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[Resolvido]problema com rotação em um objeto no modo 3d
2 participantes
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[Resolvido]problema com rotação em um objeto no modo 3d
ta dando algum tipo de erro eu nao modificoos valoresdo objeto, mas ele muda a posição na room, dependendo a posição que eu o coloco na room ele funciona perfeitamente.
olha os scripts:
evento create
z=0
rx=0;
ry=0;
rz-0;
xs=1;
ys=1;
zs=1;
tex = background_get_texture(back_tronco);
tex2 = background_get_texture(back_folhas);
evento draw
script1
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_scaling(xs,ys,zs)
d3d_transform_add_rotation_y(90);
d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_z(0);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_cylinder(x+60,y+10,z-10,x+80,y-10,z-80,tex,1,1,1,20)
d3d_transform_set_identity()
script2
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(x-256,y-256,z+256,x+256,y+256,z+512,tex2,1,1,20)
d3d_draw_cylinder(x-16,y-16,z-16,x+16,y+16,z+256,tex,1,1,1,20)
d3d_transform_set_identity()
estou no aguardo, sempre grato...
olha os scripts:
evento create
z=0
rx=0;
ry=0;
rz-0;
xs=1;
ys=1;
zs=1;
tex = background_get_texture(back_tronco);
tex2 = background_get_texture(back_folhas);
evento draw
script1
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_scaling(xs,ys,zs)
d3d_transform_add_rotation_y(90);
d3d_transform_add_rotation_x(0);
d3d_transform_add_rotation_z(0);
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_cylinder(x+60,y+10,z-10,x+80,y-10,z-80,tex,1,1,1,20)
d3d_transform_set_identity()
script2
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_add_translation(x,y,z);
d3d_draw_ellipsoid(x-256,y-256,z+256,x+256,y+256,z+512,tex2,1,1,20)
d3d_draw_cylinder(x-16,y-16,z-16,x+16,y+16,z+256,tex,1,1,1,20)
d3d_transform_set_identity()
estou no aguardo, sempre grato...
pedro marques- Data de inscrição : 20/05/2013
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Re: [Resolvido]problema com rotação em um objeto no modo 3d
O argumentos que indicam a posição X, Y e Z da função d3d_model_draw devem ser relativos aos valores que tu coloca na função d3d_transform_add_translation.
Para resolver o teu problema basta retirar os valores X, Y e Z da funções, desse jeito:
Para resolver o teu problema basta retirar os valores X, Y e Z da funções, desse jeito:
- Código:
d3d_draw_ellipsoid( -256, -256, 256, 256, 256, 512, tex2, 1, 1, 20)
d3d_draw_cylinder( -16, -16, -16, 16, +16, +256, tex, 1, 1, 1, 20)
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]problema com rotação em um objeto no modo 3d
muito obrigado gabrielsch, sua ajuda foi muito util resolvi meu problema...
pedro marques- Data de inscrição : 20/05/2013
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