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Como faço uma smooth camera melhor?
2 participantes
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Como faço uma smooth camera melhor?
eu normalmente faria assim:
criaria um objeto chamado "camera"
e escreveria isso em um step event:
e dps colocaria o camera following no objeto da camera.
pra mim funfa, mas acho q tá fácil demais...
podem me dizer se esse código pode dar algum problema (e se der, como consertá-lo)?
criaria um objeto chamado "camera"
e escreveria isso em um step event:
- Código:
x = lerp(x, "objeto do jogador".x, 0.1)
- Código:
y = lerp(y, "objeto do jogador".y, 0.1)
e dps colocaria o camera following no objeto da camera.
pra mim funfa, mas acho q tá fácil demais...
podem me dizer se esse código pode dar algum problema (e se der, como consertá-lo)?
joinacio- Data de inscrição : 11/09/2020
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Re: Como faço uma smooth camera melhor?
Cara, eu literalmente não consigo imaginar um sistema melhor ou pelo menos mais pratico do que usando o lerp. Antes eu usava distance_to_point(player.x,player.y)/suavização; em um objeto camera e o resultado eu usava em outra função e tals, então o lerp acho bem mais pratico.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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