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Criar Baú

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Criar Baú Empty Criar Baú

Mensagem por ANDREASCRUST Qui 26 Mar 2015, 13:47

Olá amigos, precisava da ajuda de vocês para criarem 2 objetos de um bau que armazenam itens.

1° BAÚ -  Bau destrancado - O bau ao personagem ter contato com o mesmo, o bau abre (troca sprite) e um iten aparece na frente do baú. (simples não?) e é claro, caso ele votasse a colidir com o bau, não sairia mais chave.

O que estou usando:
-Criei o objeto bau  e no evento de colisão com o personagem colei o seguinte codigo:

Código:
sprite_index = spr_bau_aberto;// troca sprite ao colidir//

if (obj_setup2.keys>0)// se ele tiver mais que 0 chaves no inventario (obj_setup2-variavel key)//
{
      instance_create( x+5,  y-5, obj_key) // criar objeto chave ao colidir//
}

colidir com o bau e trocar de sprite está funcionando, mas criar o iten (no caso a chave não)

2° BAÚ - Sistema semelhante porem só abre quando eu tiver outra chave para abri-lo.

Desde já obrigado amigos!
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Criar Baú Empty Re: Criar Baú

Mensagem por aminaro Qui 26 Mar 2015, 14:18

Tenta assim:

sprite_index = spr_bau_aberto;

if (obj_setup2.keys>=1)
{
instance_create( x+5, y-5, obj_key)
}
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Criar Baú Empty Re: Criar Baú

Mensagem por ANDREASCRUST Qui 26 Mar 2015, 14:45

Então substitui esse cod por esse:
Código:

instance_change(obj_bau_aberto, 0);//troca meu obj de bau por uotro obj bau aberto

if (obj_setup2.keys>0)// se ele tiver mais que 0 chaves no inventario (obj_setup2-variavel key)//
{
      instance_create( x+0,  y+50, obj_key) // criar objeto chave ao colidir//
}

Funcionou, mas eu achei que parece mais uma gambiarra.

Sabe se dessa forma possa prejudicar o desenpenho do game?
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Criar Baú Empty Re: Criar Baú

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