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Problemas com movimento (jogo em turnos)

2 participantes

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Problemas com movimento (jogo em turnos) Empty Problemas com movimento (jogo em turnos)

Mensagem por Sumare Seg 03 Ago 2009, 17:31

Amigos,

A minha "primeira versão" de movimento funcionou (exceto pelos sólidos) mas estou tentando criar uma outra versão, que facilitaria a inserção de novos jogadores.

Só que o personagem não está andando, mas o GM não acusa erro de variáveis. Devo estar fazendo algo errado.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0

Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
mago_01_xi=x
mago_01_yi=y
mago_01_xf=x
mago_01_yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
mago_01_xf=x
mago_01_yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
mago_01_xf=x
mago_01_yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
mago_01_xf=x
mago_01_yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
mago_01_xf=x
mago_01_yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.
Sumare
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Problemas com movimento (jogo em turnos) Empty Re: Problemas com movimento (jogo em turnos)

Mensagem por ze1 Ter 04 Ago 2009, 22:21

Acontece o seguinte. Quando você faz "movimento = 3" na instância de movimento, o evento "step" no personagem começa a decrementar a variável moviment (aliás, faz isso 4 vezes de uma só vez), mesmo sem que você tenha clicado nas setas. Logo, quando você clicar nas setas, a variável "movimento" já vai estar negativa e, logo, você nunca vai poder entrar no "if movimento>0" porque ele já vai estar negativo.
Acho que colocar essa atribuição "movimento = 3" no momento que você clicar na seta.

Creio que seja isso.
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