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Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
Olá pessoa, gostaria da ajuda de vocês por um problema que não consigo resolver.
estou fazendo uma bateria e queria saber como faço para executar um objeto que está em cima sem ativar o objeto que está em baixo.
por exemplo,
o prato está com uma parte em cima do tambor, quando vou clicar no prato ele aciona o som do tambor.
se alguém puder me ajudar agradeço.
estou fazendo uma bateria e queria saber como faço para executar um objeto que está em cima sem ativar o objeto que está em baixo.
por exemplo,
o prato está com uma parte em cima do tambor, quando vou clicar no prato ele aciona o som do tambor.
se alguém puder me ajudar agradeço.
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
Não entendi muito bem você quer que o prato faça som?Baixe o som lá na arvore(arvore seria as pastas que fica ao abrir o game maker)lá tem Sounds,pegue o som de tambor bote lá
para tocar o som é só fazer isso:
sound_play(som)
bote isso no evento que você quer
OBS:Caso queira loop
sound_loop=true
para tocar o som é só fazer isso:
sound_play(som)
bote isso no evento que você quer
OBS:Caso queira loop
sound_loop=true
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
não é isso.
eu tenho dois objetos com sons, um está em cima do outro, ao clicar no objeto de cima ele aciona os dois objetos ao mesmo tempo, o que eu quero é que quando eu clicar no objeto de cima ele não ative o de baixo, ou seja não ativar os ao mesmo tempo
eu tenho dois objetos com sons, um está em cima do outro, ao clicar no objeto de cima ele aciona os dois objetos ao mesmo tempo, o que eu quero é que quando eu clicar no objeto de cima ele não ative o de baixo, ou seja não ativar os ao mesmo tempo
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
pode usar variaveis no clique dele bote click+=1 no create clique 0
step:
if clique=1 {sound_play(som) clique=0}
step:
if clique=1 {sound_play(som) clique=0}
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
Se os 2 objetos estão sendo acionados ao mesmo tempo, pode ser um problema com a centralização de seus sprites.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
não consegui com esses códigos e os sprites estão todos centralizados
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
Tem como fornecer mais detalhes? tipo, um print da tela ou os scripts usados?
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
coloque isso no tambor
- Código:
if(!place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_prato)){
//executa o som
}
Thyago- Games Ranking :
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não funcionou thyago
não funcionou thyago
Thyago escreveu:coloque isso no tambor
- Código:
if(!place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_prato)){
//executa o som
}
Última edição por marcossfc em Seg 03 Nov 2014, 19:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : não funcionou thyago)
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
WellingtonBecker escreveu:Tem como fornecer mais detalhes? tipo, um print da tela ou os scripts usados?
uso esses códigos para ativar o multi toque, e os outros para desativar a ação do objeto de baixo não funcionou
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
Obrigado pelas informações. Me diga, se tocar com o mouse no objeto kick na parte mais baixa da imagem, ele tocará o outro junto?
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
não, ele só toca junto quando eu clico no prato onde está localizado o kick em baixo
WellingtonBecker escreveu:Obrigado pelas informações. Me diga, se tocar com o mouse no objeto kick na parte mais baixa da imagem, ele tocará o outro junto?
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
Talvez seja necessário criar variáveis booleanas como true e false para impedir que um interfira no outro.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro
como seria essa variáveis booleanas, você pode colocar um exemplo aqui?
WellingtonBecker escreveu:Talvez seja necessário criar variáveis booleanas como true e false para impedir que um interfira no outro.
marcossfc- Data de inscrição : 03/11/2014
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