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tomando dano
2 participantes
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tomando dano
Bom dia glr, estou tentando fazer um sistema de dano que quando o personagem toma dano ele e jogado para trás. Eu consegui fazer mais ou menos baseado em um que vi na internet mas ele só é jogado pra trás quando eu segura a tecla de andar se eu estou parado ele fica sendo jogado pra cima e eu quero q mesmo parado ele seja jogado pra trás. (é um jg de plataforma 2d).
create:
dano =false
dano_timer = room_speed/5;
controle_dano = true;
dano_dir = 0;
step:
if(place_meeting(x, y, obj_inimigo)){
dano = true
}
if(dano){
if(controle_dano){
velv = -3;
controle_dano = false;
dano_dir = sign(velh)* -5;
global.life--;
}
sprite = spr_playerDano;
velh = dano_dir;
dano_timer--;
if(dano_timer <= 0){
dano = false;
dano_timer = room_speed/5;
controle_dano = true;
}
}
create:
dano =false
dano_timer = room_speed/5;
controle_dano = true;
dano_dir = 0;
step:
if(place_meeting(x, y, obj_inimigo)){
dano = true
}
if(dano){
if(controle_dano){
velv = -3;
controle_dano = false;
dano_dir = sign(velh)* -5;
global.life--;
}
sprite = spr_playerDano;
velh = dano_dir;
dano_timer--;
if(dano_timer <= 0){
dano = false;
dano_timer = room_speed/5;
controle_dano = true;
}
}
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Re: tomando dano
Não tive como testar, mas creio que o problema esta nessa parte do código
Como a velocidade esta "0" quando parado, a multiplicação com -5 fica = 0;
tenta mudar o "sign(velh)" pelo image_xscale.
Da um feedbeack se funcionar
- Código:
dano_dir = sign(velh)* -5;
Como a velocidade esta "0" quando parado, a multiplicação com -5 fica = 0;
tenta mudar o "sign(velh)" pelo image_xscale.
Da um feedbeack se funcionar
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Re: tomando dano
Na verdade funcionou mais ou menos. estava fazendo uns testes aqui e vi q quando o personagem ta olhando pra frente e o dano vem de trás ele e jogado pra trás. acho q ficou difícil de entender vou tentar explicar melhor. Se o personagem ta olhando para esquerda e o dano vem da direita ele é jogado pra direita o correto seria ele ser jogado pra esquerda. entendeu ?
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Re: tomando dano
Uma maneira seria no lugar da linha dano_dir colocar
O image_xscale é opcional, só coloquei pra ele virar para o inimigo se caso receba um dano pelas costas
- Código:
if(x>obj_inimigo.x){
dano_dir = 3;
image_xscale =-1;
}else{
dano_dir = -3;
image_xscale = 1;
}
O image_xscale é opcional, só coloquei pra ele virar para o inimigo se caso receba um dano pelas costas
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Re: tomando dano
Deu certo, obg mano
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