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[Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!

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Mensagem por AlexBosquin Sex 03 Ago 2012, 15:39

Olha galera to fazendo um jogo aqui e preciso saber fazer o seguinte:

vamos supor que um obj_inimigo atire no obj_player

ai eu queria fazer um sistema que por exemplo nun certo tempo ele de 10 tiros depois se for atirar denovo de 5 tiros e assim randomicamente como eu faço isso? bounce

TOPICO RESOLVIDO OBRIGADO KINKING


Última edição por AlexBosquin em Sex 03 Ago 2012, 19:33, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo! Empty Re: [Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!

Mensagem por KinKing Sex 03 Ago 2012, 15:59

Tente isso! Mude conforme suas exigências...

Create,
Código:
alarm[0] = room_speed // 1 segundo

Alarm[0],
Código:
randomize();
alarm[0] = room_speed+floor(random(room_speed)); // A cada 1 a 2 segundos

chance = floor(random(6)); // Vamos rodar um dado de 6 lados (0 a 5)
switch (chance)
{
    case 0: // Se no dado deu 0
        // Atirar 3 vezes
        break;

    case 1:
        // Andar para a esquerda
        break;

    case 2:
        // Andar para a direita
        break;

    case 3:
        // Pular
        break;

    case 4:
        // Atirar batante
        break;

    case 5:
        // Ficar parado
        break;
}
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Mensagem por vinians Sex 03 Ago 2012, 16:03

Amigo existem muitas formas de se fazer esse tipo de coisa. Uma solução poderia usar alarms[] para a temporização e algum contador (aleatorio) para outras. Vamos ver com alarms[].

No Evento CREATE:
Código:

tempo_desejado = room_speed * 15; //de 15 em 15 segundos ele vai atacar (personalizar)
tempo_cada_tiro = room_speed; // 1 segundo (personalizar)
alarm[0] = tempo_desejado;
alarm[1] = tempo_cada_tiro;
tiros_disponiveis = 0; // quando for > que zero atira.
;

No Evento Alarm[0]:
Código:

if (tiros_disponiveis == 0) exit;
tiros_disponiveis = irandom_range(1, 10); // faixa de numero de tiros
alarm[0] = tempo_desejado;

No Evento Alarm[1]:
Código:

alarm[1] = tempo_cada_tiro;
if (tiros_disponiveis == 0) exit;
instance_create(objJogador.x, ojbJogador.y, objTiroJogador); //cria um tiro (aqui vc tem que adaptar)
tiros_disponiveis -= 1; // usou um tiro, decrementa

Basicamente seria isso, serve como base pra vc criar o seu.
Flws!
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Mensagem por AlexBosquin Sex 03 Ago 2012, 19:33

Muito Obrigado Mesmo kinking seu sistema ta bem facil de ser adaptado para o meu muito obrigado (na verdade nen editei seu script somente criei um sistema pra poder se adaptar ao jogo KKKKK vlw mano!

Vinians obrigado vc tbm mas o sistema do kinking deu certim aki

Creditos no meu game baby!

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