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[Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!
Olha galera to fazendo um jogo aqui e preciso saber fazer o seguinte:
vamos supor que um obj_inimigo atire no obj_player
ai eu queria fazer um sistema que por exemplo nun certo tempo ele de 10 tiros depois se for atirar denovo de 5 tiros e assim randomicamente como eu faço isso?
vamos supor que um obj_inimigo atire no obj_player
ai eu queria fazer um sistema que por exemplo nun certo tempo ele de 10 tiros depois se for atirar denovo de 5 tiros e assim randomicamente como eu faço isso?
TOPICO RESOLVIDO OBRIGADO KINKING
Última edição por AlexBosquin em Sex 03 Ago 2012, 19:33, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!
Tente isso! Mude conforme suas exigências...
Create,
Alarm[0],
Create,
- Código:
alarm[0] = room_speed // 1 segundo
Alarm[0],
- Código:
randomize();
alarm[0] = room_speed+floor(random(room_speed)); // A cada 1 a 2 segundos
chance = floor(random(6)); // Vamos rodar um dado de 6 lados (0 a 5)
switch (chance)
{
case 0: // Se no dado deu 0
// Atirar 3 vezes
break;
case 1:
// Andar para a esquerda
break;
case 2:
// Andar para a direita
break;
case 3:
// Pular
break;
case 4:
// Atirar batante
break;
case 5:
// Ficar parado
break;
}
Re: [Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!
Amigo existem muitas formas de se fazer esse tipo de coisa. Uma solução poderia usar alarms[] para a temporização e algum contador (aleatorio) para outras. Vamos ver com alarms[].
No Evento CREATE:
No Evento Alarm[0]:
No Evento Alarm[1]:
Basicamente seria isso, serve como base pra vc criar o seu.
Flws!
No Evento CREATE:
- Código:
tempo_desejado = room_speed * 15; //de 15 em 15 segundos ele vai atacar (personalizar)
tempo_cada_tiro = room_speed; // 1 segundo (personalizar)
alarm[0] = tempo_desejado;
alarm[1] = tempo_cada_tiro;
tiros_disponiveis = 0; // quando for > que zero atira.
No Evento Alarm[0]:
- Código:
if (tiros_disponiveis == 0) exit;
tiros_disponiveis = irandom_range(1, 10); // faixa de numero de tiros
alarm[0] = tempo_desejado;
No Evento Alarm[1]:
- Código:
alarm[1] = tempo_cada_tiro;
if (tiros_disponiveis == 0) exit;
instance_create(objJogador.x, ojbJogador.y, objTiroJogador); //cria um tiro (aqui vc tem que adaptar)
tiros_disponiveis -= 1; // usou um tiro, decrementa
Basicamente seria isso, serve como base pra vc criar o seu.
Flws!
Re: [Resolvido] Ajuda com geração randomica e tempo!
Muito Obrigado Mesmo kinking seu sistema ta bem facil de ser adaptado para o meu muito obrigado (na verdade nen editei seu script somente criei um sistema pra poder se adaptar ao jogo KKKKK vlw mano!
Vinians obrigado vc tbm mas o sistema do kinking deu certim aki
Creditos no meu game baby!
TOPICO RESOLVIDO
Vinians obrigado vc tbm mas o sistema do kinking deu certim aki
Creditos no meu game baby!
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