GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Múltiplas DS_LIST

4 participantes

Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Sáb 21 Mar 2015, 20:34

Olá galera do Fórum!

Comecei a programar um jogo de cartas estilo RPG mesmo, estou usando ds_list e a minha dúvida é a seguinte: eu teria que criar uma list diferente para cada área do game? Tipo: baralho, cartas da mão, campo e lixeira?
É uma dúvida meia boba, mas estou pensando sobre isso.
Question
Até agora já criei a list do baralho principal mas fico pensado se terei que enviar valores de uma lista para outra caso necessário.

Agradeço já pelas respostas e dicas! Happy Happy Happy
Felipe Reis Magno 2
Felipe Reis Magno 2

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 08/08/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : Múltiplas DS_LIST Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Willy Sáb 21 Mar 2015, 20:45

Sim, cada situação é um ds_list diferente. Considere que cada deck é uma nova ds_list. Ou seja, você terá uma ds_list para o deck do jogador, do oponente, do cemitério e provavelmente um para as cinco cartas na mão. Note que tentar usar uma única ds_list será inviável.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Múltiplas DS_LIST Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por PedroX Dom 22 Mar 2015, 13:37

Ou você pode usar um único ds_map.

Algoritmo de exemplo:
adicionar(mapa, 10, 1) //carta 10 na área 1
adicionar(mapa, 15, 2) //carta 15 na área 2
definir(mapa, 10, 0) //carta 10 vai para área 0

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Múltiplas DS_LIST Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Dom 22 Mar 2015, 17:19

Hummmmm interessante! Nunca trabalhei com ds_map, já usei ds_grid, mas esse nem conhecia direito! Realmente parece que terei que desvendar isso aqui no fórum!

Também vou criar então outras ds_list mas irei me organizar primeiro, esse meu jogo de cartas desta vez sairá do papel! Podem me passar por favor um bom tutorial de ds_map?
Happy Happy Happy

De acordo com a evolução do meu jogo, irei postando novas dúvidas, se necessário claro!
Felipe Reis Magno 2
Felipe Reis Magno 2

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 08/08/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : Múltiplas DS_LIST Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por vinians Dom 22 Mar 2015, 19:31

Ou você pode usar as próprias instancias como containers e depois armazena-las em um DS_LIST, todos usamos isso o tempo todo mas as vezes não percebemos que isso pode ser usado para simular um type ou quase um class em GML. Por exemplo, você pode fazer criar um objeto chamado objCarta e dentro desse objeto colocar todas as informações no evento create e isso fica apenas naquela instancia do objeto que pode ser automaticamente adicionada a uma previamente criada Lista global.
Evento Create:
Código:

forca  = 0;
magia = 10;
cor = "verde";
texto  = "Carta da sorte";
etc = "etc";
//Agora adiciona automaticamente na lista:
ds_list_add(ds_cartas, self.id);
Evento Destroy
Código:

pos = ds_list_find_index(ds_cartas, self.id);
if (pos > 0) ds_list_delete(ds_cartas, pos);
Assim se usa o próprio sistema de instancias do GM como estrutura de dados para o seu jogo. As opções são infinitas já que ele aceita coisas como:
Código:

instancia.niveis.inside = 1; // interessante nao?
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Múltiplas DS_LIST Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Seg 23 Mar 2015, 10:21

Gostei disso vinians! Vou encerrar o tópico e testar o que cada um de vcs me propôs!
Felipe Reis Magno 2
Felipe Reis Magno 2

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 08/08/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : Múltiplas DS_LIST Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Múltiplas DS_LIST Empty Re: Múltiplas DS_LIST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos