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Como faço uma smooth camera melhor?

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Como faço uma smooth camera melhor? Empty Como faço uma smooth camera melhor?

Mensagem por joinacio Sex 11 Set 2020, 14:19

eu normalmente faria assim:

criaria um objeto chamado "camera"
e escreveria isso em um step event:
Código:
 x = lerp(x, "objeto do jogador".x, 0.1)
Código:
 y = lerp(y, "objeto do jogador".y, 0.1)

e dps colocaria o camera following no objeto da camera.


pra mim funfa, mas acho q tá fácil demais...

podem me dizer se esse código pode dar algum problema (e se der, como consertá-lo)?
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Como faço uma smooth camera melhor? Empty Re: Como faço uma smooth camera melhor?

Mensagem por Ralphed Dom 13 Set 2020, 09:15

Cara, eu literalmente não consigo imaginar um sistema melhor ou pelo menos mais pratico do que usando o lerp. Como faço uma smooth camera melhor? 71423 Antes eu usava distance_to_point(player.x,player.y)/suavização; em um objeto camera e o resultado eu usava em outra função e tals, então o lerp acho bem mais pratico.
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