GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

+2
Thyago
zedthunder
6 participantes

Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por zedthunder Sáb 26 Abr 2014, 10:51

Bom dia a todos
eu acabei de ler tutoriais assistir e fazer uns joguinhos seguindo tutoriais.
agora queria fazer um jogo aqui para praticar mas no lugar de mudar de room totalmente queria apenas que ela carregasse na frente da atual. é possível?

outra duvida,
porque duas perguntas:
que programa eu uso pra tipo eu fiz um desenho quero separar ele e fazer uma animação pra criar um sprite animado?
zedthunder
zedthunder

Data de inscrição : 11/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Thyago Sáb 26 Abr 2014, 10:58

.Você pode marcar a room atual com persistente, ir para a outra e voltar depois
ela vai estar como você deixou.
 .Colocar duas roons ao mesmo tempo não tem como pelo que eu saiba.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 26 Abr 2014, 11:28

Você quer dizer tipo pokemon do gba? Onde você só vai andando e já vai vendo o outro mapa?

Bem, se for assim o único jeito e você repetir uma margem, com os mesmos objetos , mas apenas objetos de aparência, e fazer isso também na outra room só que ao inverso.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Cyisthat Sáb 26 Abr 2014, 11:54

Bom , eu conheço uma engine que pode te ajudar . Ela marca um certo tamanho da tela e faz com que você veja apenas aquela parte . E quando você desse para outra parte a tela vai junto como se fosse outra room.
Eu fiz o download dessa engine a um tempo , e não lembro mais em que tópico eu achei ela .
Código:
http://host-a.net/u/Canite/Zelda_Metroid%20Example2.gmk


Última edição por dharrison em Sáb 26 Abr 2014, 12:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por dharrison pra corrigir a formatação do link :P)
Cyisthat
Cyisthat

Data de inscrição : 25/10/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lostmakers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por zedthunder Sáb 26 Abr 2014, 12:33

e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..

e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
zedthunder
zedthunder

Data de inscrição : 11/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Cyisthat Sáb 26 Abr 2014, 12:46

zedthunder escreveu:e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..

e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
Sim tudo em uma room . Eu nunca fiz uma room nessa engine muito grande , mas eu acho que não fica não , pelo fato de eu já ter feito jogos em plataforma que a largura das fazes ficaram absurdas de grandes tipo 20000 de largura . Mas ae vai depender da quantidade de objetos que você vai colocar no mapa. / p.s. vlw , achei na net.
Cyisthat
Cyisthat

Data de inscrição : 25/10/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lostmakers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Gabreel Sáb 26 Abr 2014, 14:35

Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por saim Dom 27 Abr 2014, 21:29

Gabreel escreveu:Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Generalizou geral! Mas concordo, no caso, objetos que deixariam o jogo pesado seriam os de fora da view.

Olha, pra room ir crescendo infinitamente, você precisa de uma room infinita. Pode ser algo aleatório em todos os momentos (como minion rush ou temple run), pode ser algo verdadeiramente aleatório, mas que grave a situação do que já foi revelado (ou seja, ao voltar pra de onde veio, a coisa ainda está lá) - como diablo I e II (não joguei o III) ou pode ser algo fixo com uma aleatoriadade constante, como river raid, em que você custa a acreditar que exista aleatoriedade ali.
Cada caso, uma solução. Não conheço pokemon (nenhum deles).
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos