Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
Eu to fazendo um jogo de tiro e nele eu coloquei duas variaveis de munição;
uma para a quantidade total de tiros que possuo e outra para quantidade de tiros que tem no cartucho da arma, que no caso é um revolver !
A munição total é de : 36 tiros var_estoque
no cartucho do revolver cabem: 6 tiros var_balas
Quando eu aperto o botão para dar o tiro... diminui um tiro no total e outro no cartucho,quando o cartucho chega a zero balas ele para de atirar para recarregar a arma
até aí tudo bem!
Só que eu queria é que quando recerregasse fosse aumentando as balas do cartucho de uma em uma e não as seis de uma só vez;
Porque eu criei
um objeto no canto da room com sprite de um tambor de revolver, e no código dele
eu coloquei para se estiver 6 balas no cartucho mudar para uma sprite com 6 balas desenhadas
se tiver 5 balas no cartucho mudar para sprite com 5 balas desenhadas e assim por diante...
eu fiz o código assim:
evento steep :
if mouse_check_button(mb_left) && pode_atirar=true && estoque>0 && recerregar=false{
instance_create(x,y,obj_tiro)
pode_atirar=false
alarm[0]=10
estoque-=1
balas-=1
}
if balas<=0{
recerregar=true
}
if balas=0 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=1 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=2 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=3 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=4 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=5 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=6 && recerregar=true{
recarregar=false
}
alarm[0] :
"pode_atirar=true"
alarm[1] :
"balas+=1"
Quando eu do play no jogo ele roda perfeitamente eu do os seis tiros, e quando chega á
zero balas no cartucho, ele para de atirar para recerregar a arma, só que não recerrega não sei porque o "alarm[1]" não funciona...,só se eu coloca-lo como true em vez de 10, mas eu quero que ele espere um pouco para aumentar o numero de balas!!
Alguém sabe onde eu estou errando ? Agradeço desde já !!!
uma para a quantidade total de tiros que possuo e outra para quantidade de tiros que tem no cartucho da arma, que no caso é um revolver !
A munição total é de : 36 tiros var_estoque
no cartucho do revolver cabem: 6 tiros var_balas
Quando eu aperto o botão para dar o tiro... diminui um tiro no total e outro no cartucho,quando o cartucho chega a zero balas ele para de atirar para recarregar a arma
até aí tudo bem!
Só que eu queria é que quando recerregasse fosse aumentando as balas do cartucho de uma em uma e não as seis de uma só vez;
Porque eu criei
um objeto no canto da room com sprite de um tambor de revolver, e no código dele
eu coloquei para se estiver 6 balas no cartucho mudar para uma sprite com 6 balas desenhadas
se tiver 5 balas no cartucho mudar para sprite com 5 balas desenhadas e assim por diante...
eu fiz o código assim:
evento steep :
if mouse_check_button(mb_left) && pode_atirar=true && estoque>0 && recerregar=false{
instance_create(x,y,obj_tiro)
pode_atirar=false
alarm[0]=10
estoque-=1
balas-=1
}
if balas<=0{
recerregar=true
}
if balas=0 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=1 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=2 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=3 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=4 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=5 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=6 && recerregar=true{
recarregar=false
}
alarm[0] :
"pode_atirar=true"
alarm[1] :
"balas+=1"
Quando eu do play no jogo ele roda perfeitamente eu do os seis tiros, e quando chega á
zero balas no cartucho, ele para de atirar para recerregar a arma, só que não recerrega não sei porque o "alarm[1]" não funciona...,só se eu coloca-lo como true em vez de 10, mas eu quero que ele espere um pouco para aumentar o numero de balas!!
Alguém sabe onde eu estou errando ? Agradeço desde já !!!
Última edição por denis L. em Sex 11 Set 2009, 19:58, editado 1 vez(es)
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
Tente mudar para alarm[1]=0.5*room_speed. Sendo que 0.5 significa, nesse caso, meio segundo.
Não entendi o problema, mas vá tentando trocar os valores dos alarmes. Você setando alarm[1]=true é a mesma coisa que alarm[1]=1. =|
Não entendi o problema, mas vá tentando trocar os valores dos alarmes. Você setando alarm[1]=true é a mesma coisa que alarm[1]=1. =|
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true
O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true
O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
tente fazer uma var q aumente o seu valor a cada segundo
ai se poe
alarm[0]=var
ai se poe
alarm[0]=var
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
denis L. escreveu:Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true
O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
Evento alarm1:
- Código:
if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}
Re: [Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma
if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}
Fiz alguns ajustes e funcionou !!!
Brigado pela tua ajuda !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Tópicos semelhantes
» Balas na Arma
» [Resolvido]tenho um problema com as balas (jogo de tiro)
» [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
» [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
» [RESOLVIDO] Quando o personagem atirar sair 3 balas da uzi uma atraz da outra
» [Resolvido]tenho um problema com as balas (jogo de tiro)
» [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
» [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
» [RESOLVIDO] Quando o personagem atirar sair 3 balas da uzi uma atraz da outra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos