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Colisão em 8 direções
2 participantes
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Colisão em 8 direções
Recentemente em um vídeo do NONE, ele fez um sistema de movimentação em 8 direções (o único que vi que funcionava), mas não fez a colisão, estou a quase 1 semana tentando fazer essa colisão e nada tá ai o código podem me ajudar?
No Create
No Step
No Create
- Código:
//Variaveis movimento
velh = 0;
velv = 0;
vel = 4;
dir = 0;
No Step
- Código:
//Inicio, a movimentação básica
var up, down, left, right;
up = keyboard_check(ord("W"));
down = keyboard_check(ord("S"));
left = keyboard_check(ord("A"));
right = keyboard_check(ord("D"));
if (up || down || left || right)
{
dir = point_direction(0, 0, (right - left), (down - up));
velh = lengthdir_x(vel, dir);
velv = lengthdir_y(vel, dir);
}
else
{
velh = 0;
velv = 0;
}
x += velh;
y += velv;
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Re: Colisão em 8 direções
iai mano blz?
Cara a unica forma que consegui foi subistituindo a 10º linha por esse codigo:
O código funciona +- assim (vou deixar como exemplo a tecla (W));
Ao pressionar a tecla W que corresponde a variavel UP ele vai checar se não tem nada 4 pixel a cima, caso não tenha, a variável vai funcionar e o objeto vai se movimentar pra cima; Agora se for detectado algo ai a variavel não funcionará e assim com o restante dos movimentos.
Espero ter ajudado, abraços.
Cara a unica forma que consegui foi subistituindo a 10º linha por esse codigo:
- Código:
if ((up and place_free(x,y-4)) || (down and place_free(x,y+4)) || (left and place_free(x-4,y)) || (right and place_free(x+4,y)))
O código funciona +- assim (vou deixar como exemplo a tecla (W));
Ao pressionar a tecla W que corresponde a variavel UP ele vai checar se não tem nada 4 pixel a cima, caso não tenha, a variável vai funcionar e o objeto vai se movimentar pra cima; Agora se for detectado algo ai a variavel não funcionará e assim com o restante dos movimentos.
Espero ter ajudado, abraços.
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