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como fasso um Objeto "colar" no outro?

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Mensagem por LightSpeedy Sex 03 Jul 2015, 11:40

Eu estou tentando fazer uma coisa mas n tenho ideia de como fazer,digamos que tem 2 objetos,1 shuriken inimiga e 1 ninja jogador
o que eu ja fiz,é que,quando a shuriken encoste no jogador,ela suma,de um barulho e o ninja perde vida

mas eu queria fazer que quando a shuriken encostasse no ninja,alem dessas coisas ela ficasse grudada no ninja,fiz uma imagem bem simples para ser facil de entender(shuriken grudou na cabeça)

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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 03 Jul 2015, 11:50

Primeiramente no evento de colisão não coloca instance destroy(obvio isso)

Então na shuriuken você cria uma variável pra guardar a posição que colidiu. Por exemplo
No create
Código:

grudado = false //serve pra saber se colido
outro = -1 //Esse representa o objeto que grudou
xcolisao = 0 //Posicao relativa
ycolisao = 0 //Posicao relativa
Na colisao
Código:

grudado = true;
outro = other;
xcolisao = x - other.x;
ycolisao = y - other.y;
No evento step
Código:

if (grudado){
  if(instance_exists(outro)){
    x = (outro).x + xcolisao;
    y = (outro).y + ycolisao;
  }
}
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Mensagem por LightSpeedy Sex 03 Jul 2015, 11:59

aqui não funcionou,quando ele encostava na shuriken,ela simplesmente ia na outra direção(a shuriken alem de velocidade tb tem gravidade)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 03 Jul 2015, 13:04

LightSpeedy , no evento de colisão zere todos os movimentos
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Mensagem por LightSpeedy Sex 03 Jul 2015, 17:58

Rodrigo Santiago tava na escola,mas vou responder agora,eu ja tinha apagado tudo na colisão,acho que o problema deve ser a velocidade que a shuriken vai
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Mensagem por Android Project Sex 03 Jul 2015, 18:16

no creat do shuriken
Código:

act=0
no step do shuriken
Código:

if not(act=0)
{
    speed=0
    if instance_exists(act)
    {x=act.x+posx
    y=act.y+posy}
    else
    instance_destroy()
}
else
if place_meeting(x,y,NINJA)
{
    ref=instance_nearest(x,y,NINJA)
    act=ref
    posx=x-ref.x
    posy=y-ref.y
    speed=0
}

verifiq se não tem mais codigo no shurken q podem atrapalhar

ok ? flw  =) qq coisa fla
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 03 Jul 2015, 18:55

LightSpeedy escreveu:Rodrigo Santiagoacho que o problema deve ser a velocidade que a shuriken vai

Você "ZEROU" os movimentos no script da colisao que eu sugeri?(speed =0, hspeed =0, vspeed =0, gravity=0)

Android Project Eu não tenho certeza se o efeito que seu código da é o mesmo que ele quer.
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