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Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
2 participantes
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Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
Estou fazendo um jogo no estilo de Guitar Hero ou Rock Band.
1-Como eu faço para quando eu terminar a música aparecer no menu de seleção que ela foi completa. Tenho que usar varíaveis ? Ou dá pra criar um objeto ou uma font dizendo "Completa" na room de menu de seleção de músicas sem estar lá ?
2-Como eu faço para fazer o menu de seleção descer junto com o mouse ?
Ajuda, por favor.
1-Como eu faço para quando eu terminar a música aparecer no menu de seleção que ela foi completa. Tenho que usar varíaveis ? Ou dá pra criar um objeto ou uma font dizendo "Completa" na room de menu de seleção de músicas sem estar lá ?
2-Como eu faço para fazer o menu de seleção descer junto com o mouse ?
Ajuda, por favor.
Doipan- Data de inscrição : 30/08/2009
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Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
OO... a 1 é com variável...
a 2... já num intendi direito...
mais coloca num sistema de clique...
FLWs
Keké Games
a 2... já num intendi direito...
mais coloca num sistema de clique...
FLWs
Keké Games
Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
mas variaveis nao usam valores ? como eu faço para liga-las e desliga-las.
já jogou guitar hero ?
assim, uma lista de músicas não vai caber em uma só view, como eu faço para quando eu apertar a seta para baixo, a lista descer para outra view, mostrando a música de baixo.
entendeu ?
já jogou guitar hero ?
assim, uma lista de músicas não vai caber em uma só view, como eu faço para quando eu apertar a seta para baixo, a lista descer para outra view, mostrando a música de baixo.
entendeu ?
Doipan- Data de inscrição : 30/08/2009
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Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
hum.... OK...
para você usar vars... faça assim:
coloque no create de um objeto da room:
ESSE É UM EXEMPLO!!!
para ativar.... por exemplo faça assim:
coloque em qualquer ação!!!:
ae verifica a ação:
colloque em qualquer ação!!!:
Isso para Variáveis
************
Play List:
Não Cabe Tudo Na ROOM? Simples.... Coloque a room no tamanho que caiba as músicas e coloque um view
crie um objeto... na view da room... faça a view seguir esse objeto...
no objeto... coloque isso no STEP (OBS:. se caso a seleção das músicas for pelo MOUSE!!!):
Prontu... qualquer Duvida ou algo do tipo é só perguntar denovo
FLWs
Keké Games
para você usar vars... faça assim:
coloque no create de um objeto da room:
- Código:
variavel = false
ESSE É UM EXEMPLO!!!
para ativar.... por exemplo faça assim:
coloque em qualquer ação!!!:
- Código:
variavel = true
ae verifica a ação:
colloque em qualquer ação!!!:
- Código:
if variavel = true
{/*Coloque aqui a Ação desejada */}
Isso para Variáveis
************
Play List:
Não Cabe Tudo Na ROOM? Simples.... Coloque a room no tamanho que caiba as músicas e coloque um view
crie um objeto... na view da room... faça a view seguir esse objeto...
no objeto... coloque isso no STEP (OBS:. se caso a seleção das músicas for pelo MOUSE!!!):
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Prontu... qualquer Duvida ou algo do tipo é só perguntar denovo
FLWs
Keké Games
Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
aaaaaaaaaaaa, valeu. a primeira eu conseguir resolver mas, o jogo nao consegue reconhecer as varíaveis..( https://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/proque-o-gamemaker-nao-reconhece-minhas-variaveis-t3768.htm )
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entendi, vou testar, depois edito.
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entendi, vou testar, depois edito.
Última edição por Doipan em Seg 31 Ago 2009, 17:35, editado 1 vez(es)
Doipan- Data de inscrição : 30/08/2009
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Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
Acho melhor Você Me adicionar em Meu MSN
ae poderei te ajudar melhor
kevin-vinicius@hotmail.com
VLWs...
ae poderei te ajudar melhor
kevin-vinicius@hotmail.com
VLWs...
Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
bom.. não funcionou, nao sei se fiz errado mas, nao fez diferença nenhuma.
Doipan- Data de inscrição : 30/08/2009
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Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
deixa, nao vou precisar mais disso nao, a vontade para fechar o tópico.
Doipan- Data de inscrição : 30/08/2009
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Re: Dúvidas no Menu de Seleção de Músicas.
Doipan, se não me engano, acho que não há eventos para acontecerem quando um som acaba no Game Maker. Infelizmente, nós temos que comparar isso o tempo todo com uma função que se chama sound_isplaying().
Ela retorna verdadeiro ou falso se um som está tocando. Por exemplo, vamos supor que a gente toque um som com "sound_play(musica)". Daí nós vamos ter que verificar quando o som está tocando com essa função, e quando ela retornar "false", vamos ter certeza que que a música "acabou".
Você pode criar um alarme (no exemplo é o alarm[0]) com uns 100 ou 200 steps e colocar esse código nele:
Quanto à lista, acho que a melhor forma é criar um conjuto de arrays pra funcionar como se fosse uma lista mesmo. Por exemplo, vamos supor que a linha de texto 0 (zero), seja o nome do jogador, o linha 1 seja a música e o restante das linhas pontuação. Exemplo:
texto[4] ... texto[5] ... por aí vai. [:¬)]
Daí nós vamos "desenhar" isso na tela, de acordo com o que couber. Se couber só 10 linhas o loop for abaixo deve ter só 10 passos então. A gente cria uma variável primeira_linha, para auxiliar, Veja:
No evento Create:
Agora no evento Draw:
Dessa forma a gente pode controlar a lista, de acordo com o número de linhas e qual será a primeira linha da lista. Você pode também, criar um objeto pra funcionar como se fosse um botão, pra subir ou descer a lista
Subir a lista seria:
Descer a lista seria:
Abraços e boa sorte. [Z¬)]
Ela retorna verdadeiro ou falso se um som está tocando. Por exemplo, vamos supor que a gente toque um som com "sound_play(musica)". Daí nós vamos ter que verificar quando o som está tocando com essa função, e quando ela retornar "false", vamos ter certeza que que a música "acabou".
Você pode criar um alarme (no exemplo é o alarm[0]) com uns 100 ou 200 steps e colocar esse código nele:
- Código:
if sound_isplaying(musica) = false then room_goto(tela_de_pontos);
alarm[0] := 200;
Quanto à lista, acho que a melhor forma é criar um conjuto de arrays pra funcionar como se fosse uma lista mesmo. Por exemplo, vamos supor que a linha de texto 0 (zero), seja o nome do jogador, o linha 1 seja a música e o restante das linhas pontuação. Exemplo:
- Código:
texto[0] := 'Doipan';
texto[1] := 'Fear Of The Dark';
texto[2] := string(score)
texto[4] ... texto[5] ... por aí vai. [:¬)]
Daí nós vamos "desenhar" isso na tela, de acordo com o que couber. Se couber só 10 linhas o loop for abaixo deve ter só 10 passos então. A gente cria uma variável primeira_linha, para auxiliar, Veja:
No evento Create:
- Código:
primeira_linha := 0 // A primeira linha é a linha zero.
Agora no evento Draw:
- Código:
for (linhas = 0; linhas < 10; linhas += 1)
begin
var existente;
existente := "texto[' + string(linhas + primeira_linha) + ']'
if variable_exists(existente) and (primeira_linha <> 0) then draw_text(
20,
linhas * 20,
texto[linhas + primeira_linha]
);
end
Dessa forma a gente pode controlar a lista, de acordo com o número de linhas e qual será a primeira linha da lista. Você pode também, criar um objeto pra funcionar como se fosse um botão, pra subir ou descer a lista
Subir a lista seria:
- Código:
primeira_linha += 1;
Descer a lista seria:
- Código:
primeira_linha -= 1;
if primeira_linha < 0 then primeira_linha := 0;
Abraços e boa sorte. [Z¬)]
Convidad- Convidado
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