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8 direções
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8 direções
iae galera
bem como faz o player se movimentar em 8 direçoes
só isso ja tentei coisas absurdas com codigos
q só me levaram a erro na linha tal
flow
bem como faz o player se movimentar em 8 direçoes
só isso ja tentei coisas absurdas com codigos
q só me levaram a erro na linha tal
flow
mako182- Games Ranking :
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Re: 8 direções
Usa esse códico aqui no evento step do player
Aletere onde tem "3" para definir a velocidade.
Espero ter ajudado.
- Código:
//movimentar-se direita e esquerda
if keyboard_check(vk_right) = true{ //se o botao direito for apertado
hspeed = 3 // velocidade que anda para a direita
}else{ // se direita não for apertado
if keyboard_check(vk_left) = true{ // se o botao esquerdo for apertado
hspeed = -3 // velocidade que anda para a esquerda
}else{ // se não for apertado o botao direita ou esquerda
hspeed = 0 // fica parado
}
}
//movimentar-se para cima e baixo
if keyboard_check(vk_up) = true{ //se o botao cima for apertado
vspeed = -3 //velocidade que anda para cima
}else{ //se não for apertado para cima
if keyboard_check(vk_down) = true{ //se o botao baixo for apertado
vspeed = 3 //velocidade anda para baixo
}else{ //se não for apertado o botão cima ou baixo
vspeed = 0 //fica parado
}
}
Aletere onde tem "3" para definir a velocidade.
Espero ter ajudado.
Re: 8 direções
- Código:
//argument0 = velocidade
//uso: no evento STEP rode este script, no primeiro argumento,
//insira a velocidade, ex.: 5
hspeed=0;
vspeed=0;
if keyboard_check(vk_up) && keyboard_check(vk_right){
hspeed=argument0;
vspeed=-argument0;
}else if keyboard_check(vk_right) && keyboard_check(vk_down){
hspeed=argument0;
vspeed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_left){
hspeed=-argument0;
vspeed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_up){
hspeed=-argument0;
vspeed=-argument0;
}else if keyboard_check(vk_up){
vspeed=-argument0;
}else if keyboard_check(vk_right){
hspeed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_down){
vspeed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_left){
hspeed=-argument0;
}
Re: 8 direções
Nos dois jeitos, dá pra se movimentar nas 8 direções, mas nas diagonais vai mais rápido que na horizontal ou vertical (na diagonal vai, por exemplo, 3 pixels para a direita e 3 para baixo, assim a velocidade não será 3, mas sim 4,24264051...).
O melhor a fazer é usar speed e direction.
Se está segurando pra direita, direction = 0; direita e cima, direction = 45; cima, direction = 90;...
E no final speed = velocidade.
O melhor a fazer é usar speed e direction.
Se está segurando pra direita, direction = 0; direita e cima, direction = 45; cima, direction = 90;...
E no final speed = velocidade.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: 8 direções
Boa Igor!! esquecemos disso realmente.
Mako... segue "novo" script...
Eu não cheguei a conferir, mas se alguma direção estiver errada, mude o "direction".
O direction é, como o nome diz, a direção, em um ângulo de 360 graus. Para direita é zero e aumenta no sentido anti-horário...
Mako... segue "novo" script...
Eu não cheguei a conferir, mas se alguma direção estiver errada, mude o "direction".
O direction é, como o nome diz, a direção, em um ângulo de 360 graus. Para direita é zero e aumenta no sentido anti-horário...
- Código:
//argument0 = velocidade
//uso: no evento STEP rode este script, no primeiro argumento,
//insira a velocidade, ex.: 5
speed=0;
if keyboard_check(vk_up) && keyboard_check(vk_right){
direction=45;
speed=argument0;
vspeed=-argument0;
}else if keyboard_check(vk_right) && keyboard_check(vk_down){
direction=315;
speed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_down) && keyboard_check(vk_left){
direction=225;
speed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_up){
direction=135;
speed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_up){
direction=90;
speed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_right){
direction=0;
speed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_down){
direction=270;
speed=argument0;
}else if keyboard_check(vk_left){
direction=180;
speed=argument0;
}
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