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[RESOLIDO]Cair gotas
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLIDO]Cair gotas
Pessoal eu achei uns sprites de gotas e gostaria de pôlas em meu jogo, para que quando cairo sobre o personagem causar dano nele, só que eu não estou conseguindo fazer as gotas cairem, olhem os sprites e me ajudem!
flws
flws
Última edição por jp_away em Qua 03 Mar 2010, 20:57, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
Amigo, não seria apenas voce definir a gravidade do objeto objGota?
Evento Create:
Evento Create:
- Código:
gravity := 0.3;
gravity_direction := 270;
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
tah, mais até a terceira sprite ela ainda tah meio que grudada no "teto" dai não vai cair tudo junto?
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
Entendi, entao voce pode começar a movimentar somente após o terceiro frame da imagem.jp_away escreveu:tah, mais até a terceira sprite ela ainda tah meio que grudada no "teto" dai não vai cair tudo junto?
Faça assim:
Coloque no Evento Create
- Código:
image_speed := 0.3;
gravity_direction := 270;
- Código:
image_speed := 0; //pra ele nao "pingar" para sempre
- Código:
if (floor(image_index)== 4)
{
gravity = 0.5;
}
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
vlw vinians, dxa eu fazer mais uma pergunta tipo eu quero que fique pingando, vamo supor que a gota colide com o chão e ja vem outra entende? pra não ter que ficar colocando várias e várias no mesmo lugar xD
vc pode me ajudar?
vc pode me ajudar?
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
Saquei amigo, voce pode fazer assim:
Coloque no Evento Destroy da objGota:
Coloque no Evento Destroy da objGota:
- Código:
in = instance_create(xstart, ystart, objGota);
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
heheh quase deu certo =/
só não deu pq eu esqueci de lhe falar que com a clisão com o chão eu carreguei outro sprite (o que é formado pelas 6 ultimas imagens que eu mostrei)...então eu não fiz para destruir :S pq se eu por a colisão com o chao para chamar o sprite e colocar o instance_destroy() vai destruir antes de mostrar a animação do sprite, entende?
só não deu pq eu esqueci de lhe falar que com a clisão com o chão eu carreguei outro sprite (o que é formado pelas 6 ultimas imagens que eu mostrei)...então eu não fiz para destruir :S pq se eu por a colisão com o chao para chamar o sprite e colocar o instance_destroy() vai destruir antes de mostrar a animação do sprite, entende?
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
Saquei, então faça o seguinte, coloque o comando instance_detroy() no evento Animation End e faça uma pergunta nele desse jeito:
- Código:
if (sprite_index == sprite_gota_no_chao)
{
instance_destroy();
}
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
qualque coisa no other tem uma opção chama animation end, que serve para fazer algo apos a animação acabar...
batata95- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: [RESOLIDO]Cair gotas
batata95 escreveu:qualque coisa no other tem uma opção chama animation end, que serve para fazer algo apos a animação acabar...
o vinians disse pra eu usar e eu usei, daí deu tudo certo xD
Re: [RESOLIDO]Cair gotas
Mesmo que já esteja resolvido, vou dar uma dica bem simples. Coloque este código no evento Step:
Fácil, não????
- Código:
//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
Fácil, não????
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: [RESOLIDO]Cair gotas
xD só que seria mais complexo que isso, pois tem que terminar e recomeçar animações xDDel escreveu:Mesmo que já esteja resolvido, vou dar uma dica bem simples. Coloque este código no evento Step:
- Código:
//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
Fácil, não????
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