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colisao e animação
2 participantes
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colisao e animação
galera estou com um problema de colisão e animção, tenho 2 obj com 2 sprites cada, o obj_1 com a spr_parado e spr_def
ja o obj_2 com a spr_andando e spr_atk, o obj_2 tem o hspeed com -0.5 e quando colide ele troca para a sprite spr_atk o problema que a animaçao esta começando do frame errado, ela tem 10 frames mais esta começando do 3 tipo assim, ja tentei colocar o image_index = 0 mais fica travado no primeiro frame, todo o codigo esta no step.
ja o obj_2 com a spr_andando e spr_atk, o obj_2 tem o hspeed com -0.5 e quando colide ele troca para a sprite spr_atk o problema que a animaçao esta começando do frame errado, ela tem 10 frames mais esta começando do 3 tipo assim, ja tentei colocar o image_index = 0 mais fica travado no primeiro frame, todo o codigo esta no step.
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Re: colisao e animação
Criar uma variável no create
atk = false
No step coloca
If(atk){
sprite_index = spt_atk
if(image_index >= 9){
atk = false
}
}
If(place_meeting( x, y, obj) and !atk){
image_index = 0
atk = true
}
Não sei qual o código q vc está usando na colisão mas é só seguir a lógica aí do place_meeting
Da um feedback se isso resolver.
atk = false
No step coloca
If(atk){
sprite_index = spt_atk
if(image_index >= 9){
atk = false
}
}
If(place_meeting( x, y, obj) and !atk){
image_index = 0
atk = true
}
Não sei qual o código q vc está usando na colisão mas é só seguir a lógica aí do place_meeting
Da um feedback se isso resolver.
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