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cair e morrer...
2 participantes
Página 1 de 1
cair e morrer...
Fala ae galera... bem o problema e o seguinte , no meu game de plataforma o personagem quando cai em 1 buraco tem q morrer , coloquei assim :
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= 480 {instance_destroy(); room_restart()}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){
vspeed = -12
sound_play(snd_jump)
}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
Mas o q rola e que na segunda fase , a fase (room) e uma fase aonde o player vai descendo e quando chega nessa altura (y>= 480) ele morre .
Como eu faco pro personagem morrer de buraco e o game poder ter fases verticais?????
Gravidade(x,y,Hero)
if y >= 480 {instance_destroy(); room_restart()}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){
vspeed = -12
sound_play(snd_jump)
}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}
Mas o q rola e que na segunda fase , a fase (room) e uma fase aonde o player vai descendo e quando chega nessa altura (y>= 480) ele morre .
Como eu faco pro personagem morrer de buraco e o game poder ter fases verticais?????
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: cair e morrer...
Checa se ele está fora da room:
- Código:
if y>room_width
{
//Morrer
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: cair e morrer...
Vc deve estar querendo dizer Height ne , q e a altura da room...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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