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Problema como movimento de plataforma - Pulo

5 participantes

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Problema como movimento de plataforma - Pulo Empty Problema como movimento de plataforma - Pulo

Mensagem por Afoo Ter 14 Jun 2011, 22:02

Estou tentando criar um jogo, mas o "Player" não pula certo!
Basketball
Veja tudo o que eu fiz:
Fiz o script "saberman stop" e o script "pedra".
Logo após, criei o objeto "Player", e atribuí:
Create: Set gravity; direction 270; gravity 0,7
Colision With "Parede 1":set vertical speed to 0 (Só pra ele colidir, e não passa no meio)
Press left (E tbm right):ambos com move fixed velocidade 3.
Press UP :Start moving (para cima velocidade 5) ta certo?
E os respectivos key release.Em principal, Release UP:Mover para baixo em velocidade 5.

Os sprites do saberman andando, etc.. serão feitos depois.
Vamos ao problema!
1.Está tudo certo, ele anda bem, não passa no meio da parede....Mas... era para o boneco dar um pulinho pequeno ao pressionar UP e outro um pouquinho maior ao segurar UP, mas não funciona affraid .Veja o que acontece:
Ao pressionar UP, ele sobe um pouco e cai.Ao SEGURAR UP, ele sai flutuando e só cai ao largar UP.E se eu presionar right ou left enquanto ele ainda está no ar, ele para onde está! Me ajudem!
2.Como faço para o boneco pular na DIAGONAL ao invés de PARAR TUDO ao precionar UP e RIGHT juntamente?
3.De acordo com a questão 1, adiantaria colocar um alarme?
4.As vezes ele flutua um puquinho acima do chão, mas não é problema. bounce
Afoo
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Mensagem por Janx Qua 15 Jun 2011, 13:43

Você está tendo problemas com a engine de movimento, veja os tópicos sobre jogos de plataforma do FAQ.
Confira também os links recomendados no final do tópico.

Título editado.
Janx
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Mensagem por Kevin Qua 15 Jun 2011, 13:49

usa Vspeed pro Pulo... que vai solucionar uma boa parte de seus problemas ;)

Abraço amigo... qualquer coisa me manda um MP...

FLWs
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Mensagem por Desconectado321 Qua 15 Jun 2011, 13:57

Olá
bem, para a resolução do problema 1 eu fazeria assim
Create
Código:
pulo=false
image_speed=0.3
Step
Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&!place_free(x,y+2)
{vspeed=-10 pulo=true}
Assim, caso apertar o botão de cima o objeto pulará e descerá
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Mensagem por Limalokão Qua 15 Jun 2011, 14:07

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