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Problema no pulo em jogo 2D tipo megaman..

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Problema no pulo em jogo 2D tipo megaman.. Empty Problema no pulo em jogo 2D tipo megaman..

Mensagem por -Xita- Qua 13 maio 2009, 02:02

Estou desenvolvendo meu primeiro jogo, tipo "castlevania", "megaman"...

criei um code para qnd acionar a tecla "Right" o personagem ir para direita alterando o sprite (Ex: de sprite_index = personagem_parado, para sprite_index = pensonagem_andando)

até aí tudo bem...

mas no pulo eu modifiquei para qnd precionada a tecla UP ele mudar para o sprite do personagem pulando, ele muda normalmente, mas qnd aperto o Right para avançar durante o salto, ele aciona o "personagem_andando"...

Ja tentei bastante na função "if, then, else" mas até então sem o resultado desejado. Como faço pra solucionar isso?


grato! ;D
-Xita-
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Mensagem por xxxAKIRAxxx Qua 13 maio 2009, 05:57

cria uma variavel chamada "no_chao"

no STEP coloca isso.
Código:
if place_meeting(x,y+1,objeto_chao){no_chao=true}else{no_chao=false}

no codigo q vc coloko pra muda o sprite vc usa.
if no_chao=true {image_index=pensonagem_andando}

isso resolve se vc entender.

qualquer coisa posta o codigo ai q eu arrumo pra vc.
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Mensagem por alexgatimm Qui 06 Ago 2009, 14:52

akira vc pode me explicar como fazer uma variavel?????
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Mensagem por Kevin Qui 06 Ago 2009, 15:17

oO... xxxAKIRAxxx Gostei da Fotu em Happy

só que me parece familiar Razz

e alex... é simples fazer uma variável Happy

Abra um Objeto que você quer colocar a Variável... Clique em um EVENTO... EX:. Botão Pra esquerda... Colisão com algum personagem...

Olhe no lado direito da janela do objeto!!!... você verá umas abas.... Vai clicando nelas até achar um ícone que é uma folha branca... arraste a folha para o lado esquerdo...

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é assim.. num intendeu ainda... pessa uma explicação melhor Happy... pode pedir Happy

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Mensagem por Hélio Qui 06 Ago 2009, 16:43

kekegames escreveu:oO... xxxAKIRAxxx Gostei da Fotu em Happy

só que me parece familiar Razz

e alex... é simples fazer uma variável Happy

Abra um Objeto que você quer colocar a Variável... Clique em um EVENTO... EX:. Botão Pra esquerda... Colisão com algum personagem...

Olhe no lado direito da janela do objeto!!!... você verá umas abas.... Vai clicando nelas até achar um ícone que é uma folha branca... arraste a folha para o lado esquerdo...

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é assim.. num intendeu ainda... pessa uma explicação melhor Happy... pode pedir Happy

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Lembrando que também é possível fazer uma Variavel via GML.
Nas ações, crie um evento "create",Na aba control, araste o icone com uma folha estampada, abrira uma janela de digitação de scripts, dai nomeie a sua variavel, e coloque o seu valor.
Exemplo:
atirando = false
pulando = false
parado = true
ou tambem da para colocar valores numéricos como:
Vida = 100
balas = 100
Entendeu alex?
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Mensagem por alexgatimm Sex 07 Ago 2009, 09:06

kekegames isso eu sabia fazer a muito tempo entao ker dizer que ja e uma variavel ????

helio eu entendi muito naun so flater saber pra que ser isso que tu me disse
"Exemplo:
atirando = false
pulando = false
parado = true
ou tambem da para colocar valores numéricos como:
Vida = 100
balas = 100"

explica so isso
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Mensagem por Bugado Sex 07 Ago 2009, 18:15

essa explicação do xxxAKIRAxxx me ajudou tambem
vlws ae
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Mensagem por Janx Sex 07 Ago 2009, 19:22

@alexgatimm
Cuidado ao reviver topicos muito antigos!
Leia as regras do forum:
https://gmbr.forumeiros.com/novidades-regras-f2/regras-do-forum-t1938.htm


O ultimo post foi de maio. O usuario xxxAKIRAxxx nao está mais entrando no forum.

Tente usar a ferramenta de busca! Muitas duvidas ja podem ter sido respondidas, caso contrário nao exite em fazer um topico para sua pergunta!
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Mensagem por alexgatimm Sex 07 Ago 2009, 19:25

sim deskulpa chef nao fasso isso mais sinto muito!!!!
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