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Trocar de room para 1 nova posição?
4 participantes
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Trocar de room para 1 nova posição?
Tipo como eu posso trocar de posição naquela room que eu estava?
tenho 1 porta que entra para outra room mais quando entro na porta de novo paro lá no começo.Não sei como posso trocar a x=2464 e y=320 ao entrar na porta!
tenho 1 porta que entra para outra room mais quando entro na porta de novo paro lá no começo.Não sei como posso trocar a x=2464 e y=320 ao entrar na porta!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Trocar de room para 1 nova posição?
É só colocar um código depois de entrar na room pra fazer o objeto mudar pra posição que vc quer. Vc não tem uma engine com o que vc quer?
Executa ela separado e veja como é feito.
Veja se esses códigos funcionam.
Executa ela separado e veja como é feito.
Veja se esses códigos funcionam.
- Código:
room_goto(rm)other.x=X
other.y=Y
- Código:
//this object should correct some room switching errors. Works better then obj_exitroom
if room=DeathMtrail
{
if replace=1
{
Link.x=32
Link.y=32
room_goto(Kakariko)
};
};
if room=Ranch
{
if replace=1
{
Link.x=272
Link.y=400
room_goto(HyrleField)
};
};
if room=housesforest
{
if replace=1
{
Link.x=320
Link.y=288
room_goto(Town)
};
};
Última edição por Sewer Crawler em Ter 04 Nov 2014, 16:31, editado 4 vez(es)
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Trocar de room para 1 nova posição?
Se você vai usar muito isso no seu jogo, você pode fazer o seguinte, se seu obj_player não for persistente:
Na tela de menu do jogo, crie um objeto e coloque no seu create:
global.playerx = 0
global.playery = 0
Você então vai precisar de uma cópia diferente para cada porta do seu jogo. Nelas, além de dizer para qual room você vai, também tem que dizer onde quer seu novo x e y (global.playerx e global.playery).
Ao carregar uma room, no seu jogador (create do obj_player), se global.playerx for diferente de 0, fazer com que x e y sejam iguais a global.playerx e global.playery! E em seguida zerar esses globais, no player mesmo, para que não fiquem sempre marcados indevidamente.
Na tela de menu do jogo, crie um objeto e coloque no seu create:
global.playerx = 0
global.playery = 0
Você então vai precisar de uma cópia diferente para cada porta do seu jogo. Nelas, além de dizer para qual room você vai, também tem que dizer onde quer seu novo x e y (global.playerx e global.playery).
Ao carregar uma room, no seu jogador (create do obj_player), se global.playerx for diferente de 0, fazer com que x e y sejam iguais a global.playerx e global.playery! E em seguida zerar esses globais, no player mesmo, para que não fiquem sempre marcados indevidamente.
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
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Re: Trocar de room para 1 nova posição?
Tem como passar um código que use apenas 1 porta e que não seja copiado?Sewer!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Trocar de room para 1 nova posição?
Achei esses links. Talvez vc nem precise mais, mas pode servir a outros.
https://app.box.com/shared/y0ge9qzg02 e https://dl.dropboxusercontent.com/u/142483113/examples/room_warp.gmz
https://app.box.com/shared/y0ge9qzg02 e https://dl.dropboxusercontent.com/u/142483113/examples/room_warp.gmz
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
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Re: Trocar de room para 1 nova posição?
criar dois objetos sendo uma porta aberta e outra fechada.
no create do personagem você coloca:
No objeto do personagem coloque colisão com porta fechada e coloca o codigo:
Entendendo o codigo: quando voce colidir com a porta fechada vai para a proxima na posicao da porta aberta da proxima room( entao dependendo de onde seja as posicoes das portas vai funcionar);
obs: seu personagem tem q ser colocado na primeira room e marcado "persistent".
avisa se der certo. vlw
no create do personagem você coloca:
- Código:
x=obj_portaaberta.x //obj_portaaberta é o nome do objecto porta aberta
No objeto do personagem coloque colisão com porta fechada e coloca o codigo:
- Código:
room_goto_next()
Entendendo o codigo: quando voce colidir com a porta fechada vai para a proxima na posicao da porta aberta da proxima room( entao dependendo de onde seja as posicoes das portas vai funcionar);
obs: seu personagem tem q ser colocado na primeira room e marcado "persistent".
avisa se der certo. vlw
aminaro- Games Ranking :
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