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Listar propriedades múltiplas
3 participantes
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Listar propriedades múltiplas
Vou tentar ser breve para não complicar a explicação. Digamos que eu tenho dois objetos, A e B. O objeto A tem as variáveis "força" e "agilidade". O objeto B tem as variáveis "tamanho", "destreza" e "vitalidade". Essas variáveis são formadas por valores, que eu posso manipulá-los, aumentando ou diminuindo. Eu queria um modo de, ao escolher um dos objetos, por meio de botões ou algo parecido, as variáveis dele aparecessem na tela, substituindo as do anterior, e que pudessem ser selecionáveis, para que eu consiga utilizá-las individualmente. Agradeço a ajuda que vier
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Re: Listar propriedades múltiplas
fala velho. blz?
1 jeito:
Objeto que possui um Vetor de objetos
vc pode criar um objeto para exibir esses dados na tela (obj_exibe). blz.
nesse objeto, vc também cria um vetor.
Na ação em que vc seleciona o objeto A,ou B , do qual quer exibir os status,
vc joga esse objeto selecionado dentro do vetor do "obj_exibe"
e no Draw do "obj_exibe", vc dá um draw_text dos atributos do objeto que
estiverem dentro do vetor_objetos:
Assim, qualquer que seja o objeto selecionado, A ou B ou C,
o "obj_exibe" dará um draw nas variáveis dele, pois ele está lá dentro do vetor.
@Editado - Os objetos que são selecionados têm variáveis de Nomes Diferentes?
Se for, acho melhor vc por uma variável comum em todos eles, como "tipo", para vc saber qual o tipo do objeto.
Aí no objeto que vai exibir esses dados, vc verifica qual o tipo , testando o valor da tal variável. no meu exemplo ficaria:
1 jeito:
Objeto que possui um Vetor de objetos
vc pode criar um objeto para exibir esses dados na tela (obj_exibe). blz.
nesse objeto, vc também cria um vetor.
Na ação em que vc seleciona o objeto A,ou B , do qual quer exibir os status,
vc joga esse objeto selecionado dentro do vetor do "obj_exibe"
- Código:
obj_exibe.vetor_objetos[0] = obj_A;
e no Draw do "obj_exibe", vc dá um draw_text dos atributos do objeto que
estiverem dentro do vetor_objetos:
- Código:
draw_text(x,y, vetor_objetos[0].forca);
draw_text(x,y+20, vetor_objetos[0].agilidade);[
Assim, qualquer que seja o objeto selecionado, A ou B ou C,
o "obj_exibe" dará um draw nas variáveis dele, pois ele está lá dentro do vetor.
@Editado - Os objetos que são selecionados têm variáveis de Nomes Diferentes?
Se for, acho melhor vc por uma variável comum em todos eles, como "tipo", para vc saber qual o tipo do objeto.
Aí no objeto que vai exibir esses dados, vc verifica qual o tipo , testando o valor da tal variável. no meu exemplo ficaria:
- Spoiler:
- Código:
if vetor_objetos[0].tipo = 1 {
draw_text(x,y, vetor_objetos[0].forca); }
if vetor_objetos[0].tipo = 2 {
draw_text(x,y, vetor_objetos[0].dextreza); }
Última edição por Eudes - Hyo em Ter 11 Jun 2013, 21:29, editado 1 vez(es)
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Re: Listar propriedades múltiplas
pelo que intendi você deseja escrever na tela, então você pode armazenar o id do objeto A ou B em uma variavel por um clique (assim não vai dar pra selecionar mais de 1!!!) depois, por um objeto controle, você coloca algo assim:
(supondo que a variavel que armazena o id do objeto selecionado seja:global.S_id)
acho que é isso, se eu estiver errado me corrija pf
[edit]
obs: quando um objeto deixar de ser selecionado (ser des-selecionado kk) retorne a variavel que armazena o id como -1, exemplo:
//colocar esse codigo quando for des-selecionar o objeto
(supondo que a variavel que armazena o id do objeto selecionado seja:global.S_id)
- Código:
if(global.S_id!=-1){
with(global.S_id){
if(variable_local_exists('Forca')){
draw_text(x,y,Forca)}//isso se repete com as outras variaveis
}}
acho que é isso, se eu estiver errado me corrija pf
[edit]
obs: quando um objeto deixar de ser selecionado (ser des-selecionado kk) retorne a variavel que armazena o id como -1, exemplo:
//colocar esse codigo quando for des-selecionar o objeto
- Código:
if(global.S_id=id){global.S_id=-1}
Re: Listar propriedades múltiplas
Obrigado pela ajuda, Isaque Onix, mas o exemplo do Eudes me serviu melhor, é mais manipulável.
Eudes, eu vou estar testando, qualquer coisa eu volto aqui para mais alguma dúvida.
Eudes, eu vou estar testando, qualquer coisa eu volto aqui para mais alguma dúvida.
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