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[Resolvido] Ajuda com o tempo gamemaker?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Ajuda com o tempo gamemaker?
Tipo asssim pessoal, quando o mario pega a estrela ele fica brilhando por uns segundos e pode destruir os monstros, eu quero fazer tipo isso eu já fiz que quando o meu player colida com o obj_livro_azul ele se ''transforme'' no obj_monstro, só que ele fica asssim pra sempre e eu quero por um tempo para quando ele estiver ''transformado'' ele destrua os monstros, eu já tinha feito um tópico aqui de como ''transforma-lo'' e por o tempo da ''transformação'' porém não foi bem o que eu queria, pois ele não destruia os monstros do mapa, obrigado!
Última edição por Luis Fernando em Qua 15 Jul 2015, 16:51, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Ajuda com o tempo gamemaker?
vc pode criar um variável que simule a passagem do tempo:
tipo while(tempo<90)
char.sprite=monstro
obs:o algoritmo é apenas ludico
para fazer isso basta botar a variavel no evento step
tempo=tempo+1/(numero de step por período de medida de tempo desejada)
avise-me caso não tenha entendido
tipo while(tempo<90)
char.sprite=monstro
obs:o algoritmo é apenas ludico
para fazer isso basta botar a variavel no evento step
tempo=tempo+1/(numero de step por período de medida de tempo desejada)
avise-me caso não tenha entendido
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Re: [Resolvido] Ajuda com o tempo gamemaker?
Tente usar alarms.
No 'Create' do obj_mostro, ponha um alarme, por exemplo, alarm[0] com o tempo desejado.
Então crie um evento pro alarm[0] (no mesmo lugar que se cria o create e as colisões). Neste evento, faça o obj_monstro se transformar de volta no player.
Ordem de eventos.
>O player se torna monstro
>O alarm[0] é configurado para o tempo desejado no "Create".
>O tempo do alarm[0] passa, ativando o evento "Alarm[0]"
>O evento "Alarm[0]" transforma o monstro em player.
Um detalhe. Na hora de por o tempo nos alarms, o valor é igual ao numero de segundos vezes a room_speed (que geralmente é 30, caso nao tenha alterado)
ex: 5 segundos
alarm[0] = 5 * 30;
No 'Create' do obj_mostro, ponha um alarme, por exemplo, alarm[0] com o tempo desejado.
Então crie um evento pro alarm[0] (no mesmo lugar que se cria o create e as colisões). Neste evento, faça o obj_monstro se transformar de volta no player.
Ordem de eventos.
>O player se torna monstro
>O alarm[0] é configurado para o tempo desejado no "Create".
>O tempo do alarm[0] passa, ativando o evento "Alarm[0]"
>O evento "Alarm[0]" transforma o monstro em player.
Um detalhe. Na hora de por o tempo nos alarms, o valor é igual ao numero de segundos vezes a room_speed (que geralmente é 30, caso nao tenha alterado)
ex: 5 segundos
alarm[0] = 5 * 30;
Re: [Resolvido] Ajuda com o tempo gamemaker?
Obrigado Matheus! funcionou perfeitamente!! obrigado também deco você me ajudou muito também! vlw a todos que responderam
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