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[PROBLEMA]Pulo no jogo de plataforma

4 participantes

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Mensagem por brunoib2 Ter 15 Nov 2011, 17:55

Ele pula no ar, ele n para de pular.Parece que está flutuando!
Podem me ajudar?
brunoib2
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Mensagem por Igor KinGamer Ter 15 Nov 2011, 18:03

Se o personagem pula no ar, o problema é que você não testa se ele está no chão antes de fazê-lo pular.

Você já leu o FAQ (Perguntas Frequentes)?
Todos os iniciantes devem ler tutoriais e o FAQ antes de fazer perguntas. Os dois primeiros tópicos do FAQ são sobre jogos de plataforma. O segundo é especificamente sobre pulo.


Última edição por Igor KinGamer em Ter 15 Nov 2011, 18:06, editado 1 vez(es)
Igor KinGamer
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Mensagem por Joker Ter 15 Nov 2011, 18:06

Verifique se seu objeto esta com gravidade !

caso nao esteja coloque no setep
Código:
//Gravidade
if place_free(x,y+2){gravity=1}else{gravity=0}

if vspeed>=15{vspeed=15}
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Mensagem por GALAXY GAMES Ter 15 Nov 2011, 18:49

Como vc estar fazendo o pulo dele? Tente usar esse código:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}

ou essa engine ae: https://gmbr.forumeiros.com/t18583-enginejogo-de-plataforma-completo?highlight=plataforma
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Mensagem por Convidado Qua 16 Nov 2011, 20:16

no code do pulo ponha:
Código:

if (// apertar tal butão//) and (!place_free(x,y+1))
{
// ele pula
}
Percebeu o "and (!place_free(x,y+1))"
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