Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa
2 participantes
Página 1 de 1
Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa
Pessoal, em primeiro lugar não queria formar essa pergunta, queria reduzi-la o máximo possível, mas não deu. O negócio é o seguinte:
Quando eu apertar um determinado botão, ele abrirá um menu e nesse menu terá que ter:
Pausa o jogo;
Opção de escolher fases;
Opção de upgrade;
Opção de comprar itens;
Opção sair.
Escolher fases eu acho que posso pesquisar algo sobre seleção de personagem, que depois eu posso adapta-lo para o meu jogo, agora minha dúvida é fazer com os outros dois, pois quero que mesmo comprando os itens ou upgrades eles fiquem permanentes mesmo passando de fase, no caso dos itens somente vão sumir se forem destruídos.
Essa última parte não é muito importante, eu tenho algumas ideias de como solucionar esses problemas, a solução que eu realmente quero é de fazer esses menus.
Quando eu apertar um determinado botão, ele abrirá um menu e nesse menu terá que ter:
Pausa o jogo;
Opção de escolher fases;
Opção de upgrade;
Opção de comprar itens;
Opção sair.
Escolher fases eu acho que posso pesquisar algo sobre seleção de personagem, que depois eu posso adapta-lo para o meu jogo, agora minha dúvida é fazer com os outros dois, pois quero que mesmo comprando os itens ou upgrades eles fiquem permanentes mesmo passando de fase, no caso dos itens somente vão sumir se forem destruídos.
Essa última parte não é muito importante, eu tenho algumas ideias de como solucionar esses problemas, a solução que eu realmente quero é de fazer esses menus.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa
Pros menus você pode criar objetos que dependam de variáveis globais. Por exemplo, se upgrade x foi comprado você muda uma variável global pra quando abrirem o menu novamente o sprite seja outro. No caso, o mesmo comando abriria o menu, mas as instâncias que apareceriam dependeria do que já foi comprado.
E pra escolha de fases você precisa especificar mais como é o jogo, depende muito se é jogado no mouse, como é o menu, etc...
E pra escolha de fases você precisa especificar mais como é o jogo, depende muito se é jogado no mouse, como é o menu, etc...
Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa
Farei isso.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sem Pausa...
» Pausa no script
» Como fazer um menu de SELEÇÃO DE FASES?
» Como aplicar efeito mouse hover nos itens do menu?
» [RESOLVIDO]Como fazer uma room de upgrade e quando voltar ao jogo estar com os upgrades?
» Pausa no script
» Como fazer um menu de SELEÇÃO DE FASES?
» Como aplicar efeito mouse hover nos itens do menu?
» [RESOLVIDO]Como fazer uma room de upgrade e quando voltar ao jogo estar com os upgrades?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos