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Problema de rotação 3d em plataforma

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Problema de rotação 3d em plataforma Empty Problema de rotação 3d em plataforma

Mensagem por Grotle Sáb 02 Out 2010, 19:26

Eu estou fazendo um jogo de plataforma 3d (2.5d), mas estou com um problema que não estou conseguindo resolver.
Eu estou tentando "girar" o modelo do player (um cubo 3d) enquanto ele anda, como se fosse uma animação.
Mas ao invés dele girar em torno do próprio eixo, ele gira em torno das posições XYZ de onde o jogador começa.
Esse foi o código que coloquei no evento DRAW do player:

Código:
d3d_transform_set_identity()
d3d_transform_set_translation(x,y,0)
d3d_transform_set_rotation_y(angle)
d3d_draw_block(x-16,y-16,16,  x+16,y+16,-16,  background_get_texture(tex_body),1,1)
d3d_draw_block(x+16,y-16,16,  x+17,y+16,-16,  background_get_texture(tex_face),1,1)
d3d_transform_set_identity()

E aqui está a engine pra download: http://www.4shared.com/file/kMmtJ5kt/my_25d_engine.html
Só não copiem o que tem dentro dela! Happy

Por favor, se puderem ajudar agradecerei muito.
Grotle
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Mensagem por vinians Sáb 02 Out 2010, 19:59

Amigo acho que seu problema pode ser resolvido com esse tutorial do Kabecao:
Código:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/gm3d-03-usando-transformacoes-t3644.htm
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Mensagem por vitor_liminha123 Sáb 02 Out 2010, 21:16

Nossa, esse tuto que o Vinians passou é muito bom!
Very Happy
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Mensagem por Grotle Sáb 02 Out 2010, 22:39

Sim eu segui esse tutorial, mas tive que mudar um pouquinho o código que tem nele pois quando eu o coloco na minha engine, o modelo do player não aparece.
Por favor baixem a minha engine no primeiro post, e tentem me ajudar.
Desde já agradeço!
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