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Colisão em 8 direções

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Colisão em 8 direções Empty Colisão em 8 direções

Mensagem por Carlos32 Ter 12 Nov 2019, 12:54

Recentemente em um vídeo do NONE, ele fez um sistema de movimentação em 8 direções (o único que vi que funcionava), mas não fez a colisão, estou a quase 1 semana tentando fazer essa colisão e nada tá ai o código podem me ajudar?

No Create
Código:
//Variaveis movimento

velh = 0;
velv = 0;
vel = 4;
dir = 0;


No Step
Código:
//Inicio, a movimentação básica

var up, down, left, right;

up = keyboard_check(ord("W"));
down = keyboard_check(ord("S"));
left = keyboard_check(ord("A"));
right = keyboard_check(ord("D"));

if (up || down || left || right)
{
 dir = point_direction(0, 0, (right - left), (down - up));
 velh = lengthdir_x(vel, dir);
 velv = lengthdir_y(vel, dir);
}
else
{
 velh = 0;
 velv = 0;
}

x += velh;
y += velv;
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Colisão em 8 direções Empty Re: Colisão em 8 direções

Mensagem por aminaro Qui 21 Nov 2019, 23:22

iai mano blz?

Cara a unica forma que consegui foi subistituindo a 10º linha por esse codigo:

Código:
if ((up and place_free(x,y-4)) || (down and place_free(x,y+4)) || (left and place_free(x-4,y)) || (right and place_free(x+4,y)))

O código funciona +- assim (vou deixar como exemplo a tecla (W));
Ao pressionar a tecla W que corresponde a variavel UP ele vai checar se não tem nada 4 pixel a cima, caso não tenha, a variável vai funcionar e o objeto vai se movimentar pra cima; Agora se for detectado algo ai a variavel não funcionará e assim com o restante dos movimentos.

Espero ter ajudado, abraços.
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