Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?
O meu código está assim:
Já com gravity e gravity_direction definidas.
Como fazer a primeira parte no código?
- Código:
if(objt_marty estiver no ar){
local.podepular="nao";
}else
if(obj_marty estiver em cima de um objeto no caso o chao){
local.podepular="sim";
}
if(keyboard_check_pressed(ord("W")) && local.podepular="sim"){ //verifica se o self pode pular
local.podepular="nao"; //muda a variável para ele não pular em quanto estiver no ar
vspeed = -10; //faz ele ir para cima
if((global.lado_marty=="frente") or (global.lado_marty=="costa")){ //se ele não estiver nem virado para esquerda ou direita ele pula para esquerda
sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
hspeed=-5; //faz o self ir para esquerda em quanto vai para cima
}else
if(global.lado_marty=="esquerda"){ //se ele estiver virado para a esquerda ele pula para a esquerda
sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
hspeed=-5; //faz o self ir para esquerda em quanto vai para cima
}else
if(global.lado_marty=="direita"){ //se ele estiver virado para a direita ele pula para a direita
sprite_index=spr_marty_pulando_direita;
hspeed=5; //faz o self ir para direita em quanto vai para cima
}
}
if (place_meeting(x,y+1,obj_terra)){ //quando ele colodir com o chao ele vai poder pular novamente
local.podepular="sim";
}
Já com gravity e gravity_direction definidas.
Como fazer a primeira parte no código?
Última edição por Zura em Ter 25 Out 2011, 11:11, editado 1 vez(es)
Zura- Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?
Só usar place_free cara.
- Código:
if place_free(x,y+1)
gravity=0.3
else
gravity=0
if ! place_free(x,y+1) and keyboard_check_pressed(ord("W"))
vspeed=-10
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Zura- Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Verificar se está indo para cima ou para baixo
» Como verificar o objeto esta cheio?
» [RESOLVIDO]Porque o background está em cima do objeto?
» Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» Como verificar o objeto esta cheio?
» [RESOLVIDO]Porque o background está em cima do objeto?
» Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|