GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 17:19

Olá pessoa, gostaria da ajuda de vocês por um problema que não consigo resolver.

estou fazendo uma bateria e queria saber como faço para executar um objeto que está em cima sem ativar o objeto que está em baixo.
por exemplo,

o prato está com uma parte em cima do tambor, quando vou clicar no prato ele aciona o som do tambor.

se alguém puder me ajudar agradeço.
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por gabriel33245900 Seg 03 Nov 2014, 18:26

Não entendi muito bem você quer que o prato faça som?Baixe o som lá na arvore(arvore seria as pastas que fica ao abrir o game maker)lá tem Sounds,pegue o som de tambor bote lá
para tocar o som é só fazer isso:

sound_play(som)
bote isso no evento que você quer
OBS:Caso queira loop
sound_loop=true
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 18:43

não é isso.
eu tenho dois objetos com sons, um está em cima do outro, ao clicar no objeto de cima ele aciona os dois objetos ao mesmo tempo, o que eu quero é que quando eu clicar no objeto de cima ele não ative o de baixo, ou seja não ativar os ao mesmo tempo
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por gabriel33245900 Seg 03 Nov 2014, 18:56

pode usar variaveis no clique dele bote click+=1 no create clique 0
step:
if clique=1 {sound_play(som) clique=0}
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 19:04

Se os 2 objetos estão sendo acionados ao mesmo tempo, pode ser um problema com a centralização de seus sprites.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 19:31

não consegui com esses códigos e os sprites estão todos centralizados
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 19:35

Tem como fornecer mais detalhes? tipo, um print da tela ou os scripts usados?
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por Thyago Seg 03 Nov 2014, 19:41

coloque isso no tambor

Código:
if(!place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_prato)){
//executa o som
}
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty não funcionou thyago

Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 19:52

não funcionou thyago

Thyago escreveu:coloque isso no tambor

Código:
if(!place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_prato)){
//executa o som
}


Última edição por marcossfc em Seg 03 Nov 2014, 19:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : não funcionou thyago)
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 19:56

WellingtonBecker escreveu:Tem como fornecer mais detalhes? tipo, um print da tela ou os scripts usados?

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro 2d1sgu9Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro 2s9q4n4Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro 2ujtnhs

uso esses códigos para ativar o multi toque, e os outros para desativar a ação do objeto de baixo não funcionou
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 21:55

Obrigado pelas informações. Me diga, se tocar com o mouse no objeto kick na parte mais baixa da imagem, ele tocará o outro junto?
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 22:21

não, ele só toca junto quando eu clico no prato onde está localizado o kick em baixo

WellingtonBecker escreveu:Obrigado pelas informações. Me diga, se tocar com o mouse no objeto kick na parte mais baixa da imagem, ele tocará o outro junto?
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 22:31

Talvez seja necessário criar variáveis booleanas como true e false para impedir que um interfira no outro.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por marcossfc Ter 04 Nov 2014, 10:18

como seria essa variáveis booleanas, você pode colocar um exemplo aqui?

WellingtonBecker escreveu:Talvez seja necessário criar variáveis booleanas como true e false para impedir que um interfira no outro.
marcossfc
marcossfc

Data de inscrição : 03/11/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro Empty Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos