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[Resolvido]Recerregar balas da arma de uma em uma

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Mensagem por Denis Lemos Sex 11 Set 2009, 18:24

Eu to fazendo um jogo de tiro e nele eu coloquei duas variaveis de munição;
uma para a quantidade total de tiros que possuo e outra para quantidade de tiros que tem no cartucho da arma, que no caso é um revolver !

A munição total é de : 36 tiros var_estoque
no cartucho do revolver cabem: 6 tiros var_balas

Quando eu aperto o botão para dar o tiro... diminui um tiro no total e outro no cartucho,quando o cartucho chega a zero balas ele para de atirar para recarregar a arma
até aí tudo bem!

Só que eu queria é que quando recerregasse fosse aumentando as balas do cartucho de uma em uma e não as seis de uma só vez;

Porque eu criei
um objeto no canto da room com sprite de um tambor de revolver, e no código dele
eu coloquei para se estiver 6 balas no cartucho mudar para uma sprite com 6 balas desenhadas
se tiver 5 balas no cartucho mudar para sprite com 5 balas desenhadas e assim por diante...

eu fiz o código assim:
evento steep :
if mouse_check_button(mb_left) && pode_atirar=true && estoque>0 && recerregar=false{
instance_create(x,y,obj_tiro)
pode_atirar=false
alarm[0]=10
estoque-=1
balas-=1
}
if balas<=0{
recerregar=true
}
if balas=0 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=1 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=2 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=3 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=4 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=5 && recerregar=true{
alarm[1]=10
}
if balas=6 && recerregar=true{
recarregar=false
}

alarm[0] :
"pode_atirar=true"

alarm[1] :
"balas+=1"

Quando eu do play no jogo ele roda perfeitamente eu do os seis tiros, e quando chega á
zero balas no cartucho, ele para de atirar para recerregar a arma, só que não recerrega não sei porque o "alarm[1]" não funciona...,só se eu coloca-lo como true em vez de 10, mas eu quero que ele espere um pouco para aumentar o numero de balas!!

Alguém sabe onde eu estou errando ? Agradeço desde já !!!


Última edição por denis L. em Sex 11 Set 2009, 19:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por CPinheiro Sex 11 Set 2009, 18:44

Tente mudar para alarm[1]=0.5*room_speed. Sendo que 0.5 significa, nesse caso, meio segundo.

Não entendi o problema, mas vá tentando trocar os valores dos alarmes. Você setando alarm[1]=true é a mesma coisa que alarm[1]=1. =|
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Mensagem por Denis Lemos Sex 11 Set 2009, 19:11

Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true

O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!
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Mensagem por PedroX Sex 11 Set 2009, 19:17

tente fazer uma var q aumente o seu valor a cada segundo
ai se poe
alarm[0]=var

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por CPinheiro Sex 11 Set 2009, 19:25

denis L. escreveu:Aí que ta o problema se eu coloco algum valor no alarm[1] nao acontece nada;
só se coloco ele como true entao ele funfa na hora!! Veja lá em cima no meu código ele tá assim:
alarm[1]=10, não está como true,eu só disse que ele funciona se coloca ele true

O problema é:Eu quero que quando recerregue a arma o numero de balas aumentem de uma em uma, com intervalo de tempo até que chegue a seis para poder atirar novamente, só que o alarme não quiz funfa , e se alguem souber um jeito melhor de fazer poderia me dizer como!!

Evento alarm1:

Código:

if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}
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Mensagem por Denis Lemos Sex 11 Set 2009, 19:57

if (balas<6)
{
balas+=1;
alarm[1]=15
}
else
{
recarregar = false;
}

Fiz alguns ajustes e funcionou !!!
Brigado pela tua ajuda !
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