GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]sistema de trocar de arma

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Raffxz Sáb 01 maio 2021, 16:32

oi, eu queria saber como eu faço para eu apertar o botão e so parar de ser "pressionado" quando eu apertar de novo, um exemplo

eu uso o codigo

if (keyboard_check(ord("E")) {

x = obj_player.x;
y = obj_player.y;


image_angle = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)



var click = mouse_check_button(mb_left);

deley--;
recoil = max (0, recoil-1);


if (click and deley < 0){
recoil = 5;
deley = 9;

with (instance_create_layer(x+lengthdir_x(70, image_angle), y+lengthdir_y(70, image_angle), "Instances", obj_playerbala1)){
speed = 12;
direction = other.image_angle; // + random_range(4, 4)
image_angle = direction;
}

}

x-=lengthdir_x(recoil, image_angle);
y-=lengthdir_y(recoil, image_angle);

}

e a arma so acompanha o meu player quando eu seguro a tecla "E" e se eu solto ele para de acompanhar, quero que eu aperte a tecla "E" uma vez e a arma me acompanhe , e quando eu aperto "E" novamente o player solte a arma, alguém sabe um código pra isso?


Última edição por Raffxz em Dom 02 maio 2021, 19:00, editado 1 vez(es)
Raffxz
Raffxz

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por NPH Sáb 01 maio 2021, 16:57

no caso você pode simplesmente colocar uma variável que muda ao ser pressionado a tecla "E", exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
 variavel=!variavel;
}
E se essa "variavel" for verdadeira, o objeto da arma te segue, até a mesma ser falsa e assim por diante. Tenta implementar isso no seu código.
[edit]
No seu caso, é só trocar o keyboard_check pelo que te sugeri, ai, se essa variável for falsa para de acontecer, tipo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){variavel=!variavel;}
if variavel
{
//faz o que tu quer
}
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Raffxz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Raffxz Dom 02 maio 2021, 18:41

NPH escreveu:no caso você pode simplesmente colocar uma variável que muda ao ser pressionado a tecla "E", exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
 variavel=!variavel;
}
E se essa "variavel" for verdadeira, o objeto da arma te segue, até a mesma ser falsa e assim por diante. Tenta implementar isso no seu código.
[edit]
No seu caso, é só trocar o keyboard_check pelo que te sugeri, ai, se essa variável for falsa para de acontecer, tipo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){variavel=!variavel;}
if variavel
{
//faz o que tu quer
}



vlw men,explicou bem e funcionou
Raffxz
Raffxz

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 01/05/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

NPH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos