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Tem como ativar um objeto perto de outro ?

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Tem como ativar um objeto perto de outro ? Empty Tem como ativar um objeto perto de outro ?

Mensagem por Assassino Qui 26 Jan 2012, 02:10

Não sei se é uma pergunta besta, mas eu procurei em todo fórum e nada achei.

Queria saber um código para:
>Desativar um objeto quando aperto tal tecla se ele estiver uns 5 pixels de distância do objeto veículo
>Depois ele reaparece uns 40 pixels de distância do mesmo objeto veículo se aperta a mesma tecla, é um jogo top down, já pensei na lógica só queria saber como ativar essa instância perto desse objeto veículo (como instance_create(x+40,y+40,global.chara) entendem ?)
Abraços
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Mensagem por PedroX Qui 26 Jan 2012, 12:03

Abaixo estão os códigos de desativar e ativar:

instance_deactivate_object(obj)
instance_activate_object(obj)

Basta ver a distância e usar essas funções.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Mensagem por Mr.Brum Qui 26 Jan 2012, 12:44

Abaixo estão os códigos de checagem de distância:
Código:
distance_to_object(OBJETO)
distance_to_point(X,Y)
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Mensagem por Assassino Qui 26 Jan 2012, 14:22

Pedrø escreveu:Abaixo estão os códigos de desativar e ativar:

instance_deactivate_object(obj)
instance_activate_object(obj)

Basta ver a distância e usar essas funções.
mrbrum22 escreveu:Abaixo estão os códigos de checagem de distância:
Código:
distance_to_object(OBJETO)
distance_to_point(X,Y)
Eu resolvi como desativar o global.chara quando a distância for menor que 5 pixels, agora o problema é a segunda parte do código, vejam meu progresso:

>Depois de ser o motorista (global.driver=1) quando apertar a mesma tecla (keyboard_check_pressed(ord('F'))) o chara reaparece uns 40 pixels de distância do mesmo objeto veículo se aperta a mesma tecla, só queria saber como ativar essa instância perto desse objeto veículo (como instance_create(x+40,y+40,global.chara))

Eu não queria destruir minha instância por que sempre que uso o instance_create o ID dela é atualizado :|, por favor se não for pedir muito só queria saber como fazer essa adaptação
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Mensagem por saim Qui 26 Jan 2012, 15:27

Então deixa ver se eu entendi. Você quer apertar uma tecla e as instâncias de determinado objeto, se estiverem próximas do personagem, desparecem (são desativadas).
Daí, esse personagem pode estar aonde for que ao apertar a mesma tecla, essas instâncias reaparecem numa distância fixa do personagem.

Se for isso, no mesmo comando em que você reativa as instâncias, elas devem saltar pra posição requerida.
Código:
with(objeto a reativar){
//reativa
x = other . x + algo;
y = other . y + algo;
}
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