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[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
+2
Thyago
zedthunder
6 participantes
Página 1 de 1
[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
Bom dia a todos
eu acabei de ler tutoriais assistir e fazer uns joguinhos seguindo tutoriais.
agora queria fazer um jogo aqui para praticar mas no lugar de mudar de room totalmente queria apenas que ela carregasse na frente da atual. é possível?
outra duvida,
eu acabei de ler tutoriais assistir e fazer uns joguinhos seguindo tutoriais.
agora queria fazer um jogo aqui para praticar mas no lugar de mudar de room totalmente queria apenas que ela carregasse na frente da atual. é possível?
outra duvida,
- porque duas perguntas:
- (acho que não pode fazer isso mas fiquei em duvida se fazer as duas perguntas em topicos separados seria o certo ou se seria considerado flood ou algo do tipo.)
zedthunder- Data de inscrição : 11/04/2014
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Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
.Você pode marcar a room atual com persistente, ir para a outra e voltar depois
ela vai estar como você deixou.
.Colocar duas roons ao mesmo tempo não tem como pelo que eu saiba.
ela vai estar como você deixou.
.Colocar duas roons ao mesmo tempo não tem como pelo que eu saiba.
Thyago- Games Ranking :
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Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
Você quer dizer tipo pokemon do gba? Onde você só vai andando e já vai vendo o outro mapa?
Bem, se for assim o único jeito e você repetir uma margem, com os mesmos objetos , mas apenas objetos de aparência, e fazer isso também na outra room só que ao inverso.
Bem, se for assim o único jeito e você repetir uma margem, com os mesmos objetos , mas apenas objetos de aparência, e fazer isso também na outra room só que ao inverso.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
Bom , eu conheço uma engine que pode te ajudar . Ela marca um certo tamanho da tela e faz com que você veja apenas aquela parte . E quando você desse para outra parte a tela vai junto como se fosse outra room.
Eu fiz o download dessa engine a um tempo , e não lembro mais em que tópico eu achei ela .
Eu fiz o download dessa engine a um tempo , e não lembro mais em que tópico eu achei ela .
- Código:
http://host-a.net/u/Canite/Zelda_Metroid%20Example2.gmk
Última edição por dharrison em Sáb 26 Abr 2014, 12:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por dharrison pra corrigir a formatação do link :P)
Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..
e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
zedthunder- Data de inscrição : 11/04/2014
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Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
Sim tudo em uma room . Eu nunca fiz uma room nessa engine muito grande , mas eu acho que não fica não , pelo fato de eu já ter feito jogos em plataforma que a largura das fazes ficaram absurdas de grandes tipo 20000 de largura . Mas ae vai depender da quantidade de objetos que você vai colocar no mapa. / p.s. vlw , achei na net.zedthunder escreveu:e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?p.s. daora essa tua assinatura
Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
Generalizou geral! Mas concordo, no caso, objetos que deixariam o jogo pesado seriam os de fora da view.Gabreel escreveu:Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Olha, pra room ir crescendo infinitamente, você precisa de uma room infinita. Pode ser algo aleatório em todos os momentos (como minion rush ou temple run), pode ser algo verdadeiramente aleatório, mas que grave a situação do que já foi revelado (ou seja, ao voltar pra de onde veio, a coisa ainda está lá) - como diablo I e II (não joguei o III) ou pode ser algo fixo com uma aleatoriadade constante, como river raid, em que você custa a acreditar que exista aleatoriedade ali.
Cada caso, uma solução. Não conheço pokemon (nenhum deles).
saim- Games Ranking :
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