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Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
4 participantes
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Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
Olá pessoal,estou com uma dúvida que é bem importante para os jogos,se não o jogo fica mal feito,por exemplo,quando o player está no ar,ele muda de sprite,não somente quando ele pula.É só essa a minha dúvida.
GuiMaker- Data de inscrição : 09/10/2011
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Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
Se você usa o vspeed, basta fazer assim
if vspeed>1
{
sprite dele caindo
}
if vspeed>1
{
sprite dele caindo
}
CRP-Max- Games Ranking :
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Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
- Código:
if place_free(x,y+1)//Se nao estiver tocando no chao
{
//Ação
}
Só isso pelo que eu entendi...
Luca$- Games Ranking :
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Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
coloca assim no step do player if place_free(x,y+5){
chao=true
}
chao=true
}
- Código:
if chao=true{
sprite_index=spr_pulando)
}else[
sprite_index=spr_player_normal
}}
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?
GMLucas escreveu:
- Código:
if place_free(x,y+1)//Se nao estiver tocando no chao
{
//Ação
}
Só isso pelo que eu entendi...
Funcionou legal,mas ele ainda pode ir pra sprite de andar no ar
ESSA É A MINHA DÚVIDA DE TUDO SOBRE PLATAFORMA =S
---EDIT--- = JA DESCOBRI,aqui está o link onde descobri,que irá ajudar muitos que tem esssa mesma dúvida : https://gmbr.forumeiros.com/t199-introducao-a-programacao-de-jogos-de-plataforma
GuiMaker- Data de inscrição : 09/10/2011
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