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tomando dano de apenas um inimigo

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Mensagem por CleberDM8 Qua 28 Jul 2021, 14:34

Boa tarde glr, estou usando um sistema de dano que ate me ajudaram a melhorar aqui. Mas estou com outro problema agr, o código funciona perfeitamente com o primeiro inimigo da room mas se eu coloco outros inimigos ele começa a dar problema com os outros inimigos. Só funciona com o primeiro q eu coloquei. Já tentei algumas coisas mas não estou conseguindo resolver, se alguém puder me ajudar agradeço.


create:
velv = 0;
velh = 0;
dano = false;
dano_timer = room_speed/3;
controle_dano = true;
dano_dir = 0;
global.life = 2;
------------------------------------

step:

//recebendo dano
if(place_meeting(x, y, obj_inimigo))
{
dano = true
}

if(dano)
{
if(controle_dano)
{
velv = -3;
controle_dano = false;
//problema---------------------------
if(x > obj_inimigo.x)
{
      dano_dir = 8;
      image_xscale = -1;
   }
else
{
dano_dir = -8;
image_xscale = 1;
}

global.life--;
}

sprite = spr_player_dano;
velh =dano_dir;
image_alpha = (image_alpha = 0);
dano_timer--;

if(dano_timer <= 0)
{
dano = false;
dano_timer = room_speed/3;
image_alpha =1;
controle_dano = true;

}
}
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Mensagem por AlissonGameDev Sex 30 Jul 2021, 04:41

Tenta fazer um inimigo principal que será pai dos outros inimigos, assim vc terá colisão com todos os inimigos.
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tomando dano de apenas um inimigo  Empty Re: tomando dano de apenas um inimigo

Mensagem por aminaro Sex 30 Jul 2021, 09:27

fiz os teste e esta funcionando com outros inimigos, so tinha alguns problemas no codigo

Código:
//recebendo dano
if(place_meeting(x, y,obj_inimigo))
{
dano = true
}

if(dano)
{
if(controle_dano)
{
velv = -3;
controle_dano = false;
//problema---------------------------
if(x > obj_inimigo.x)
{
      dano_dir = 8;
      image_xscale = -1;
  }
else
{
dano_dir = -8;
image_xscale = 1;
}

global.life--;
}

sprite_index = spr_player_dano; // sprite_index e nao sprite
velh =dano_dir;
image_alpha = (image_alpha = 0);
dano_timer--;

if(dano_timer <= 0)
{
dano = false;
dano_timer = room_speed/3;
image_alpha =1;
controle_dano = true;
sprite_index = spr_player_parado;//precisa do sprite para voltar ao estado original

}
}
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Mensagem por CleberDM8 Seg 02 Ago 2021, 09:46

ent meu problema esta em outro lugar pq o meu continua bugado, se eu coloco mais de um inimigo o sistema de dano so funciona no primeiro
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Mensagem por RoGamenatico Qua 24 Nov 2021, 10:50

Oh Cleber, pelo que vejo, o problema no código é que, vc está atribuindo o contato do personagem com o "OBJETO" inimigo entende?

ao invés de:

"if(x > obj_inimigo.x)"

crie uma variável, por exemplo:
var hit = place_meeting(x, y, obj_inimigo);

aí vc faz:

//recebendo dano
if(hit)
{
dano = true
}

if(dano)
{
if(controle_dano)
{
velv = -3;
controle_dano = false;
//problema---------------------------
if(x > hit.x)
{
dano_dir = 8;
image_xscale = -1;
}
else
{
dano_dir = -8;
image_xscale = 1;
}

dessa maneira vc está pegando o inimigo em específico, ou seja, a instância do inimigo que foi tocado ao invés do objeto inimigo, entendeu?

testa e depois diz se deu certo.
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Mensagem por CleberDM8 Qua 24 Nov 2021, 11:54

Obg pela ajuda mas eu ja tinha consertado esse problema. O jeito q eu consertei foi quase esse msm haha. como que eu finalizo um tópico para nao ocorrer isso novamente ?
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