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Problema com plataforma
2 participantes
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Problema com plataforma
Existem:
Objeto1
Objeto2: ele é uma plataforma que se abre (pode-se ficar em cima dele)
Player
Olá, eu to criando um game, que quando a pessoa colide com o objeto1 ele executa a sprite e quando o objeto2 executar a sprite, o player cai, eu coloquei os seguintes códigos:
no creat:
[code]global.objeto1=false;
Quando o player colide com o objeto1
[code]global.objeto1=true;[/code]
Quando o player colide com o objeto2
[code]if global.objeto1=false {
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
}
else
{
gravity=0.5; chao=false;
}[/code]
O certo é para que quando o global.objeto1 for verdadeiro, ele ter gravidade e cair, mais ele não faz isso, ele continua em cima do nada.
Não sei se é pcausa das imagens, é pq é uma plataforma tipo uma porta e o Game Maker não aceita vários tipo de tamanho, as frames tenq ser de um tamanho só, é assim, a plataforma horizontal e depois a vertical, mais o tamanho horizontal da plataforma não é igual a vertical, por isso fica um espaço sobrando em transparente, ou seja será que el está reconhecendo a transparencia como o tamanho da sprite também?
Objeto1
Objeto2: ele é uma plataforma que se abre (pode-se ficar em cima dele)
Player
Olá, eu to criando um game, que quando a pessoa colide com o objeto1 ele executa a sprite e quando o objeto2 executar a sprite, o player cai, eu coloquei os seguintes códigos:
no creat:
[code]global.objeto1=false;
Quando o player colide com o objeto1
[code]global.objeto1=true;[/code]
Quando o player colide com o objeto2
[code]if global.objeto1=false {
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
}
else
{
gravity=0.5; chao=false;
}[/code]
O certo é para que quando o global.objeto1 for verdadeiro, ele ter gravidade e cair, mais ele não faz isso, ele continua em cima do nada.
Não sei se é pcausa das imagens, é pq é uma plataforma tipo uma porta e o Game Maker não aceita vários tipo de tamanho, as frames tenq ser de um tamanho só, é assim, a plataforma horizontal e depois a vertical, mais o tamanho horizontal da plataforma não é igual a vertical, por isso fica um espaço sobrando em transparente, ou seja será que el está reconhecendo a transparencia como o tamanho da sprite também?
Re: Problema com plataforma
Verifique se a máscara do sprite está correta, ou crie um sprite especifico para ser a mascara e atribua ao objeto. Muitos problemas de colisão são referentes a problemas de mascara ou [ ] Precise Colision marcado.
Flws!
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