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por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
4 participantes
Página 1 de 1
alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
vo explicar melhor eu queru faser que um objeto segui o otro girando em volta dele...
tipo assim eu crio objeto Char e tem um poder tipo um bola girando em volta dele
dai conforme e vou andando o bola segue o char girando em volta dele
tentei faser mas naum consegui faser a bola seguir ele so fico girando...
usei
direction=180
speed= 3
direction+= 5
se alguem souber o código posta ae
brigadu desde ja!
vo explicar melhor eu queru faser que um objeto segui o otro girando em volta dele...
tipo assim eu crio objeto Char e tem um poder tipo um bola girando em volta dele
dai conforme e vou andando o bola segue o char girando em volta dele
tentei faser mas naum consegui faser a bola seguir ele so fico girando...
usei
direction=180
speed= 3
direction+= 5
se alguem souber o código posta ae
brigadu desde ja!
lippe.223- Data de inscrição : 15/09/2009
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
man.fas o seguinte
no step do objeto q ira seguir:
e otro script assim
e bota o ´´seguidor`` pra seguir o path,
nao sei se vai dar certo...
no step do objeto q ira seguir:
- Código:
speed = velocidade q tu que;
e otro script assim
- Código:
direction = point_direction(x,y,objeto q sera seguido.x,objeto que sera seguido.y);
e bota o ´´seguidor`` pra seguir o path,
nao sei se vai dar certo...
Última edição por ManoLego em Ter 15 Set 2009, 22:07, editado 1 vez(es)
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
ManoLego escreveu:man.fas o seguinte
no step do objeto q ira seguir:
create:e otro scriot assim
- Código:
speed = velocidade q tu que;
cria um path que fique redondo o bastante pra vc
- Código:
direction = point_direction(x,y,objeto q sera seguido.x,objeto que sera seguido.y);
e bota o ´´seguidor`` pra seguir o path,
nao sei se vai dar certo...
vo tenta esse código,
ja tentei usar path dai ele não o char só gira tem que ser por codigo msm...
lippe.223- Data de inscrição : 15/09/2009
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
fis um tste aqui e o seguidor seguiu diretoe foi pra fora da tela
XD
XD
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
poe pra criar o obj bola numa posicao e destruir o outro...
assim por diante
assim por diante
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
use esse codigo em begin step do objeto q fica girando basta trocar
o valor de argument2 de objeto_no_centro para o nome do
objeto q ele vai girar ao redor
o valor de argument2 de objeto_no_centro para o nome do
objeto q ele vai girar ao redor
- Código:
//coloque este codigo em begin step do objeto que gira
//argument2 = nome do objeto que ele vai girar ao redor
//raio=raio do giro
//velocidade=velocidade do giro
velocidade=5
raio=180
argument2=objeto_no_centro
///////////////
direction+=velocidade
grau=0.0174
girando_em_volta_x=argument2.x+cos(direction*grau)*raio
girando_em_volta_y=argument2.y+sin(direction*grau)*raio
x=girando_em_volta_x y=girando_em_volta_y
//script_end()
Última edição por Thyago em Qua 16 Set 2009, 19:34, editado 1 vez(es)
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
testei e funcionou
muito bom
eu acho que o raio deveria ser menor
tipo 70
muito bom
eu acho que o raio deveria ser menor
tipo 70
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
vc pode mudar o raio basta mudar o valor da variavel raio no topo do script blz.
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
Amigo lipe.233, basta fazer isso:
No evento Create, do objeto que vai girar em torno do outro, coloque esse código. Vamos definir essas variáveis para usar como velocidade angular, período e raio de distância.
Não se esqueça de indicar qual o objeto que deve ser seguido, atravéz da variável "seguir".
Agora, no evento Step desse mesmo objeto, coloque o código:
Ok. Agora o objeto vai girar em torno do outro, como se fosse a lua em torno da terra, independentemente de posição. [:¬D]
Boa sorte!
No evento Create, do objeto que vai girar em torno do outro, coloque esse código. Vamos definir essas variáveis para usar como velocidade angular, período e raio de distância.
Não se esqueça de indicar qual o objeto que deve ser seguido, atravéz da variável "seguir".
- Código:
periodo := 0;
velocidade := 10;
distancia := 100;
// Defina aqui, qual objeto ele deverá seguir
seguir := object0;
Agora, no evento Step desse mesmo objeto, coloque o código:
- Código:
periodo += velocidade;
x := seguir.x + cos(degtorad(periodo)) * distancia;
y := seguir.y + sin(degtorad(periodo)) * distancia;
Ok. Agora o objeto vai girar em torno do outro, como se fosse a lua em torno da terra, independentemente de posição. [:¬D]
Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
muito bom tambem
queria aprender a usar seno cosseno tangente...
queria aprender a usar seno cosseno tangente...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
eu faco assim (para x primeiro o valor
sao os mesmos com excessao em vez de cos usa-se sin ai por ex vc quer algo
ao seu redor a dez graus num raio de sessenta.
cod
- Código:
( x)
- Código:
cos *
- Código:
10 * grau o valor de grau é [color=red]0.0174 [/color]
- Código:
)* o raio
sao os mesmos com excessao em vez de cos usa-se sin ai por ex vc quer algo
ao seu redor a dez graus num raio de sessenta.
cod
- Código:
x+cos*(10*grau)*60
y+sin*(10*grau)*60
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