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Verificar se houve clique no objeto tal

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Mensagem por Fhox Qua 19 Ago 2009, 11:52

Olá a todos...
depois de um bom tempo fora acabei voltando... mas não estou aqui para isso

Estou retornando com meu projeto e tenho uma dúvida, e como sempre são as funções...

Existe alguma função para verificar se onde eu clicar é o objeto tal ?

eu ate consegui, mas as vezes quando eu clico mais acima, bem acima do item ele aceita como se eu tivesse clicado em cima do icone

estou usando o seguinte:
Obj Player > Event Global Mouse Left Button

Código:
if( place_meeting(mouse_x,mouse_y,OBJETOQUEQUEROVERIFICAR) ){
    show_message("Mochila"); //mostra mensagem para ve se deu certo, isso é para teste apenas
}

Como o jogo é um rpg scrolling, eu coloquei no "OBJETOQUEQUEROVERIFICAR", na ação speed o código

Código:
x = view_xview[0]+564+51;
y = view_yview[0]+72;

isso faz o objeto seguir o Player.

Estou usando a função certa ou tem outra ?

----
tipow, estou usando o site http://gamemaker.wikicomplete.info para procurar certas funções... tem outro que tem algumas dicas também ? se alguem souber manda ae q estou precisando
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Mensagem por vinians Qua 19 Ago 2009, 15:25

Creio que seria mais facil vc colocar o EVENTO de click do mouse diretamente no objeto em questao. Ai nao tem como errar.
Entre no objeto e adicione um evento de mouse. Execute um codigo respondendo ao evento.
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Mensagem por Fhox Qua 19 Ago 2009, 15:44

poutz vlw man
mas eu tinha feito isso antes, mas não funcionada pois usei a propriedade Draw para seguir na tela...

mas eu mudei e deixei no step e selecionei o spr... agora eu tentei add dnovo o click e foi... hehehehe

vlwzão
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