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como fazer o objeto seguir a instancia mais proxima de um tipo de objeto
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como fazer o objeto seguir a instancia mais proxima de um tipo de objeto
.Vou mostrar agora como se faz para um objeto seguir a instancia mais proxima de um mesmo tipo de objeto.
.Imaginem esse exemplo,voce tem na room um objeto com o nome de_caminhao_de_lixo,e dez obj_lixo,então como fazer com que o caminhão saiba qual deles esta mais proximos sendo todos o mesmo objeto.O codigo é o seguinte.Coloque no step do caminhão:
Vamos criar um variavel com o nome de
Ai colocaremos esse valor a variaveL
E para fazer o movimento vamos colocar assim:
.Isso fara com que o caminhão mova-se até o lixo mais proximo desviando de objetos solidos 'speed' coloque o valor com que voce quer que o caminhão se mova.E para saber o mais longe a formula é a mesma mas usa-se
por fim o step ficara assim:
.Para seguir o mais proximo:
.Coloque em step:
.Coloque em step:
.Imaginem esse exemplo,voce tem na room um objeto com o nome de_caminhao_de_lixo,e dez obj_lixo,então como fazer com que o caminhão saiba qual deles esta mais proximos sendo todos o mesmo objeto.O codigo é o seguinte.Coloque no step do caminhão:
- Código:
instance_nearest(x,y,obj_lixo) .
Vamos criar um variavel com o nome de
- Código:
obj_lixo_mais_proximo
Ai colocaremos esse valor a variaveL
- Código:
obj_lixo_mais_proximo=instance_nearest(x,y,obj_lixo)
E para fazer o movimento vamos colocar assim:
- Código:
mp_potential_step(obj_lixo_mais_proximo.x,obj_lixo_mais_proximo.y,speed,0)
.Isso fara com que o caminhão mova-se até o lixo mais proximo desviando de objetos solidos 'speed' coloque o valor com que voce quer que o caminhão se mova.E para saber o mais longe a formula é a mesma mas usa-se
- Código:
instance_furthest
por fim o step ficara assim:
.Para seguir o mais proximo:
.Coloque em step:
- Código:
obj_lixo_mais_proximo=instance_nearest(x,y,obj_lixo) mp_potential_step(obj_lixo_mais_proximo.x,obj_lixo_mais_proximo.y,speed,0)
.Coloque em step:
- Código:
obj_lixo_mais_longe=instance_furthest(x,y,obj_lixo) mp_potential_step(obj_lixo_mais_longe.x,obj_lixo_mais_longe.y,speed,0)
Última edição por Thyago em Qui 02 Fev 2012, 10:53, editado 1 vez(es)
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Re: como fazer o objeto seguir a instancia mais proxima de um tipo de objeto
Kra achei bastante interessante o tuto, com essa mesma idéia (para o pessoal que quer fazer GTA) dá pra fazer umas IA's muito boas Excelente kra. Nota 8 (por causa da formatação do tópico que num me agradou mto =P
Flws /
Flws /
bom,como na area de tutorias posso reviver ele sem punisão esta nas regras
não funciona!
ele fica parado não fais nada
se alguem diminuir minha warnig ou me alertar cara ta sendo injusto esta nas regras are de tutorias posso postar mesmo que topico seja antigo eu tenho que postar pra ele aruma erro asim para tutorial ser util,
ele fica parado não fais nada
se alguem diminuir minha warnig ou me alertar cara ta sendo injusto esta nas regras are de tutorias posso postar mesmo que topico seja antigo eu tenho que postar pra ele aruma erro asim para tutorial ser util,
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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