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Problemas com movimento snap

3 participantes

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Problemas com movimento snap Empty Problemas com movimento snap

Mensagem por patoki Sex 26 Jun 2009, 05:19

Bem tou com dois problemas nesse movimento,

o 1º é:quando carrego nas teclas para virar muitas vezes o personagem nao vira

o 2º é:a colisao com a parede, sempre que bato nela fico preso e nao saiu mais

(problemas bastantes noob) pale

o codigo que uso:
Código:
if place_snapped(32,32){
if keyboard_check(vk_right){
hspeed=2
sprite_index=ninja_go_right
vspeed=0
}else{
if keyboard_check(vk_left){
hspeed=-2
sprite_index=ninja_go_left
vspeed=0
}else{
if keyboard_check(vk_up) {
vspeed=-2
sprite_index=ninja_go_up
hspeed=0
}else{
if keyboard_check(vk_down){
vspeed=2
sprite_index=ninja_go_down
hspeed=0
}}}}}
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Problemas com movimento snap Empty Re: Problemas com movimento snap

Mensagem por SIGILOSO Sex 26 Jun 2009, 10:16

Quanto as teclas eu n sei como t ajudar,mas quanto a colisao com a parede eu
tinha a msm duvida,mas ja esclareci Happy
crie um objeto chamado solido,e nele ponha um sprite tipo um quadrado.
ele vai servir tanto pra parede tanto pra chao.

no evento de colisao com o objeto solido vc poe:

if (vspeed > 0 && not place_free(x,y+vspeed)){

move_contact(270);

}
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0;

e no evento STEP:

if (not place_free(x + hspeed,y))
{
if (hspeed <= 0){move_contact_solid(180,12)
hspeed = 0}
if (hspeed > 0){move_contact_solid(0,12)
hspeed = 0}
hspeed = 0
}


lol!
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Problemas com movimento snap Empty Re: Problemas com movimento snap

Mensagem por All-x Sex 26 Jun 2009, 10:19

@SIGILOSO

O jogo que ele esta fazendo é de RPG, o samaldra, não tem chão e nem gravidade.

@RESPOSTA

tenta colocar isso aqui para não travar na parede:

Código:
if place_snapped(32,32){

if keyboard_check(vk_right)
{if place_free(x+2,y){
hspeed=2
sprite_index=ninja_go_right
vspeed=0}}

else

{if keyboard_check(vk_left)
{if place_free(x-2,y){
hspeed=-2
sprite_index=ninja_go_left
vspeed=0}}

else

{if keyboard_check(vk_up)
{if place_free(x,y-2){
vspeed=-2
sprite_index=ninja_go_up
hspeed=0}}

else

{if keyboard_check(vk_down)
{if place_free(x,y+2){
vspeed=2
sprite_index=ninja_go_down
hspeed=0
}}}}}}

Caso não funcionar troque o hspeed por x e o vspeed por y

ja na parte de não virar, acho que não entendi o que você quiz dizer, você poderia explicar melhor?

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