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[Resolvido]bug com x e y da arma

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[Resolvido]bug com x e y da arma Empty [Resolvido]bug com x e y da arma

Mensagem por Raffxz Ter 16 Ago 2022, 23:30

Basicamente o meu objetivo é apenas fazer a arma girar 360 graus em volta do player, pórem quando o meu mouse chega perto o suficiente da arma, acontesse um bug q faz com que apareça e suma outro obj da arma paralelo a da minha, e  age como se houvesse duas armas, tudo por que o cursor chegou perto da arma, uma imagem de demonstração abaixo (pois o objeto é criado tão rápido e some na msm hora repetidas vezes que é impóssivel tirar print)


https://servimg.com/view/20445178/2

e também aqui está meu código

Código:



var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)
var _x = lengthdir_x(sprite_width, dir)
var _y = lengthdir_y(sprite_height,dir)
 
x = obj_player.x +_x
y = obj_player.y +_y


direction = dir
image_angle = direction



isso no step da arma quando a variável pega arma = true e etc
queria saber meu erro se alguém puder me ajudar eu ficaria mt agradecido
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[Resolvido]bug com x e y da arma Empty Re: [Resolvido]bug com x e y da arma

Mensagem por Y0hh Qui 18 Ago 2022, 17:36

https://www.youtube.com/watch?v=NRPf_zARflk

Recomendo dá uma olhada nesse vídeo
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[Resolvido]bug com x e y da arma Empty Re: [Resolvido]bug com x e y da arma

Mensagem por Raffxz Qui 18 Ago 2022, 23:05

nesse video o cara apenas define q o x e o y da arma é igual o do personagem, e meche na origem do sprite pra ficar parecendo q ta "distante", mas o boneco dele é pequeno por isso faz parecer q esta na frente, mas não funciona bem com outros projetos pelo motivo da arma estar no x do personagem, e n a sua volta, se eu n me engano o none fez um vídeo onde usava essa mecanica, eu coloquei o msm código no meu e n esta funcionando por isso vim pedir ajuda
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[Resolvido]bug com x e y da arma Empty Re: [Resolvido]bug com x e y da arma

Mensagem por Raffxz Sex 19 Ago 2022, 14:53

encontrei o erro

o errado:
Código:

var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)


o certo:

Código:

var dir = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)

eu teria q definir o x1, y1, que no caso seria o player, caso contrário a arma realment tentava achar seu x e seu y, sendo q eles eram diferentes, por isso o objeto não ficava estável
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[Resolvido]bug com x e y da arma Empty Re: [Resolvido]bug com x e y da arma

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