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Como fazer um menu de SELEÇÃO DE FASES?

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Como fazer um menu de SELEÇÃO DE FASES? Empty Como fazer um menu de SELEÇÃO DE FASES?

Mensagem por Bruno-V-X- Dom 27 Set 2009, 21:59

Bom ja vi aqui no forum como fazer um menu de seleção de personagems, mais nucna vi um de seleção de fases, ou melhor, d seleção de mapa, tio eu faço 3 roms, a rom deserto,a room co mtema gelo, e a room co mtema floresta, com ofaço um menu pro jogador escolher qul mapa ele quer jogar?

e so pra reforsar a minah outra duvidaque postei no topico anterior:

sobre com ofazer uam respiração no player...

Gente, o negocio e o seguinte, to fazendo um joguinho pro campionato, meu player está em uam area muuuuito fria dai queria fazer saindo uma fumacinah gelada da boca dele, tipo pra msotrar ele respirando, tipo um efeitode particula de uam fumacinha, pdoe ser aqueles basicos do gm 7 mesmo, porem preciso saber como ajustar pra cada 2 segundos sair a fumacinah e pra elesairda bca dele, da direção da boca, e nao ser muito escura como uam fumaça,apenas um arsinho saindo da bca dele

vlwgalera, preciso dissopra hje, pois quero me escrever no concurso e estou em cima da hora de me escrever, a data dasincriçõe ja vai acabar, preciso me inscrever loo Happy
vlw!!! Happy
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Mensagem por XlourenzoX Seg 28 Set 2009, 13:11

a primeira pergunta voce pode fazer o mesmo modo de seleção de personagem.

faça 3 objetos com a imagem dos mapas(no seu caso, deserto, gelo, floresta)

Nesse objetos voce poe o evento "Left Click" Que se encontra no evento "Mouse" Neste evento voce coloca a ação "Different Room" Nesta açao voce coloca o nome da room que voce ira ao criar(objeto deserto vai para a room Room_Deserto )
Faça esse procedimento em todos os objetos.
Depois coloque os objetos na room sde seleção de mapas e pronto


PS: use o efeito "fade out in" pois na minha opniao e o melhor^^

A segunda duvida eu nao criaria um efeito e sim, modificaria a sprite, tipo colocaria o "Ar" saindo da boca do personagem.

Dica: Como nao e todas as fazes que sai o ar da boca do personagem, faça duas sprites uma sem ar, e outra com ar, Coloque um code de:
quando se estiver na room "Gelo" a sprite mudace para "com ar"
e quando estivesse na room "Floresta"ou"deserto" a sprite mudace para "Sem Ar"


Espero ter ajudado Happy
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Mensagem por wac2007 Seg 28 Set 2009, 15:29

Kra acho se a engine for daki do fórum eh bem simples.
Faça exatamente oq está lá. Tudo igualzinho msm. Mas ao inves de ativar a variável, coloque o código:
Código:

room_goto(numero_da_room)

Eh um processo bem simples, tudo eh uma questao de lógica ;)

Flws o/
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Mensagem por Bruno~V~X Ter 29 Set 2009, 10:26

vlw!
e exatament isso, mais queria colcoar uma sistema de setas, tipo pra ir passando os mapas, uma seta que volta os mapas e que avansa, entendeu?

tipo como os caracteres abaixo:
< [ ] >

o< e pra voltar os mapas anteriroes e o > avançar, e o [ ] éo mapas entendeu?
vlw Happy
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Mensagem por Naut2006 Ter 29 Set 2009, 18:46

Faz algo assim:

Crie três objetos. Dois um com a imagem da seta cada um e outro com as imagens das fases (um sprite para cada fase). Posiciona elas na do jeito que vc quer.

No create do obj_fases (chamarei assim agora), crie a variavel qualfaze=0

Coloque na evento da tecla <- sendo precionada:

Código:
qualfaze-=1
Na da outra seta:

Código:
quafaze+=1

No step bote:
Código:
if qualfaze=-1 then
{qualfaze=x (esplicarei á frente)}

if qualfaze=x+1 then
{qualfaze=0}

Agora, ainda no step, coloque:
Código:
if qualfaze=0 then
{sprite_index=spr_faze0}

if qualfaze=1 then
{sprite_index=spr_faze1}
etc...

Então no evento da tecla enter:
Código:
if qualfaze=0 then
{room_goto(nome da fase correspondentw)}
etc, etc...

P.S.: x é o numero maximo de fazes que teram para selecionar (no seu caso acho que o maximo é 3). x+1 é um numero a mais (no caso, 4)

Acho que eh isso que vc queria.

P.S.S.: Cansou escrever isso tudo

Goodbye Happy
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Mensagem por Thyago Ter 29 Set 2009, 20:43

x é a posição horizontal use então X não acha melhor?
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Mensagem por Naut2006 Ter 29 Set 2009, 21:07

Nem vi na hora, eh verdade Happy

Mas na hora de por no jogo, como espliquei, é para colocar o número maximo de fases

Mas assim para estudo, pode ser qualquer coisa: Z, E=MC², [insira n° max de fases aqui, etc =D

Goodbye Happy
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