GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Problema no contato
por NPH Ontem à(s) 17:22

» iniciar audio/musica junto com a sala
por NPH Qua 12 Maio 2021, 17:09

» mudar de room(cena) quando fosse colidido
por NPH Ter 11 Maio 2021, 22:15

» criar obj aonde o mouse foi clicado
por Felipe_Cardoso Ter 11 Maio 2021, 11:36

» Contrato freelancer Android
por TS Seg 10 Maio 2021, 00:57

» sprite sumir quando ele fosse colidido
por Felipe_Cardoso Dom 09 Maio 2021, 20:00

» bug limite de objetos na room
por Raffxz Dom 09 Maio 2021, 15:54

» sprite aparecer e sumir quando clicado mouse
por Felipe_Cardoso Sex 07 Maio 2021, 22:15

» troca de armas
por Raffxz Sex 07 Maio 2021, 20:55

» olá,me chamo Eliane
por TRFN Qui 06 Maio 2021, 15:19

» [update 03] Triangle Fly 2: Infinity
por NPH Ter 04 Maio 2021, 18:37

» pulo como flappy bird
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:46

» Game Maker 1.4 criar arquivo .zip
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:36

» imagem do grupo nao carrega
por TRFN Seg 03 Maio 2021, 14:32

» [Resolvido]sistema de trocar de arma
por Raffxz Dom 02 Maio 2021, 18:41

» como posso fazer uma seleção de personagens?
por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:53

» Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?
por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:02

» Village Builder
por DJM_JM Qui 29 Abr 2021, 06:12

» Player "entrando" dentro de Bloco sólido!
por bhreno Qua 28 Abr 2021, 10:23

» Inimigo Seguir o Player e Uma coisa a mais...
por makgamer Ter 27 Abr 2021, 22:39

» Engine gmk Donkey Kong Country.
por Roberto M F Ter 20 Abr 2021, 02:36

» Ponto de origem da bala
por DJM_JM Qua 14 Abr 2021, 14:34

» como fazer o player atacar e depois voltar para o sprite parado.
por makgamer Sex 09 Abr 2021, 11:00

» [Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
por Capote Ter 06 Abr 2021, 07:36

» Tiro não sai pelo cano da arma
por Capote Seg 05 Abr 2021, 07:30


[Resolvido]sistema de trocar de arma

Ir em baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Raffxz Sab 01 Maio 2021, 16:32

oi, eu queria saber como eu faço para eu apertar o botão e so parar de ser "pressionado" quando eu apertar de novo, um exemplo

eu uso o codigo

if (keyboard_check(ord("E")) {

x = obj_player.x;
y = obj_player.y;


image_angle = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)



var click = mouse_check_button(mb_left);

deley--;
recoil = max (0, recoil-1);


if (click and deley < 0){
recoil = 5;
deley = 9;

with (instance_create_layer(x+lengthdir_x(70, image_angle), y+lengthdir_y(70, image_angle), "Instances", obj_playerbala1)){
speed = 12;
direction = other.image_angle; // + random_range(4, 4)
image_angle = direction;
}

}

x-=lengthdir_x(recoil, image_angle);
y-=lengthdir_y(recoil, image_angle);

}

e a arma so acompanha o meu player quando eu seguro a tecla "E" e se eu solto ele para de acompanhar, quero que eu aperte a tecla "E" uma vez e a arma me acompanhe , e quando eu aperto "E" novamente o player solte a arma, alguém sabe um código pra isso?


Última edição por Raffxz em Dom 02 Maio 2021, 19:00, editado 1 vez(es)
Raffxz
Raffxz

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por NPH Sab 01 Maio 2021, 16:57

no caso você pode simplesmente colocar uma variável que muda ao ser pressionado a tecla "E", exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
 variavel=!variavel;
}
E se essa "variavel" for verdadeira, o objeto da arma te segue, até a mesma ser falsa e assim por diante. Tenta implementar isso no seu código.
[edit]
No seu caso, é só trocar o keyboard_check pelo que te sugeri, ai, se essa variável for falsa para de acontecer, tipo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){variavel=!variavel;}
if variavel
{
//faz o que tu quer
}
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 53
Número de Mensagens : 493
Prêmios : [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ver perfil do usuário

Raffxz gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Raffxz Dom 02 Maio 2021, 18:41

@NPH escreveu:no caso você pode simplesmente colocar uma variável que muda ao ser pressionado a tecla "E", exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
 variavel=!variavel;
}
E se essa "variavel" for verdadeira, o objeto da arma te segue, até a mesma ser falsa e assim por diante. Tenta implementar isso no seu código.
[edit]
No seu caso, é só trocar o keyboard_check pelo que te sugeri, ai, se essa variável for falsa para de acontecer, tipo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){variavel=!variavel;}
if variavel
{
//faz o que tu quer
}



vlw men,explicou bem e funcionou
Raffxz
Raffxz

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

NPH gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum