Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Manual do usuário iniciante em Game Maker
+4
CPinheiro
Naut2006
Thyago
wac2007
8 participantes
Página 1 de 1
Manual do usuário iniciante em Game Maker
Tenho como objetivo Falar algumas coisas aos Novatos que acabaram de ter um contato com o Game Maker e o Fórum GMBR.
1º) O Game Maker não é um desenvolvedor De Guitar Hero's, GTA's San Andreas e algo do gênero.
2º) Não Sonhe com jogos Onlines Fantásticos nem 3D's Incríveis sem antes ter olhado pelo menos como criar um sprite.
OBS: Use esse tópico para iniciantes: https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f11/newbiepro-fazendo-seu-primeiro-game-no-game-maker-t44.htm
3º) Se você nunca usou o Game Maker na vida, comece com D&D (Drag & Drop) que são akeles menuzinhos que você arrasta para criar as Funções.
4º) Se você já usou algum RPG Maker Na sua vida, e tem noções de programação, você não terá muita dificuldade em aprender GML.
OBS: Vejam se isto ajuda: https://gmbr.forumeiros.com/tutoriais-f9/curso-de-gml-parte-1-t3579.htm
5º) Jamais Floodem nem ofendam membros para não ficarem mal-vistos no fórum. Pois se sua imagem estiver ruim, ninguém irá ter a boa vontade de te ajudar ;).
6º) Ao postar aguardem a resposta porque os membros não ficam online 24 horas a sua disposição (existem exeções de membros que ficam online quase sempre mas isso não vem ao caso '-') e não fiquem criando Post Duplo dizendo "poxa ninguem vai me ajudar" pq isso não funciona.
7º) Antes de postar uma pergunta, veja se ela já não foi postada, utilize a barra de ferramentas do fórum ou baixe uma Barra Para Firefox aqui.
8º) Não poste perguntas nem pedidos na Seção de tutoriais, porque isso deixa o fórum uma bagunça '-'
9º) Não poste só para dizer que o outro fez flood.
Exemplo:
Joãozinho do Flood: Mto legal seu tópico
Bobão Floodador: Poxa cara não floode aki no tópico.
Sacaram?
10º)Não reviva tópicos com mais de um mês sem resposta,só se for um tutorial...e você estiver com uma dúvida. Não venha reviver um tutorial com o seguinte argumento:
Bobão Floodador: Ih, legal seu tutorial, quem sabe um dia eu use no meu.
O cara fica parecendo um otário '-'. Estamos aki para ajudar, não para ficar sabendo se vc vai colocar ou não akele tutorial no seu jogo '-'.
A medida que eu for lembrando de mais coisas eu vo atualizando o tópico. Eu postei isso aqui para ajudar os novatos no GM e no Fórum. Pq tem gente q tem preguiça de ler as regras
Então eu to aki de membro-para-membro alertando o pessoal
E não se esqueçam LEIAM AS REGRAS!
Flws /
Última edição por wac2007 em Qua 14 Out 2009, 20:49, editado 2 vez(es)
Re: Manual do usuário iniciante em Game Maker
.Muito bom cara é sempre aquela hisatória,o cara chega perguntando como fazer um gta e nem sabe como criar um pacman...Como se houvesse um codigo assim.
if keyboard_check_pressed(vk_enter){create_game_gta}
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Não, é em Drag'n'Drop XDThyago escreveu:.Muito bom cara é sempre aquela hisatória,o cara chega perguntando como fazer um gta e nem sabe como criar um pacman...Como se houvesse um codigo assim.
Bom tópico, mas ACHO que talvez esteja fora das regras, porque é proibido postar só para dizer "Isso é flood" ou agindo como modera/adm, mas não sei se isso se aplica aqui :/
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Naut2006 escreveu:Não, é em Drag'n'Drop XDThyago escreveu:.Muito bom cara é sempre aquela hisatória,o cara chega perguntando como fazer um gta e nem sabe como criar um pacman...Como se houvesse um codigo assim.
Bom tópico, mas ACHO que talvez esteja fora das regras, porque é proibido postar só para dizer "Isso é flood" ou agindo como modera/adm, mas não sei se isso se aplica aqui :/
Goodbye
Pode ficar de boa, não foi flood não. Ele criou um tutorial de como ser um bom usuário, só isso. (;
Bom 'tutorial'. Cita vários aspectos importantes que deveriam ser aprendidos o mais cedo possível pelos iniciantes. Só discordei de uma regrinha aí:
Bem, dá pra fazer sim. Só depende da experiência do usuário.1º) O Game Maker não é um desenvolvedor De Guitar Hero's, GTA's San Andreas e algo do gênero.
O resto, muito bom!
Parabéns wac2007 tu é o cara que evolui mais rapido e melhor aqui no forúm esses ultimos tempos. Você ta se esforçando ao máximo para ajudar, ensinar e aprender tudo que puder. Tu é um bom exemplo de "Eu sou brasileiro e não desisto nunca". Esse tópico deveria ser fixo e ja que você vai atualiza-lo poderia mudar o nome pra tipo "Manual do usúario iniciante em Game Maker" ou coisa do tipo XD. Ótimo trabalho cara, tomara que tu venha fazer parte da staff um dia XD. Boa sorte com tudo ai, e que tu faça um bom trabalho aqui. Vlw?
FLWS!
FLWS!
Ótimo trabalho wac,com iniciativas assim,logo os novatos se tornaram usuários exemplos,como esse q vc se tornou continue assim,evoluindo sempre XD
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
CPinheiro escreveu:Bem, dá pra fazer sim. Só depende da experiência do usuário.1º) O Game Maker não é um desenvolvedor De Guitar Hero's, GTA's San Andreas e algo do gênero.
Sim, até que dá, porém os usuários novatos acham que em 2 dias irão terminar o jogo(sozinhos Oo), eles não levam em consideração o pessoal da modelagem, a "penca" de programadores, etc.
Alex FC escreveu:Parabéns wac2007 tu é o cara que evolui mais rapido e melhor aqui no forúm esses ultimos tempos. Você ta se esforçando ao máximo para ajudar, ensinar e aprender tudo que puder. Tu é um bom exemplo de "Eu sou brasileiro e não desisto nunca". Esse tópico deveria ser fixo e ja que você vai atualiza-lo poderia mudar o nome pra tipo "Manual do usúario iniciante em Game Maker" ou coisa do tipo XD. Ótimo trabalho cara, tomara que tu venha fazer parte da staff um dia XD. Boa sorte com tudo ai, e que tu faça um bom trabalho aqui. Vlw?
SIGILOSO escreveu:Ótimo trabalho wac,com iniciativas assim,logo os novatos se tornaram usuários exemplos,como esse q vc se tornou Happy continue assim,evoluindo sempre XD
afro
Com comentários assim eu até me emocionei profundamente
Mas obrigado a todos pelos comentários e críticas, se tiverem algo a acrescentar, digam aí que eu posto ;)
Flws /
kkkkkk
esse código é d+! eu fiz um Gta San Andreas com ele!
olha só o menu inicial:
- Código:
for object criar_gta_SanAndreas:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
at position 52: Assignment operator expected.
XD
Topic~
Muito bom tutorial, Ótimo trabalho wac,com iniciativas assim,logo os novatos se tornaram usuários exemplos ²
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Só vi um erro no tópico,está excrito "usúario" no título,seria "usuário" o certo.
Bom,voltando ao assunto do tópico.
O tópico é muito bom,o unico problema é que dúvido que algum usuário iniciante vai lêr isso...
Olhe a imaginação da pessoa:
-Hehe,vo criar um gta com esse programa e ser ricão.
O cara não vai tar nem ai pra regra.
Nem mesmo esse tópico,que é do mesmo tamanho.
Ah,e adiciona ai no tópico:
Não reviver tópicos com mais de um mês sem resposta,só se for um tutorial...e você estiver com uma dúvida.
Agora espera ai vo pega minha espingarda,por que acho que o joão chego.
O tópico é muito bom,o unico problema é que dúvido que algum usuário iniciante vai lêr isso...
Não reviver tópicos com mais de um mês sem resposta,só se for um tutorial...e você estiver com uma dúvida.
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
doidobr escreveu:Só vi um erro no tópico,está excrito "usúario" no título,seria "usuário" o certo.
haushaushasu (euri) tinha q ser tu mesmo doidobr xD
O nome do tópico tah errado pq eu nem tinha percebido que o AlexFC tinha digitado errado e na pressa (e preguiça) eu fui só no CTRL+C, CTRL+V
Mas editei e adicionei sua sugestão ;) Obrigado a Todos^^
Flws /
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos