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Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.

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Mensagem por Doipan Dom 30 Ago 2009, 19:19

Estou fazendo um jogo no estilo de Guitar Hero ou Rock Band.

1-Como eu faço para quando eu terminar a música aparecer no menu de seleção que ela foi completa. Tenho que usar varíaveis ? Ou dá pra criar um objeto ou uma font dizendo "Completa" na room de menu de seleção de músicas sem estar lá ?

2-Como eu faço para fazer o menu de seleção descer junto com o mouse ?

Ajuda, por favor.

lol!
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Mensagem por Kevin Dom 30 Ago 2009, 20:25

OO... a 1 é com variável...

a 2... já num intendi direito...

mais coloca num sistema de clique...

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Mensagem por Doipan Dom 30 Ago 2009, 21:17

mas variaveis nao usam valores ? como eu faço para liga-las e desliga-las.

já jogou guitar hero ?
assim, uma lista de músicas não vai caber em uma só view, como eu faço para quando eu apertar a seta para baixo, a lista descer para outra view, mostrando a música de baixo.
entendeu ?
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Mensagem por Kevin Seg 31 Ago 2009, 17:21

hum.... OK...

para você usar vars... faça assim:

coloque no create de um objeto da room:

Código:
variavel = false

ESSE É UM EXEMPLO!!!

para ativar.... por exemplo faça assim:

coloque em qualquer ação!!!:

Código:
variavel = true

ae verifica a ação:

colloque em qualquer ação!!!:

Código:
if variavel = true
{/*Coloque aqui a Ação desejada Happy*/}


Isso para Variáveis Very Happy





************

Play List:

Não Cabe Tudo Na ROOM? Simples.... Coloque a room no tamanho que caiba as músicas e coloque um view

crie um objeto... na view da room... faça a view seguir esse objeto...

no objeto... coloque isso no STEP (OBS:. se caso a seleção das músicas for pelo MOUSE!!!):

Código:
x=mouse_x
y=mouse_y

Prontu... qualquer Duvida ou algo do tipo é só perguntar denovo Happy


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Mensagem por Doipan Seg 31 Ago 2009, 17:27

aaaaaaaaaaaa, valeu. a primeira eu conseguir resolver mas, o jogo nao consegue reconhecer as varíaveis..( https://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/proque-o-gamemaker-nao-reconhece-minhas-variaveis-t3768.htm )

--------------

entendi, vou testar, depois edito.


Última edição por Doipan em Seg 31 Ago 2009, 17:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kevin Seg 31 Ago 2009, 17:35

Acho melhor Você Me adicionar em Meu MSN Happy

ae poderei te ajudar melhor Happy

kevin-vinicius@hotmail.com

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Mensagem por Doipan Seg 31 Ago 2009, 21:36

bom.. não funcionou, nao sei se fiz errado mas, nao fez diferença nenhuma.
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Mensagem por Kevin Ter 01 Set 2009, 13:35

hum... me add no MSN que te explico melhor Happy

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Mensagem por Doipan Ter 01 Set 2009, 14:32

deixa, nao vou precisar mais disso nao, a vontade para fechar o tópico.
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Mensagem por Convidad Sáb 05 Set 2009, 17:17

Doipan, se não me engano, acho que não há eventos para acontecerem quando um som acaba no Game Maker. Infelizmente, nós temos que comparar isso o tempo todo com uma função que se chama sound_isplaying().

Ela retorna verdadeiro ou falso se um som está tocando. Por exemplo, vamos supor que a gente toque um som com "sound_play(musica)". Daí nós vamos ter que verificar quando o som está tocando com essa função, e quando ela retornar "false", vamos ter certeza que que a música "acabou".

Você pode criar um alarme (no exemplo é o alarm[0]) com uns 100 ou 200 steps e colocar esse código nele:

Código:
if sound_isplaying(musica) = false then room_goto(tela_de_pontos);
alarm[0] := 200;

Quanto à lista, acho que a melhor forma é criar um conjuto de arrays pra funcionar como se fosse uma lista mesmo. Por exemplo, vamos supor que a linha de texto 0 (zero), seja o nome do jogador, o linha 1 seja a música e o restante das linhas pontuação. Exemplo:

Código:
texto[0] := 'Doipan';
texto[1] := 'Fear Of The Dark';
texto[2] := string(score)

texto[4] ... texto[5] ... por aí vai. [:¬)]

Daí nós vamos "desenhar" isso na tela, de acordo com o que couber. Se couber só 10 linhas o loop for abaixo deve ter só 10 passos então. A gente cria uma variável primeira_linha, para auxiliar, Veja:

No evento Create:

Código:
primeira_linha := 0 // A primeira linha é a linha zero.

Agora no evento Draw:

Código:
for (linhas = 0; linhas < 10; linhas += 1)
begin
    var existente;
    existente := "texto[' + string(linhas + primeira_linha) + ']'
    if variable_exists(existente) and (primeira_linha <> 0) then draw_text(
            20,
            linhas * 20,
            texto[linhas + primeira_linha]
            );
end

Dessa forma a gente pode controlar a lista, de acordo com o número de linhas e qual será a primeira linha da lista. Você pode também, criar um objeto pra funcionar como se fosse um botão, pra subir ou descer a lista

Subir a lista seria:

Código:
primeira_linha += 1;

Descer a lista seria:

Código:
primeira_linha -= 1;
if primeira_linha < 0 then primeira_linha := 0;

Abraços e boa sorte. [Z¬)]
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