imbecis que não entendem nada de design de jogos Smile
Não é isso, o problema é que esse não é o estilo de jogo que você gosta e isto afeta sua capacidade de julgamento.


E ok, eu retiro o que disse sobre GoW. Voce não aperta só quadrado. As vezes tem que apertar X pra pular Smile
hehehe que bom que você econtrou uma outra tecla "util", com certeza se vc jogar novamente e aprender a dar todos os combos, vai achar mais uns 4 ou 5 botões úteis!!! Very Happy


O que importa de fato, é a MECANICA do jogo, e se ela funciona de forma a fazer o jogo INTERESSANTE de ser jogado. Se possível, que essa mecânica possa abrir espaço para estratégias diferentes de jogo, e também que possa permitir que um jogo possa ser aprofundado e aprendido o mais proximo do infinito possivel. Prum jogador da velha escola, ter uma nave espacial bem desenhada é legal, mas se ela for só um borrão, e o jogo mesmo assim tiver uma ótima mecanica, tá valendo. Não é a toa que jogos como Noiz2sa e rRootage tiveram uma aceitação tão grande entre esse tipo de jogador. Não é a toa que Geometry Wars foi um grande sucesso de vendas, e boa parte das pessoas que compraram e jogam ele são pessoas dessa época. Esses jogos possuem gráficos abstratos, que nao significam nada (no rRootage é um quadrado atirando quadrados em outros quadrados), mas eles tem uma mecanica MUITO boa.
Eu entendo oque você quer dizer, realmente se o jogo não tiver uma boa jogabilidade ou "mecânica" como você esta dizendo, mesmo um jogo com qualidade cinematográfica poderia ficar ruim. Mais você ha de convir que ha certos jogos em que a qualidade do gráfico muda significantemente a jogabilidade. Por exemplo, num jogo do StarWars, se você tiver uma ambientação fiel ao filme você terá uma imersividade muito maior ao ambiente e com certeza vai se divertir muito mais. Eu sou fã da série StarWars por exemplo, e quando jogo aqueles jogos da Lucas Arts me sinto como se estivesse realmente naquele ambiente do filme. Isso importa muito, muito mesmo. As armas, os sabre de luz, os modelos das naves, inclusive a sonoplastia do jogo são fundamentais para um jogo desse tipo.



A geração playstation gosta de ver as coisas que aparecem na tela, gosta de acompanhar a historia, gosta de comparar o que está vendo com coisas reais. Por isso eles dão importancia se "a arma é igual a real". A "mecanica" do jogo (o gameplay em si) costuma ficar em segundo plano. E normalmente é confundido com outras coisas. Eu canso de ver gente dessa geracao falando coisas do tipo "Nesse jogo a movimentação do meu personagem é muito real, por isso o gameplay é bom", qdo pra mover o personagem tudo q o jogador faz é por pra cima... no que nao faria a menor diferença a movimentação do personagem ser real ou nao. Ou ouvir alguem dizer "Nao gosto desse jogo, pq a unica coisa q vc faz é matar coelhinhos, o gameplay é muito bobo", qdo na verdade, se fossem coelhinhos, pessoas ou alienigenas, a MECANICA do jogo provavelmente seria a mesma.
Não é só a geração PLay Station que pensa assim. A algum tempo atraz os pais compravam video-games para os filhos e praticamente não jogavam porque os jogos eram muito infantis. Hoje com jogos com temática de gerra, filmes e com fidelidade ao fato real a que representam acabaram atraindo todo mundo. Inclusive ha disputa com os filhos pra poder jogar video-games, oque raramente acontecia. A marioria dos jogadores hoje em dia, não só os da geração play station como você diz, se importam sim com a representação fiel da realidade. Enquanto mais real melhor. Imagine só vc controlando um soldado na tela que você sente a respiração ofegante dele pois seu joystick treme, vc consegue ver até o suor pingando do rosto do cara, se você estiver numa floresta por exemplo, vc escuta o barulho dos animais, do vento, conforme for chegando a um acampamento, você ve os soldados conversando, escuta suas conversas e eles se movimentam inteligentemente como um soldado de verdade. Sinceramante, se isso é ruim pra você ou você prefere soldados representados como linhas e etc então você deveria comprar um Atari 2600 no Mecado Livre ( la você ainda acha) e ser feliz para sempre!!!!


E só pra fechar, ser best-seller não é nenhuma garantia de qualidade. Backstreet Boys e Britney Spears são sucessos comerciais, e não acho que ninguem que entenda um pouquinho de música vai dizer que eles são excelentes músicos.

Filmes como Armageddon, Velozes & Furiosos ou O Paizão são sucessos comerciais, mas são completamente destruidos por críticos.
Entendo oque você diz, mais quem decide se um filme é bom ou ruim não são os críticos e sim o público. Não adianta nada um filme ganhar um Oscar se ninguem quer ver, não da nem pra pagar os atores. Assim acontece com qualquer coisa, se o público gosta de jogar um game e passa isso adiante pra outra pessoa significa que o jogo é bom ou seja ele agrada o jogador, e é exatamente isso que um jogo deve fazer, proporcionar bem estar pra quem esta jogando, seja sob qualquer forma, com game play, graficos, sonoplatia ou a soma de tudo isso.

Mais não pense que não entendo oque você está dizendo, eu valorizo muito o game play de um jogo, eu gosto de muitos jogos "representativos" e que nem tem um gráfico tão bom. Mais também não tiro de jeito nenhum o merito de jogos cinematograficos com fidelidade à realidade. Oque importa é o jogo em si. Ou seja você joga, você gosta, ta valendo!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por shatterhand2 Qua 18 Nov 2009, 18:54

Deixa só eu fazer uma correção no que você disse.

Os gráficos não melhoram a jogabilidade... eles melhoram a experencia num geral, o contexto da coisa.

Os pais começaram a se interessar a jogar pq os jogos ficaram mais fáceis, precisam de menos dedicação, ao mesmo tempo que melhoram extremamente a coisa da experiência geral. Por isso atraíram as pessoas que estão menos interessadas em jogar, e mais interessadas em ter uma experiência sensorial completa.

Veja que eu não estou aqui julgando se isso é bom ou ruim, é simplesmente o que acaba acontecendo.

Eu não tenho nenhum problema que o jogo queira dar uma experiencia "sensorial" completa, desde que sua mecanica seja boa também... ai passa a ser uma cobertura num bolo que era gostoso, e passa a ser delicioso.

O problema, pra mim pessoalmente, é quando passam um jogo que só oferece a tal experiencia sensorial, sem de fato me dar uma mecanica interessante pra jogar (o que é o caso do God of War).


(A proposito, eu aprendi a gostar de jogar com meu pai. No ano em que eu nasci, ele trouxe um Atari 2600 pra casa. Logo depois veio o MSX, que foi onde não só eu aprendi a gostar de jogar, como aprendi a programar também. Então no meu caso, eu sempre tive que disputar com meu pai, hehehehehehe... pelo menos durante o período curto que vivi com ele)




Em relação ao lance do cinema e da musica... quem pode avaliar se aquilo é de qualidade ou não é quem entende profundamente do assunto.. pra isso existem os críticos, que estudam a mídia profundamente, conhecem a historia, conhecem "produtos" daquela midia de várias épocas... (E isso praticamente não existe no mundo dos games, infelizmente).

O público é só um consumido. Ele pode se entreter com uma obra puramente comercial de baixa qualidade, e fazer aquela obra render milhoes, mas isso não quer dizer que aquilo é uma obra de boa qualidade....... normalmente ele é entretido por aquilo pq ele não entende quase nada sobre a mídia que ele está "consumindo".... então por isso são feitos produtos "emburrecido" para que ele possa consumir mesmo sem entender nada sobre aquilo q ele está consumindo. Esse processo tá acontecendo atualmente na literatura, onde estão sendo produzidos vários livros de baixa qualidade literária, mas de "fácil" absorção, e que se tornam sucessos de público (Crepúsculo?)

Mas isso é uma outra discussão mais complexa, que não sei se cabe aqui.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por M.A.S. Seg 07 Dez 2009, 22:42

Isso me chamou a atenção:

*****Pq existe gente que consegue chegar até a fase 255 e ver o bug que o jogo dá quando acontece o estouro de memoria? *****

Como assim estouro de memória?

Amigo, não existe \"estouro de memória\" só porque o nível chegou ao 255 e avançou 1. Pra começar, QUALQUER linguagem de baixo nível que lida com cálculos de byte-range, o faz dentro do mesmo range de valor.

Isso é um simples carry flag e o que aconteçe é que quando o range excede o limite, é ÓBVIO que o mesmo retornao ao valor inicial. Quando você soma 3 à 255, por exemplo, num byte, o valor é 2, por carry, ou seja, ele retorna ao flag zero e continua a soma normalmente

Esta informaçao sua esta bastante equivocada. O jogo NAO vai bugar. No MAXIMO, ele vai retornar ao primeiro nivel com o mesmo score. E essa regra vale pra qualquer situaçao.
M.A.S.
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por Anderson3d Ter 08 Dez 2009, 00:08

Desculpe, mas não entendí nada... Sad
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por Luka Ruukasu Ter 08 Dez 2009, 12:56

Tbm nao entendi...
scratch
Luka Ruukasu
Luka Ruukasu

Data de inscrição : 04/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por M.A.S. Ter 08 Dez 2009, 22:44

@Desculpe, mas não entendí nada..
@Tbm nao entendi...

A ideia q ele passou eh que quando vc chega ao nivel 255 do jogo e completa, o jogo ***trava por estouro de memória***. Isso nao tem NADA a ver com estouro de memoria

estouro de memoria, DE FATO eh quando o sistema controlador do hardware nao encontra mais memoria pra trabalhar, seja virtual ou fisica, ou seja, nao tem nada a ver com isso q ele disse de **nivel 255**.:1,$s/^M//g

em calculos de byte, o valor maximo que oito bits podem alcançar e 256, ou seja, de 0 a 255. se computar uma soma de 255 com um registrador que seja um valor 5, por exemplo, o valor sera 4, ou seja, o registrador eh zerado pra recomeçar a conta, ou seja, NAO HA possibilidade do valor exceder 255

/?//$^^entao se 1 eh somado ao byte-range 255, o valor eh 0. se os niveis do jogo saum conseguidos por incremento dessa forma, eu garanto que o jogo naum vai bugar. oque vai acontecer eh q ele no MAXIMO vai voltar a faze que corresponda ao 0 provavelmente com a mesma pontuacaop
M.A.S.
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios : Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Velha escola VS Nova escola de design de jogos - Página 3 Empty Re: Velha escola VS Nova escola de design de jogos

Mensagem por shatterhand2 Sáb 08 maio 2010, 19:45

Caramba, só vi a resposta hoje, não acho que o cara que falou do bug do Pac-Man ainda vá ler.

Isso aqui é o que ocorre quando você chega na fase 256 do Pac-Man: