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Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
2 participantes
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Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Salve, salve galera, blz?
Pois bem, o que estou pedindo não é exencial pro meu jogo,
mais seria muito legal pra quem estiver jogando.
Pois bem, como alguns já sabem estou fazendo um jogo do Pac-man,
denominado Pac-man land.
Então, ele já anda, pula, atira laranjas, come laranjas, enfim.
O Que eu quero?
Quero que na tecla 'C' quando eu clicar, o pac-man pule, bata forte no solo, e vá mais auto ainda.
Explicando assim é meio dificil, então vai um vídeo onde contem o que quero
aos 22 segundos já tem
Epero que a galera consiga me ajudar, thanks!
Pois bem, o que estou pedindo não é exencial pro meu jogo,
mais seria muito legal pra quem estiver jogando.
Pois bem, como alguns já sabem estou fazendo um jogo do Pac-man,
denominado Pac-man land.
Então, ele já anda, pula, atira laranjas, come laranjas, enfim.
O Que eu quero?
Quero que na tecla 'C' quando eu clicar, o pac-man pule, bata forte no solo, e vá mais auto ainda.
Explicando assim é meio dificil, então vai um vídeo onde contem o que quero
aos 22 segundos já tem
Epero que a galera consiga me ajudar, thanks!
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Faz o seguinte rapaz, no create do bicho coloca:
no step:
na colisao com o chao, depois de todos os codigos:
fala se não der certo, abração
- Código:
pulo_especial = 0;
no step:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("C"))) {
vspeed = -12; // muda pra velocidade que tu qué
pulo_especial = 1;
}
na colisao com o chao, depois de todos os codigos:
- Código:
if (pulo_especial) {
vspeed = -16; // muda pra velocidade que tu qué
pulo_especial = 0;
}
fala se não der certo, abração
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Cara muito obrigado, consegui fazer funcionar!
Mais por favor, eu tava tentando fazer o pac-man fazer isso,
mudando pra sprite pac_bola (que é ele girando)
só que não consegui, bom só falta isso.
Mudar pra sprite pac_bola, e quando cair no chão, se tiver pra direita ficar no spr_personagem_parado_dir e no da esquerda spr_personagem_parado_esq
Tava(tô) tentando mais sem sucessoo.
Espero que tenha um pouco de paciência e me ajude nisso....
VLW
Mais por favor, eu tava tentando fazer o pac-man fazer isso,
mudando pra sprite pac_bola (que é ele girando)
só que não consegui, bom só falta isso.
Mudar pra sprite pac_bola, e quando cair no chão, se tiver pra direita ficar no spr_personagem_parado_dir e no da esquerda spr_personagem_parado_esq
Tava(tô) tentando mais sem sucessoo.
Espero que tenha um pouco de paciência e me ajude nisso....
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HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Cara, dai complica um poco , mas faz algo assim: cria uma variavel no create, "direcao = 0" e quando o jogador clica pra direita, faz ela ser 1 e quando clica pra esquerda, faz ela ser 0, intendue né? tu vai te uma variavel que vai te dize pra onde o boneco tem q aponta, agora no create coloca, "no_chao = 1" e no step:
agora tu vai ter uma var que vai te dize quando ele ta no chao ou nao, intendeu né?
agora no final de tudo, no step, coloca:
- Código:
if (place_free(x,y+1)) {
no_chao = 0;
}
else {
no chao = 1;
}
agora tu vai ter uma var que vai te dize quando ele ta no chao ou nao, intendeu né?
agora no final de tudo, no step, coloca:
- Código:
if (!no_chao) {
if (direcao) {
sprite_index = nome da sprite do player pulando pra direita;
}
else {
sprite_index = nome da sprite do player pulando pra esquerda;
}
}
else {
if (direcao) {
sprite_index = nome da sprite do player no chao pra direita;
}
else {
sprite_index = nome da sprite do player no chao esquerda;
}
}
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Intendi mais ou menos, vou tentar, se não conseguir edito o post.
EDIT
É cara, não consegui :\
pior, quando pûs pra testar ainda deu um erro:
Sou meio noob em criar Var...
E acho que deveria apagar o que vc me passou no inicio mais não fiz...
EDIT
É cara, não consegui :\
pior, quando pûs pra testar ainda deu um erro:
- Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 4
of Step Event
for object pac_man:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 5:
no chao = 1;
at position 9: Assignment operator expected.
Sou meio noob em criar Var...
E acho que deveria apagar o que vc me passou no inicio mais não fiz...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Gusba, eu achei outro erro, esse no primeiro código, se ficar pressionando 'C' o pacman voa...
:S
:S
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Simples , substitui por isso:
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("C")) and !pulo_especial ) {
vspeed = -12; // muda pra velocidade que tu qué
pulo_especial = 1;
}
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Funcionou (por enquanto)
Sou muito noob com progamação e não conseguir fazer a troca do spr para o pac_bola...
faz um mini-tuto ae por favor...
Sou muito noob com progamação e não conseguir fazer a troca do spr para o pac_bola...
faz um mini-tuto ae por favor...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
¬¬ tá bem ali nos meus codigos rapaz, é só bota os nomes das sprites no meu codigo
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Eu postei o erro que deu quando tentei fazer.
eu não intendi a parte inicial que você falou,
sobre as variaveis :oops:
eu não intendi a parte inicial que você falou,
sobre as variaveis :oops:
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
faz oq eu mandei e o erro foi pq vc nao colocou os anderline nas variaveis, nao pode te espaço!!!
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Tá bom, vou tentar denovo, só que não tô muito confiante que eu vou conseguir (tomara que consiga...)
já já posto o resultado...
EDIT
Pois bem, não deu erro de código, porém, os códigos fizeram o personagem só andar com a spr_personagem_parado_esq, e toda vez que eu pulo, mesmo sem ser com a tecla 'C' ele fica na spr_pac_bola...
já já posto o resultado...
EDIT
Pois bem, não deu erro de código, porém, os códigos fizeram o personagem só andar com a spr_personagem_parado_esq, e toda vez que eu pulo, mesmo sem ser com a tecla 'C' ele fica na spr_pac_bola...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
cara, entao faz assim substitui por isso:
- Código:
if (!no_chao) {
if (direcao) {
sprite_index = nome da sprite do player pulando pra direita;
}
else {
sprite_index = nome da sprite do player pulando pra esquerda;
}
}
else if ( x == xprevious ) {
if (direcao) {
sprite_index = nome da sprite do player parado no chao pra direita;
}
else {
sprite_index = nome da sprite do player parado no chao pra esquerda;
}
}
else {
if (direcao) {
sprite_index = nome da sprite do player andando no chao pra direita;
}
else {
sprite_index = nome da sprite do player andando no chao pra esquerda;
}
}
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Novamente;
Desta vez ele anda e fica parado, porém apenas quando virado pra esquerda, e quando preciono 'C' ele não faz a mudança de sprite que quero..
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Ahh o meu, resolve ai, percebe o erro, ve porque nao ta dando, usa um poco a cabeça
Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Aff, cansei fiquei horas nisso e não intendi o que aconteceu!
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Re: Saltar, cair no chão, e ir mais auto ainda.
Me add no msn então
heber-luciano@hotmail.com
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HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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